5

CARNAVALESCO!

Jaraguá do Sul virou motivo de deboches e piadas. Tudo por conta dos atrativos, dos festejos na comemoração do aniversário do município.

– Tentei ajudar! Convidei o corpinho da foto para nos dar o ar graça, mas …mas…ela não tem nota fiscal para cobrar o cachê, o que é uma pena! Uma não, muita pena!!

O 1º Encontro Nacional de Mestres-salas e Porta-bandeiras virou chacota!

Tudo por conta das nossas tradições carnavalescas. Está no facebook, twitter, blogs e tra lá lá lá. Uns chamam de “pobreza na criatividade”, outros de “fora do contexto” e há quem diga, que somos o município catarinense com mais sambistas alemães por metro quadrado.

Não sei se é verdade, mas andam dizendo que teremos uma espécie de “avant premiére” na “stammtisch” que acontece domingo que vem – outra festa tipicamente carnavalesca.

A influência é tão forte que, nos mesmos moldes do Nordeste afora, estão pensando em criar “carnavais fora de época”. Precisam apenas definir nomes: Carnalemão, Carnafest, Carnavacu – que é o carnaval do Vale do Itapocu, que também pode ser “Carnavacuzinho” e até Carnavarau, derivando o nome da rua do desfile. folguedos e sambas.

-Se me pedirem, dou uma força e de graça!!

Pelo sim, pelo não, lamento que meu convite para a mocinha tenha sido recusado por detalhe tão insignificante!

– Vão me dizer que não gostariam de receber visita tão carnud, digo, carnavalesca??

Sergio Peron

5 Comentários

  1. Peron! O que é bom guardas só para ti, todo mundo já sabe, apenas tivemos a confirmação agora. Pelo menos o fone dela tu podias passar para os amigos. Sabes, sou de origem alemão mas sambo que é uma maravilha, derepentemente poderia participar da suru… que vai acontecer. Aliás tá virado num alho, isso tudo. Parabéns tens bom gosto.

  2. Como estou sem óculos não consigo ler a receita, nem saber quais os ingredientes, e muito menos o modo de preparo etc deste que deve ser mais um prato do chef Perron, mas imagino tratar-se de LOMBO À ITAPACÚ. É isso? Delícia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *