4

A ELEIÇÃO DE DILMA

Confirmada como a primeira mulher a presidir o Brasil, a eleição de Dilma Roussef- PT,  merece uma análise mais aprofundada , que ainda teremos oportunidade de fazer e sobre vários pontos do comportamento do eleitorado brasileiro, bem como sobre os partidos políticos da última disputa eleitoral.

Num primeiro momento e sobre a composição de partidos políticos no cenário nacional, penso que vem aí um “partidão”: a fusão de derrotados no último pleito, apesar de alguns governadores eleitos. Venho dizendo há tempos que “as velhas raposas da política estão sendo exterminadas”. Eis a prova!

Se nos limitarmos ao nosso estado – Santa Catarina – veremos que apesar da eleição de Raimundo Colombo-DEM, o peso dos partidos aliados pesou e muito. O próprio Colombo sabe, que não será fácil governar, tendo tantas fatias do bolo a entregar. A derrota nacional, levará uma debandada tucana no estado, em que pese a vitória de Serra em SC. A mesma debandada já é prevista no país. Frise-se que o próprio senador eleito Aécio Neves – PSDBMG, já teria manifestado a intenção de fundar um novo partido.

Aécio elegeu o governador mineiro, mas não carreou os mesmos votos para Serra

Para evitar o esvaziamento, restará aos partidos PP-DEM-PSDB e outros menores, a fusão, sob pena de enfraquecimento pleno e total.

A perda de espaços, com eleição de menor número de representantes no Congresso Nacional, fatalmente leverá os partidos de oposição a pensar seriamente numa nova sigla.

Os próximos meses dirão se tenho ou não razão!

Sergio Peron

4 Comentários

  1. Peron! Quando o governo atual tem um alto índice de aprovação, o povo vota no seu aliado, assim aconteceu com Dilma, com Raimundo Colombo,em minas e em São Paulo, o povo não é mais bobo!!!

  2. Desculpe Envergonhado, mas o povo é absolutamente bobo e idiota e não é capaz de escolher adequadamente seus ( nossos ) governantes.
    Como classificar, então, um povo que “aprova” a atual situação da saúde, da educação, da segurança pública e um governo que se notabilizou por munumentais escândalos e total falta de ética ?
    Como classificar um povo que elegeu Tiririca, Romário, Jader Barbalho, Maluf etc…, senão como absolutamente idiotas e bobos ?
    E o pior de tudo: aplaude e reverencia “autoridades” que lhe põe na espinha sem dó nem piedade.

  3. 83% dos brasileiros acham o governo Lula bom ou ótimo, pelo menos para mim, estes 8 anos foram muito bons, e acho que foi bom para a maioria.

  4. Concordo que os 8 anos do governo Lulla foram bons, mas não teriam sido bem melhores se estivéssemos com Serra ou Geraldo Alckmin ? Não esquecer que Lulla colheu os frutos da política econômica implantada por FHC.
    Os 8 anos não teriam sido bem melhores se a petezada agisse com ética e decência, tal como pregavam antes de assumir o poder ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *