8

TESE

Estou escrevendo uma tese baseada nas minhas observações dos últimos dias:

“A importância do coco na vidas das pessoas, os anéis artesanais coloridos, os dedos enfeitados e as revelações pertinentes no caso dos homens”.

Como não poderia ser diferente, iniciei minhas pesquisas pelo plantio da árvore, tempo para produção, quantidade/ano e as várias destinações, que vão desde o consumo do coco in natura, produção de óleo, espessantes e finalmente chegar à casca como matéria prima para artesanatos.

Há muita gente aproveitando a casca mais interna do coco para fazer aneizinhos de várias cores. Descobri que anel de coco no dedo tem um significado. Ainda vou demorar para concluir um estudo tão profundo e de tanta utilidade na vida das pessoas, mas já registrei alguns dados importantes e de concordância entre os usuários.

Por exemplo:

1Anel de casca de coco em um dedo anelar (esquerdo ou direito)

Despreendimento. Pessoa que pretende apenas se enfeitar sem dar importância para metais preciosos, valorizando coisas simples e que possuem valor afetivo agregado.

2Anel de casca de coco de cores diferentes nos dedos anelares da mão esquerda e direita.

Pessoa em conflito interior. Ela ainda não descobriu para qual lado o rio corre. Muitas vezes, até acha que é morro acima. Tal pessoa gesticula muito com ambas as mãos, obviamente, louca para mostrar o anel. Se os gestos são feitos com a mão que contém o anel colorido, tal figura está pronta para o que vier.

3 Anel de casca de coco colorido no dedo mínimo.(em qualquer das mãos)

Pessoa entregue às luxúrias da alcova! Observe se os dedinhos não ficam em riste na hora de tomar alguma coisa, geralmente sucos de frutas frescas com uma folhinha de hortelã. Registra-se também suaves toques como o dedo mínimo no ouvido, o que revela um caso à parte, irremediavelmente sem cura.

4 Anel de casca coco no dedo médio e usado na primeira falange – qualquer cor e mão

Jesus apague a luz! Pessoa despudorada, dada aos prazeres da carne, à lascívia, à devassidão, porém, sem apegos. Tanto é verdade que entrega o anel para o primeiro que pedir, sem contar que está sempre cercada de usuários com os mesmos modos.

5Anel de casca de coco no dedo polegar – qualquer cor e mão!

Pessoa dada a fazer caridade. Dá o anel com um simples olhar. Tem hábitos noturnos, gosta de festas onde encontra bofes liiiindos, se refere ao mesmo sexo como “boniton” e adooooora tomar nitrix hiper-ultra-mega-power gelado!

Vale frisar que:  a pesquisa para a tese está apenas no início e outras revelações chegarão com o passar dos dias.

Sergio Peron

8 Comentários

  1. Aqui, baseado em fatos reais, mole/mole (ou seria melhor duro/duro?) poderia ser produzido um filme dentro desta temática: OS SENHORES DO ANEL. Com certeza, atores (ou à toas) não iriam faltar.

  2. Tá dando pra sentir que falta assunto.
    Vamos então para uma recapitulação?
    Como estão alguns dos assuntos mais palpitantes? Depois de intenso bla-bla-blá, alguns temas caem no esquecimento e toda a ironia e a verve destiladas para desancar alguns desafetos caem em curioso exilio…
    Qual a mais recente análise das notas da publicidade da Câmara. Por exemplo, lembro-me bem da afiada crítica feita à veiculação de anúncio na revista Banana D’Água; vi a revista um dia destes, ela existe, é até bem bacana e atua na área da conscientização ambiental. Aquela desancada toda ainda vale?
    E a CMC? Continua lá, bonita e construindo um prédio atrás. Há desdobramentos que valha a pena repartir com os leitores?
    E aquele momentoso caso da ameaça feita pelo marido da assessora de comunicação? Ficou por aquilo mesmo?

  3. E haja anel para tanto dedo! O problema é quando o anel sai do dedo em que foi colocado!

  4. Ilustre Rock
    Calma! Não tenha pressa! O apressado come cru e quente!
    Os assuntos palpitantes estão aí, devidamente publicados e as demais ações andando.
    Não posso querer que os advogados sejam exclusivos, sem contar que uma ação bem feita, embasada e fundamentada, não acontece da noite para o dia.
    Quando você menos esperar, terá surpresas e quem deve explicações terá que comparecer ao local devido.
    Assim como os leitores, também preciso de algo mais suave. Não vivo só de apontar coisas ruins!
    Vai me dizer que você se identificou com os tais anéis de casca de coco e ficou bravo?

  5. Mas este é o meu ponto, Peron.
    O blog não teria a missão principal de escrever – ou seja, de manter assuntos continuamente em debate, matérias sendo divulgadas?
    Ou a missão do blog é produzir ações judiciais?
    Não sou apressado. Pelo contrário. O tempo vai passando, os assuntos vão sendo esquecidos, o timing das matérias vai sendo corroído. E outros assuntos, mais interessantes ou não (como anéis de coco, por exemplo), vão tomando a pauta.

  6. Rock
    Fique tranquilo! Todos os assuntos levantados aqui: X Calote, reformas no Parque de Eventos, publicidade da Câmara, Futesal, nomeações em disfunção, REFIS e eticétera, estão com os devidos encaminhamentos. Não posso fazer mais nada além de propor a ação pertinente e aguardar as decisões judiciais.
    Caso a Justiça não tome providências, não nos resta mais nada. Minha parte, tenho certeza que fiz.
    Não vou ficar requentando assuntos, salvo quando a Justiça tomar decisões.
    Tenha certeza de que as trarei ainda quentinhas.
    Enquanto isso, assistimos à Câmara de Vereadores dormindo em berço explêndido.
    Até parece que a função de fiscalizar é minha.
    Mantenho o nosso espaço por prazer, por diversão e você sabe disso!

  7. “Anel pra da com coco”! ka ka ka ka ka ka!
    Daqui a pouco os ressabiados não vão nem comer cocada em público…. risos!
    Tu continua o mesmo Peron, risos! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *