2

MERECE REGISTRO!

Vou lembrar um fato “en passant” – mostrando aos leitores e leitoras como uma denúncia fundamentada se transforma em resultados.

No dia 21 de outubro de 2010 – exatamente às 13.33 min – enviei ao então Coordenador do Centro Operacional Criminal do Ministério Público de Santa Catarina – Promotor de Justiça Cesar Augusto Grubba – um organograma de como estaria funcionando um “esquena de desvios de recursos públicos” em Campos Novos. Tudo começou com a placa de um veículo, fato levantado pelo vereador Adavilson Telles – o Mancha (PP) e que aparece comigo aí na foto. Com a ajuda estratégica que tivemos em Jaraguá do Sul (cujo nome da pessoa não revelo, mas ainda vou agradecer pessoalmente) descobrimos outros veículos.

Ainda na data de 21 de outubro de 2010, recebi o seguinte e-mail:

Clique para ampliar!

No mesmo dia, fui recebido pela Promotora de Justiça Dra. Luciana Uller – de Campos Novos – à quem entreguei documentos e o organograma. Posteriormente, o vereador Mancha fez a entrega de outros documentos e um depoimento contundente sobre o transporte escolar.

Resultado: GAECO em Campos Novos no dia 29 de agosto – Operação volta às Aulas –  duas pessoas presas, oito mandados de busca e apreensão, documentos e computadores apreendidos e foi perpetrada a devida Ação Penal pelo Promotor de Justiça Jean Pierre Campos – Curador da Moralidade.

No dia de ontem, mais uma pessoa foi presa e está recolhida na UPA – Unidade Prisional Avançada de Campos Novos

O cruzamento de informações revelará a extensão dos valores desviados, quem são os demais envolvidos, o modus operandis, todos devidamente enquadrados em corrupção ativa e passiva, concussão e improbidade administrativa.

O vereador Mancha pediu a abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores, devidamente qualificada pela assinatura de outros 2 vereadores: Jair Fagundes Antunes (PSD) e Irineu Armando Osório Junior (PSDB) !

Acontece que no tal “organograma” aparecem outros caminhos – todos carentes de investigações urgentes!

Em que pese as negativas das autoridades envolvidas no caso que ficou conhecido como “MENSALÃO DE CAMPOS NOVOS”, sabe-se que centenas de telefones estão grampeados.

Sergio Peron

2 Comentários

  1. Parabéns Peron, por mais este feito! O pessoal de Campos Novos deve estar vibrando com essa, e o melhor disso tudo é que essa cambada de políticos aí não volta mais à ativa tão cedo, não é? Bom, a menos que tenham alguns amiguinhos em Floripa…
    De qualquer forma, fizestes tua parte. E isso é o que importa!
    Estou curioso com o que a próxima administração vai encontrar aqui em Jaraguá do Sul.

  2. When I first saw this title MERECE REGISTRO! – Sergio Peron on google I just whent and bookmark it.It’s really a great and useful piece of info. I’m glad that you shared this helpful information with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *