35

CHEIRO DE MUTRETA

Na reta final da campanha eleitoral e de quem vem não se espera nada diferente, surgem fatos – no mínimo – criminosos!

Ao abrir minha caixa de correio eletrônico na noite de ontem, deparo com o seguinte e-mail:

Boa Noite Sr. Peron.

Está circulando um panfleto (inclusive dentro da Prefeitura) referente uma pesquisa eleitoral feita nos dias 01 e 02/10/2012 da empresa Cooperfil sob nº de registro 00357/2012 – TRE/SC, no qual consultei o site do TRE/SC e nada consta em relação a esta pesquisa.

Números da pesquisa: Cecilia 40,38 – Dieter 31,64 – Moacir 19,08 – Indecisos 5,56 – Branco/Nulo 3,34 – Margem de erro 4,0 %

Como uma pesquisa feita nestes dias e sem constar no TRE/SC e impressa provavelmente pela Gráfica do filho da prefeita em papel colorido já está circulando. Tem cheiro de mutreta. Se quiseres tenho um panfleto destes.

Diante do inusitado, fui pesquisar agora pela manhã. Fuça daqui, cavoca de lá, encontrei o seguinte:

Clique para ampliar.

– Claro que pedi para o dedicado leit0r enviar-me cópia do tal panfleto!

Se não houver falha no sistema de registro de pesquisas – como já vimos em alterações de datas, eticétera e eticétera – em tese, poderemos ter descoberto a existência de:

– Falsificação de documento

– Tentativa de indução do eleitorado do Paço (que não acredita neles)

– Uso de meio ilícito para a captação de votos

Como sou pela democracia ampla e plena, vou fazer um pedido aos diletos leitores e leitoras:

– Mais alguém pode pesquisar a veracidade da tal pesquisa e me passar o resultado do que encontrar? Podem mandar como comentário ou no meu e-mail: sergioperon@uol.com.br

Fico no aguardo!

Atualizando: 8.28 min – Leitor já enviou comentário dizendo que a pesquisa existe. Como de costume, com dados estranhos.

Sergio Peron

35 Comentários

  1. Peron., o registro existe. Sempre com aquelas inexplicáveis datas invertidas, mas existe.
    A “divulgação” está prevista para 27/09, mas só iriam entrevistar nos dias 01 e 02/10.

    Pesquisa Eleitoral – SC-00357/2012
    Dados da Pesquisa
    Número do protocolo: SC-00357/2012

    Data de registro: 22/09/2012

    Data de divulgação: 27/09/2012

    Empresa contratada: COOPERFIL – PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO LTDA

    Eleição: Eleições Municipais 2012

    Cargo(s): Prefeito Vereador

    Abrangência: JARAGUÁ DO SUL/SC

    Contratante: COOPERFIL PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO LTDA, CNPJ 03.896.981/0001-95

    Origem dos recursos: Recursos próprios, com a finalidade de divulgação em seu site http://www.cooperfil.com.br e em todos os veículos de comunicação que desejarem divulgá-la como marketing próprio

    Pagante do trabalho: COOPERFIL PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO LTDA, CNPJ 03.896.981/0001-95

    Valor (R$): 8.000,00

    Estatístico responsável: Sílvia Rita Glinski Sefrin, CPF 468.906.619-15

    Registro do estatístico no CONRE: 005/2012, CONRE 4ª Região

    Registro da empresa no CONRE: 002/2007, CONRE 4ª Região

    Data de início: 01/10/12 Data de término: 02/10/12 Entrevistados: 622

  2. É isso mesmo, a data da DIVULGAÇÃO é ANTERIOR a data da COLETA DOS DADOS A SEREM PESQUISADOS…

  3. Peron, desta coligacao, nao poderia sair algo diferente de mutreta né???????

  4. a coligação da ciça tem diversas pesquisas registradas, mas, não divulgou a metade delas. Por que será?

  5. Sabe o que é isso???
    DESESPERO!!!
    Qm ta ganhando nao agride os outros candidatos e ainda fala que faz uma campanha propositiva, e muito menos inventa pesquisas fraudulentas!
    Domingo as 19:00 a teta acaba!
    Domingo é 11!!!!

  6. Alison… vc está por fora…, só existe uma pesquisa registrada no TSE… , as demais pesquisas são exclusivamente de uso interno do comite eleitoral, as quais são PROIBIDAS de serem publicadas e divulgadas..
    Não é a toa que vc vota no 55… onde tudo cheira a mutreta !!

  7. O mais estranho é que todas as 3 (tres) pesquisas publicadas no jornal FolhaSC tem indícios de mutretagem:
    Primeira: Foi registrada em setembro uma pesquisa um dia depois de outra para maquiar a coleta de dados de 2 meses atrás (julho)…, ou seja, os dados se referiam a julho, mas foram maquiados por um outro registro para setembro.
    Segunda: No registro constava a palavra OS DADOS FORAM COLETADOS,ou seja, antes do registro, e antes da data da coleta…
    Terceira: No registro consta como data de publicação o dia 27/09 e a data da coleta 01 e 02/10/2012..
    Portanto todas tem incopatibilidades de datas…realmente muito estranho… , ou será que isso é burrice mesmo de quem registrou as pesquisas??

  8. sinceramente essas pesquisas compradas nao valem de nada, o que vai valer sera dia 07/10 na hora em que estivermos de frente para para a urna digitando os numeros…
    comprar uma pesquisa ate eu faço e sem muito esforço, do que adianta, vai muda algo, vai fazer alguem mudar de opiniao porque esta com mais ou menos votos?, pelo menos nao eu…inclusive esses dias veio uma moça (muito antipatica por sinal) me pedir em quem iria votar, respondi que ainda nao voto, e sai, pois pra que perder tempo dizendo em quem vou ou nao votar, sendo que isso interessa somente a mim e a mais ninguem….

  9. Mordomia……isso nao é burrice. no Aurélio tem outro nome para isso!!!!!!!!!!

  10. Alison.. se vc não vota no 55.. desconsidere a minha ultima frase do meu comentario inicial, ok.. rss

  11. MORDOMIA, TA PINTANDO UM CLIMA COM ALISON?
    ALISON PRA SERMOS AMIGOS, ESQUECERMOS TUDO QUE JÁ DISCORDAMOS, VOTE 11, POIS AI NÃO TEREMOS MAIS NO QUE DISCORDAR ,E VC ESTARÁ DEMOSTRANDO INTELIGENCIA NO SEU VOTO.
    11 NELES,SEM MEDO DE SER FELIZ

  12. Pack.. imagina qual foi o resultado dos 600 e poucos votos numa enquete com urna, num bar pertinho da prefeitura… rsss… se vc acertar pago uma brahminha geladérrrrrrrrrima !!!

  13. Curt, realmente deu o 22 em último lugar , e feio…. verdade verdadeira !! na realidade nem é um bar.. mas um salão/barbearia… acho que todos conhecem….pertito da prefeitura…
    Pra variar deu o 11…..

  14. Coitado do mordomia o que ele mesmo quer é mordomia, mas isso nao vais ter pois eu acho que vai dar 22, nao tenho vinculo algum e nem mesmo proposta para mamar com nenhum candidato, mas acho que o pessoal do 11 e do 55 so pensam em fazer sujeira com os outros.A e mais essa pesquisa foi numa barbearia onde a maioria das maes nao vão ouviu.Sou 22 concerteza e de carater

  15. Prefiro ficar na mordomia do que votar em mensalinho e merendinha !!! o raio do milagre não cai 2 vezes no mesmo lugar… !! é 11 na cabeça.. e de lavada…!! já está escrito nas estrelas..

  16. NÃO SOU MUITO DE FESTA, MAIS COMPREI O ESTOQUE DE FOGUETE DO SAFARI….
    TEM UM TIPO QUE DA EXATAMENTE O BARRULHO 11…..11……11…..11…..11…..11
    ACHO QUE ESSE VEIO SOB ENCOMENDA DO KORONELL

  17. Mutreta o que o Sr teco diter jensen fez hj na capa do seu jornalzinho….kkkk que mutreta…

  18. O Mordomia viaja mais que o FHC. E falando em pesquisa, quero ver a credibilidade de um certo jornal histórico aqui da cidade daqui pra frente. Abandonaram o jornalismo isento e só ficam puxando o saco do Dita. É uma vergonha pela história do jornal. Pessoas que engananm seus leitores que pagam por jornalismo sério, sem bandeiras partidárias.

  19. Falando em mutreta meu povo, o que falar a respeito da pesquisa publicada na capa do jornal O Correio do Povo de hoje (05/10) a pedido* da coligação Nova Jaraguá (antes que me crucifiquem, este “a pedido” quer dizer que não trata-se de matéria do jornal e sim reprodução de um panfleto publicitário da coligação, colocado como se fosse uma matéria do jornal – até aí tudo bem, o prazo da lei eleitoral permite esta publicidade, aliás, dia 05/10 é a data limite) em que foram alterados os dados da pesquisa? Está aqui ó: http://www.ocponline.com.br/materia/editoriais/politica/6879-dieter-e-o-primeiro-na-pesquisa-eleitoral-.html#.UG9nPJjA-NI que realmente o Dieter aparece em primeiro, mas com percentual diferente do que ele divulga hoje (pode conferir, o registro da pesquisa é o mesmo) . As dúvidas que ficam:

    Primeiro: Por que na pesquisa (originalmente divulgada no link acima) ele aparece com 38,3% dos votos e na capa do Correio do Povo de Hoje, é divulgada a pesquisa com o mesmo numero de registro (o que se supõe seja a mesma) aparece com 44,7%?

    Segundo: Por que este espaço democrático que eu ainda respeito não divulga?

    Deixo claro que não simpatizo nem um pouco com o 55 (nada mesmo, tenho nojo do Koronell e concordo em gênero número e grau com todas as postagens sobre o PD) mas, se é imparcial, é imparcial. Ou então assuma seu lado simapatizante ( o que não é nenhum crime, pois o espaço é seu e vivemos em uma democracia, onde todos podem manifestar suas opiniões livremente)

    Abraço

  20. Ola pessoal pesquisa furada foi a do cooreio dos tolos mas a justiça deu troco por ser ciminosa acho que multa ja foi aplicada 55.000 mil e vão ter que divugar a verdadeira esso vai ser muinto engraçado ver a cara deles com cara de tolos .

  21. farias eu acho que ela vai arrebentar por causa do atual vice…. o homem é bom de voto.
    aqui tudo 11.

  22. FARIAS, ACHO QUE TU TENS PROBLEMA, ONDE QUE A CIÇA FAZ 42% DOS VOTOS. NEM NA CASA DELA…
    AQUI TUDO 11

  23. Oo … Tu nao sabe ler o que ta entre parênteses na segunda pesquisa???
    VOTOS VALIDOS!!!!
    Exclua os brancos nulos e indecisos e faça a conta de novo!!

    Tudo 11 aqui!

  24. Bruno sabiamente detonou o SEM NOME…que deve ser analfa!! até criancinha de creche percebe que é o calculo com exclusão do nulos, brancos e indecisos…. , mais um para se reciclar…

  25. A Folha morta Só da Cedílha não sairá das bancas nem de graça, e como agora tá proibido embalar peixe com jornal, nem pra isso vai servir mais.
    Ouvir as rádios AM é até lucro perto da “baita programação musical” que anda rolando nas FMs. Nem os indigentes do viaduto conseguem ouvir certas FMs da região com seus sertanojos pilantras-boiolas comendo soltos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *