9

VELOZ E INTRIGANTE!

Já acompanhei sessões rápidas da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, até mais curtas do que a ocorrida hoje!

Hoje durou 20 longos minutos!

– “Como que ninguém mais queira fazer uso da palavra, encerro a presente sessão e convoco outra para quinta-feira – dia 24 de maio no mesmo horário” – pronunciou-se o Presidente do Legislativo.

No entanto, antes do encerramento anotei algumas coisas importantes:

– Um pedido de informação dos vereadores sobre a atuação da empresa Construcad no município: quantas licitações venceu, número de funcionários, valores recebidos e tra lá lá.

– Descobri que por Lei de 2007, Jaraguá do Sul é a capital catarinense do Strudel. Sou um apaixonado pela iguaria húngara (de abacaxi, de queijo, de banana) e não sabia disso. Em setembro teremos a 4ª Festa Catarinense do Strudel e podem apostar que vou.

– O vereador Justino Pereira da Luz (PT) não suporta a idéia de ver os benditos microfonezinhos inertes (são dois). O equipamento vira uma espécie de “amigo da fala” e fica naquela: aumenta a altura de um, diminui a distância do outro, para a esquerda, para a direita.

E um susto:

– O vereador Ademar Possamai (DEM) ocupou a tribuna para pedir a aprovação das contas da prefeitura, referentes ao exercício 2010. Disse que haviam apontamentos de restrições – explicadas pela prefeitura – mas que tudo estava em ordem e por isso “pedia o voto de aprovação”.

A situação foi pândega, hilária, causando-me “um farfalhar de risos”!

– Achei que o líder do governo era o Zé da Farmácia!

Sergio Peron

9 Comentários

  1. O vereador Passamal tem o dna do setor privado…moralista no discurso e capeta na prática.

  2. Acredito que a sessão tenha sido a moda papa-léguas porque o Ademar Bosta A Mais tinha um compromisso inadiável, o encontro do PR no Beira Rio, o qual muita gente do PSDB, PP, PT, DEM e outros inclusive olheiros do PSD estavam presentes. Moacir, abre o olho pois tem uma corja querendo se aproximar de vc só pra te ferrar. Fica esperto

  3. Sim, o Possamai está exercendo a chamada “OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL” que o mesmo disse em entrevista a rádio Xaraguá dias atrás. E disse que era uma determinação do DEM nacional o seu afastamento do PSD. Como se vê, Possamai prega oposição por um lado e vira líder de governo pelo o outro lado.

  4. O vereador Possamai enviou-me um comentário por e-mail e diz o seguinte:
    Bom dia
    Não consegui inserir no blog. Mas seria este meu comentário. Minha manifestação foi na condição de Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, portanto minha obrigação de justificar o “Parecer” da Comissão”. Lamentável que muitos não conseguem entender isso. Mas críticas servem para nos renovar, obrigado por isso.
    Saudações.
    Ademar Possamai 47 9973 3323

  5. vamos renovar estes piseudos de vereadores ja nos deran fartas provas de incapacidades de merecer o cargo.jaragua nao merece esaas coisas que tao ai, e a hora de fazermos uma fachina.passaram 4 anos dando justificativas etc. projetos que e bom e de grande importancia qual?porcarias. fora

  6. Caro ex-amigo Possamai!
    A decepção que tu tens causado para mim e muitos outros eleitores seus é algo fantástico. Uma decepção de alguém que a máscara cai e fica apenas a tua cara de pau, falsidade, hipocresia, tentando justificar algo injustificável. Perdeste a oportunidade de ficar calado, mudo. Como presidente da comissão não precisavas se pronunciar, pq o parecer fala por si só. Cala-te lavador de lava-pes da família Konel. Judas traiu Jesus por 20 moedas de ouro, vc traiu teu partido e tua cidade por dois carguinhos para tua família. Fiquei contente quando ouvi seu nome nos jornais como possível candidato a prefeito, hoje choro pela tua falta de compostura. Cala-te pq cada vez fica mais feio para ti.

  7. PFLista , vc está coberto de razão, o tal do Passa Mais foi a maior decepção política da atual legislatura, os outros eram conhecidos. Nunca mais eu caio no engodo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *