5

MELZINHO?

O que não faço pelas pessoas?

Como sabem, estou passando uns dias em Campos Novos! Além de ser o maior celeiro de grãos de Santa Catarina, terra das maiores cooperativas do Estado, também é um grande produtor de mel. Conversando com um cidadão daqui (seu Nicanor) que é apicultor, ele me disse o seguinte:

– Será que lá em Jaraguá do Sul, alguma indústria ou confeitaria não se interessa em comprar mel direto do produtor? Coisa assim, acima de 200 kg?

Ao que respondi:

– Seu Nicanor, não faço a mínima ideia!  “Num custa nóis perguntá, nénão”?

Assim sendo, caso alguém tenha interesse em adquirir o produto, pode falar ali nos comentários, me mande um e-mail, que passo o contato do “seu Nicanor”. Segundo ele, alguns vizinhos também produzem em boa quantidade e arrumar ” uma tonelada” de mel é bem fácil e já vem embalado em baldes de 20 kg.

– Vou comprar um baldinho pra mim, muito embora já seja um doce … ha ha ha ha.

Fiquei pensando nas formas de utilização do mel em grandes quantidades: confeitarias, padarias, indústrias de alimentos em geral. De repente, pode ser interessante.

Não me perguntem preço! Esqueci de perguntar ao “seu Nicanor”!

– Se eu chegar em Sodoma & Gomorra mais doce do que já sou, sabem o motivo!

Sergio Peron

5 Comentários

  1. Tem o Nagel, lá no Chico de Paula, que comercializa mel em quantidade. Na próxima postagem vou providenciar o telefone dele. Acho que é Honich-Haus (Casa do Mel).

  2. Peron, pode encomendar uns vários baldes aí pra adoçar a boca dos candidatos a vereador e a prefeito. Assim, mais doces, quem sabe os eleitores os tolerem, pois no momento estão intragáveis, hehehe.

  3. Peron. Existem muitos produtores de mel aqui na região. Há inclusive a APEAFA que comercializa um mel certificado, de excelente qualidade. Aliás, santa catarina é um dos maiores produtores de mel e o produto aqui é pouco consumido. Seria muito bom que as pessoas pudessem consumir mais e ter uma qualidade de vida melhor.

  4. Peron, o nome da comerciante que trabalha com mel aqui em Jaraguá é Zenaide Nagel, fones (47) 3275-1754 e 3371-4803.

  5. I simply want to tell you that I’m new to blogs and seriously loved this blog. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You actually come with outstanding well written articles. Many thanks for sharing your webpage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *