7

DEVAGAR COM O ANDOR…

…que o santo é de barro!

Sou um arquivo de reportagens, frases e outras coisas voltadas aos fatos políticos. Já não sei mais onde estocar documentos.

Comprei a edição de hoje do jornal AN para guardar uma entrevista da prefeita Cecília Konell (PSD). Mas como sou um sujeito curioso, resolvi ler todas as páginas e de modo pormenorizado (se alguém ainda não sabe, sou daqueles que ficam lendo bula de remédio): editorias, colunas, classificados e claro, publicações legais. Me deparo com isso:

– Que coisa mais vaga, sem sentido, sem explicação, sem clareza!

Li e reli! Comecei da última linha para a primeira, depois fiz o caminho inverso. Não entendi nada.

– Que raio de consultoria é essa? É como dizer algo mais ou menos assim: meio dia para as quatro caminhão caiu a roda e os elefantes voam desesperadamente pelos céus do deserto do Saara! Deu para entender?

Fiquei olhando demoradamente para a publicação e descobri outra coisa:

– Anulou? Como assim?

Na administração pública, não se cancela pura e simplesmente. Menos ainda se anula. O deve vir precedido das devidas explicações, algo do tipo: por interesse público.

A “anulação” é algo meio forçado, por recomendação de órgão fiscalizador e eticétera.

Diante de tantas dúvidas, o SAMAE deveria:

a) Explicar o objeto da Tomada de Preços, ou seja, comprar o quê?

b) Explicar o significado da “anulação”

Caso mandem os esclarecimentos, farei a publicação “ipsis literis”

Sergio Peron

7 Comentários

  1. Vai esperando, Peron. Não sei se já notaste, (tenho impressão que sim), mas tirando o pessoal da Vig. Sanitária que deu explicações esta semana aqui no blog (o que achei muito oportuno e importante), os demais entes desta adm fazem de conta que este blog não ecziste. Não querem passar recibo de reconhecimento da importância do mesmo, embora se saiba que TODOS LÊEM, embora nem sempre saibam o que dizer a respeito, geralmente não sabem mesmo, e por isso optam pelo silêncio constrangedor mas estratégico.

  2. O autor intelectual do objeto (nome) dessa tomada de preços deve ingerir muita alfafa !!! e aproveito para solicitar a alguem que trabalhe no Samae, a dar um “toque” no Dico, para vir aqui no blog e explicar ao Peron, e a todos nós, do que se trata esse pandemônio literário, e, lógico, o motivo pelo qual foi criado, e posteriormente cancelado.
    Enquanto eu estava lendo, meu cachorrinho, aqui do lado, deu aquela abanadinha e latiu.. latiu….., acho que farejou mais um projeto para trambicagem !! ele é expert nisso !!

  3. Fim de governo é cada macaco querendo fazer uma fezinha e levar o panetone para a ceia de natal, aproveitem bem porque ano que vem(acho que esse primeiro ano ainda vai ter´panetone) mas a partir do segundo muitos vão passar a pão e água.

  4. Esta chegando a hora e logo no ano que vem uma rigida auditoria estará no espaço do samae. Acredito que vai sobrar pastel e coxinha não só pro diconel derrrrrrotado mas tambem tem um tal de boaformiga que tambem gostou da rapadura se exprimentou o cardápio do diconelderrrotado vai sobrar e se coçar mauito tamebm. já tem algo a ver com ????? seus curiosos aguardem.

  5. gato felix nao tem vergonha na cara. substima a inteligencia das pessoas. some porcariada.dicks.o rezador trambique.kkkkkkkkkkkkk. mote de campanha.transparencia.kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. O NEGOCIO É O SEGUINTE….. O PÉ DE AMEIXA FUROU O PNEU DA ROÇA DE CANA, COM 5 TONELADAS DE COBRE. NO SENTIDO OPOSTO DO MOLHA, EMDIREÇÃO COM 2 CAVALOS E PICINA QUASE CHEIA. NO SAMAE COM REPOLHO E CAPIM GORDURA, MAIS TAMBEM PRA QUE TANTO SAL.
    PQP É MAIS OU MENOS ASSIM………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *