19

DESEMPENHOS ELEITORAIS

Sem pretender ser demasiadamente longo e nem arvorar-me como um “expert” em política, vamos fazer uma pequena análise da eleição Legislativa -partidariamente falando –  em Sodoma & Gomorra – a nossa Jaraguá do Sul, relacionando as siglas com assento na Casa de Leis.

Partidos que perderam:

O PT – Partido dos Trabalhadores – com pessoas carregadas de vaidades pessoais perdeu 50% da sua representatividade na Câmara de Vereadores. De dois vereadores – Francisco Alves e Justino Pereira da Luz – ficará com apenas um: João Fiamoncini. – e quase ficou de fora.

O DEM – Democratas – ao aliar-se com a família Konell em 2008 – jogou no lixo o pouco da história que possuia em Jaraguá do Sul. De um vereador (Ademar Possamai) – ficou sem nenhum.

Partidos que ganharam ou mantiveram

O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – ampliou sua representatividade em 100%. Além do vereador Jair Pedri (o mais votado), ainda manteve Ademar Braz Winter.

O PV – Partido Verde – inteligentemente usaram alguns candidatos, somaram votos e com isso garantiram a permanência do vereador Amarildo Sarti, que por sinal, ampliou sua votação.

O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro – perdeu vereador (Loli Demathê), ofereceu o candidato ao cargo de vice-prefeito (Jaime Negherbon) e ainda manteve as duas cadeiras de 2008.

O PP – Partido Progressista – Não possuia nenhum vereadores e agora passa a contar com duas cadeiras no Legislativo.

O PSD – Partido Social Democrático – Manteve a representatividade. O candidato Jeferson JJ Bordados foi eleito e reelegeu José Osório de Ávila – o Zé da Farmácia.

O futuro não se mostra muito promissor!

Sergio Peron

19 Comentários

  1. os candidatos do PR fizeram 4600 votos……….piada!!!!!!!
    tem algo de muito errado nesse partido.

  2. fiquei sabendo que existe um recurso contra algum candidato (não sei de qual coligação) que pode alterar o coeficiente eleitoral, e nesse caso, daria uma vaga pra coligação PCDOB/DEM, caso o recurso contra o tal candidato prospere. Não sei se é boato ou se é verdade, e não sei o nome do candidato em questão.

  3. No mais, a renovação foi baixa. Dos 11 atuais, 8 concorreram e 4 se reelegeram. 50% de êxito. Três não tentaram se reeleger. Achei que a mudança poderia ser maior.

  4. Depois dizem que Jaraguaense sabe votar………….
    Pára com isso né!
    Mais quatro anos de marasmo legislativo…

  5. Nós sabemos votar sim…, veja a vitória do Dieter !! e se ele e seu secretariado não pisar na bola, a câmara de vereadores nem será notada… será apenas um coadjuvante de uma boa administração, e muito esperada pela população de Jaraguá do Sul.
    Tudo vai depender do novo prefeito !!! depois poderemos elogiar e/ou criticar a atuação de todos os eleitos e reeleitos.

  6. O Dieter não aceita nenhuma negociação com o Amarildo Verde, pois ele é mais falso que nota de R$ 3,00.
    O Jair se quiser vir pro nosso lado pode aceitar. É boa gente. Merecia estar no PP.

  7. fala ai Massa
    qual o probelma mental?
    nao entendeu o que eu escrevi? quer que eu desenhe?

  8. nem vou discutir com um cara que nao sabe ler……ainda nao consegue sentar, com o ferro que levaram domingo……..

  9. Um vereador eleito (dos novos) não é aquele do escandalo mencionado pelo Blog em que uma mulher denunciou 40.000 veze$ ?

    E o caso do inquérito na prefeitura envolvendo a assinatura de ponto por outra pessoa envolvendo “autoridade”. Pessoa da família pode usar telefone pago pelo poder público ?

    Vereador com empresa em nome da família pode vender para a Prefeitura ?

    CUIDADO DIETER !!!!

  10. Quero ver algum deles ter culhões para uma atitude como desta vereadora. Um grande exemplo, na minha opinião, aquele que tem o dinheiro público como sua única forma de sustento, não é político… é usurpador!

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/rn/natal/noticias/0,,OI6213007-EI20648,00-Vereadora+eleita+de+Natal+confirma+que+renunciara+ao+salario.html?ECID=BR_RedeSociais_Facebook_0_Noticia

  11. Agora as esperanças se depositam no secretariado do Dieter. Se tiver que fazer todas as concessões prometidas aos aliados, tá lascado.
    Mas o tempo dirá, quais os rumos… se dos caciques, ou da cabeça do Dieter.
    Se ele adotar a postura de 2008, acredito que é ele que vai mandar na prefeitura.
    Assim esperamos…

  12. Complementando.
    Dieter, espero que tenhas dito para os caciques:
    “aceito e agradeço o apoio, mas quem vai mandar na prefeitura e no secretariado sou eu”…

  13. Quem vai mandar na prefeitura será Carlos Chiodini, Teco Janssen e os Breithaupt e Antidio. dieter ta só de marionete ali no meio. fiquem de olho!

  14. INTERESSANTE. , porque vc perde seu precioso tempo, e vem aqui escrever esse monte de asneiras, ein !! pelo visto vc não conhece o nosso novo prefeito Dieter !! o campeão de votos em todas as disputas em que participou aqui em nossa cidade.
    E vc vem com esse papinho de derrotado…e de noivo traído, querendo “gozar com o p.. dos outros “” te liga !!!

  15. Engraçado! Com a “marionete” do koronel o Interessante não se preocupa!

    E Dieter é homem de palavra sim senhor. Se o sogro quisesse mandar na cidade usando o genro já teriam eleito o cara muito antes, quando já teve a chance mas preferiu amadurecer a idéia. DIETER, CONTAMOS COM VOCÊ! Coloque quem colocar à frente das Secretarias, mas quem terá a cara na mídia é VOCÊ! Procure ver certinho quem já fez as coisas de forma correta antes e quem são simplesmente os pelegos de sempre. Sabemos que farás isso!

  16. O PRIMEIRO COLPE FOI NO DIA 7, MAIS O COLPE DE MISERICORDIA, SERÁ QUANDO FOR APRESENTADO O RESULTADO DA AUDITORIA QUE CERTAMENTE SERÁ EFETUADA NO INICIO DO PROXIMO GOVERNO.
    COMPRAS DE GRAFICA, SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM, TRANSPORTES,
    ME REFIRO A GRAFICA 22, GRAFICA IPIRANGA, EJM , EMPRESAS DA FAMILIA KONELL QUE VENDERAM E PRESTARAM SERVIÇO PARA A PREFEITURA.ALIAS TEVE CAMINHÃO DA EJM QUE PRESTOU SERVIÇO DE FRETE, QUANDO NEM TINHA CARROCERIA, SÓ NO CHASIS, HEHEHEHE COMO ? SEI LÁ………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *