2

ÁGAPE!

Passei a tarde toda com inveja do meu cachorrinho! Assisti de cadeira, sua luta ferrenha com um osso buco cheiiinho de carne. Ele se deleitando e eu, nada! 

Resolvi preparar o meu guizado! Pelas bandas de Minas Gerais se chama “quibebe” e que é feito com carne de 2ª (jornalísticamente usual, tendo em vista o soldo), aipim, mais uns temperinhos verdes. Decidido a praticar a arte de cozinhar em pleno domingo e final de tarde, me lembrei da minha advogada Sônia, de nascimento Tió e uruguaia, mas brasileira Sudbrack , a reclamar que nunca a convido para os meus pratos. Até imagino a sua fala:

– Bueno, eso! Tenga cuidado del perro y se olvide de invitar a tus amigos para disfrutar de un plato típico de su tierra. Es uno que me debe! Peñarol, que Peñarol??

Ainda farei especialmente para ela, porque merece! Além de parceira ferrenha de luta, trata-se de pessoa que tenho em altíssima conta por sua competência, dedicação, zelo, visão coletiva  e incansável que é.

– Ni siquiera voy a hablar ahora que empecé a preparar el plato, ops, desculpem! É o efeito Sonia…

Logo mais, postarei o ágape devidamente pronto!

Sergio Peron

2 Comentários

  1. Muchas gracias Sergio y buen provecho. Mientras te delicias con el quibebe yo leo algo de licitaciones. Te hace acordar algo? Es un plato para comerlo crudo.

  2. Mi amiga Sonia:
    Usted no es mi abogada por casualidad! Su competencia, la fuerza, la dinámica y la voluntad de servir a los demás nos hace a todos iguales. La lucha es desigual, pero creemos que un ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *