6

O TREM TÁ FEIO!

Depois de andar batendo cabeça “por toda Santa Catarina”, finalmente o governador achou um município para construir um presídio: Imaruí.

Localizado no Sul do Estado e com população estimada em 11.672 habitantes, em breve poderá ter o equivalente a 10% dos habitantes em número de presos!

Mas não será um presidiozinho. Será de segurança máxima e capaz de receber até 1.200 presos!

Uma naba! Um senhor pepino e que ninguém queria! O prefeito – Amarildo Matos de Souza (foto) – feliz da vida, deu entrevista afirmando que o presídio vai gerar perto de 600 empregos.

– Jesus amado! O trem está tão feio que prefeito comemora construção de presídio? Mas que emprego? Só se for enquanto durar a construção e mão de obra pesada.

Vejam  que argumento:

“Em média, é contratado um funcionário para cada cinco detentos, desde agentes prisionais até cozinheiras, motoristas, médicos, dentistas, além de serviços gerais e administrativos”, analisou o diretor do Departamento Estadual de Administração Prisional do Estado de Santa Catarina (Deap), Leandro Soares Lima.

Ele só esqueceu de contar sobre a necessidade de “concurso público” e como depois do presídio pronto não se pode esperar, transferem os funcionários necessários.

Outra coisa que esqueceram de avisar ao prefeito de Imaruí, assim como aos habitantes:

– Geralmente, acontece um processo de favelização nas proximidades dos presídios: são parentes de presos que vão chegando, pessoas com alguma ligação, “amigos”. Fazem um bairro novo no entorno e haja polícia para controlar tudo, infraestruturae os cambaus.

Verifiquem os exemplos em muitos municípios do Estado. Deram um presentaço de natal para Imaruí.

Presentão de grego!

Sergio Peron

6 Comentários

  1. Ta e daí? Vamos colocar os malacos aonde, na lua, acho que deveriamos reabrir os presídios nas ilhas desse baita litoral.

  2. Também acho! Presídio infelizmente é um mal necessário, uma vez que tá cheio de otário por aí que não sabe viver em sociedade. Se vai se criar favela em volta, fod… -c hora essa. Parente de preso muitas vezes não é santo tbem, vide caso recente do 171 preso em Jguá. A família tá envolvida e ajudava a encobrir o cara, bneficiando-se com isso obviamente.

  3. Prezado,
    Depois de pronto a penitenciaria sera gerida por sistema de co-gestao, uma empresa privada assumira os trabalhos e toda mao de obra e contratada diretamente pela empresa sem, sem concurso. Serao cerca de 300 funcionarios. (deixo de acentuar pq o acento nao funciona neste site)

  4. E foi só para o prefeito de Imaruí que contaram essa historinha??? E ele acreditou??? Pobre povo de Imaruí. Hum… o prefeito vai indicar essas “vaguinhas” em ano eleitoral, sem precisar concurso público? Quem mandou votar no homem.

  5. VISITA A PENITENCIARIA:
    O diretor da Penitenciária reúne os presos no pátio e diz, com ajuda de um megafone:
    – Atenção! Quero todo mundo varrendo e limpando as suas celas, porque amanhã o prefeito vem aí! Ao que um dos presos comenta com um amigo:
    – Custou, mas botaram esse safado no xadrez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *