5

MAIS UM PRESO EM CAMPOS NOVOS

UPA -Unidade Prisional Avançada de Campos Novos

A correria e a necessidade de “concentração ímpar” para pensar estratégicamente, me deixa sem o devido tempo para postagens de notícias.

Como é de domínio público, uma ação coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina – via GAECO e denominada “Volta às Aulas”  em Campos Novos – no último dia 29 de agosto, resultou na prisão de duas pessoas, 8 mandados de busca e apreensão, além de outra sequência de ações, que por sinal, continuam. Tudo por conta de denúncia de desvios de recursos públicos no transporte escolar do município.

Por volta de 16 horas da última terça-feira, ocorreu mais uma prisão e o acusado está recolhido na UPA- de Campos Novos (foto)! No decorrer da semana, mais busca e apreensões de documentos e computadores. Pelo menos momentâneamente – por conta  de procedimentos ainda em andamento – o caso vem sendo mantido em segredo de Justiça. Entre os presos, dois são servidores públicos comissionados.

A Ação Penal – inicialmente por corrupção ativa/ passiva e concussão – certamente descambando para improbidade administrativa – está sob a égide do Promotor de Justiça Dr. Jean Pierre Campos. O Promotor está fazendo o cruzamento de informações em farta documentação apreendida e requisitada. Perto de 40 pessoas estão sendo ouvidas e ainda não chegou ao total dos envolvidos e as demais apurações do caso.

Uma CPI foi instalada na Câmara de Vereadores de Campos Novos e vai abrir o leque e a extensão do caso que já foi batizado como “Mensalão de Campos Novos”.

Sergio Peron

5 Comentários

  1. Grande Peron! Parabéns por teres dado o pontapé inicial que culminou nessas prisões e tudo o mais. Uma curiosidade: na Câmara de Vereadores não seria C.I. ao invéz de CPI? E mais uma curiosidade: o que tanto fazes em Campos Novos?

  2. senhores juises promotores. sergio pode ajudalos. a esterminar esta quadrilha da qui. tambem sabemos que os senhores astao fazendo suas partes.esperamos o bebe fofao. ou melhor esta porcaria de governador. vir aqui e protestarmos.ja basta o exemplo do ultimo juiz la na terra do nunca. ja deu ne.

  3. politicagem,teve um prefeito que ficou 47 dias comandando campos novos e levou o mesmo quase a falencia sera que o povo camponovense ja esqueceu quem é este cade o dinheiro ? sera que alguém pode explicar isto,ou esqueceu onde pois os numerarios.

  4. politicagem,teve um prefeito que ficou 47 dias comandando campos novos e levou o mesmo quase a falencia sera que o povo camponovense ja esqueceu quem é este cade o dinheiro ? sera que alguém pode explicar isto,ou esqueceu onde pois os numerarios. quem tinha que ir pra cadeia seria este moço vcs sabe quem é……o resto ném te conto……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *