32

VOU OPINAR

De tanto que falam na minha orelha para abordar o assunto, vou atender:

AJUDA DA PREFEITURA AO JUVENTUS.

Já disse várias vezes nas redes sociais que é ILEGAL.

O ente público não pode investir recursos em esporte profissional. Quando isso acontece, se transforma em problema grave para o administrador. Podem procurar no sistema de busca – caso tenham tempo – as fundamentações da REPRESENTAÇÃO CONTRA O FUTSAL..

A prefeitura só pode destinar dinheiro para o esporte amador, a formação de base e que envolvam crianças e jovens, uma espécie de complementação educacional, um programa de cunho social. Para que isso ocorra, a entidade beneficiada precisa estar com toda documentação rigorosamente em dia, o que não é o caso do Juventus – atolado em dívidas de toda ordem. Entre os documentos necessários para a lavratura de um convênio entre Prefeitura e qualquer entidade, esta precisa apresentar uma série de certidões negativas. Para o Juventus, é impraticável.

Esse negócio de que “a Câmara de Vereadores está vendo uma fórmula, estão buscando um caminho” e eticétera, não passa de conversa mole para boi dormir. Os impedimentos são idênticos! O dinheiro do Legislativo só muda de cofre, ou seja, é o mesmo da Prefeitura.

Mais: estudar uma saída jurídica para aquisição do Estádio João Marcatto, até pode! A temeridade está no “objetivo” da compra!

– Por que a Prefeitura vai comprar o João Marcatto? Com qual finalidade? Qual o interesse público? Existe um projeto do município que necessite de tal aquisição e de modo indispensável? Ou é uma triangulação e de justificativa furada, passível de contestação judicial?

Quero lembrar aos desavisados e isso já foi publicado aqui:

Pelos idos de 1998 – segundo semestre – o então prefeito Geraldo Werninghaus (de saudosa memória), sob o pretexto de ajudar o Juventus a sair da crise amazônica que já enfrentava, adquiriu para a municipalidade – parte de um terreno pertencente ao clube pela bagatela de R$280.000,00. O pagamento foi efetuado (porque a intenção era ajudar o clube a sair do buraco).

Resultado: a crise financeira foi se tornando uma bola de neve e cada vez maior e o referido terreno nunca foi escriturado para a Prefeitura. Tudo por conta dos restrições com dívidas, certidões e tra lá lá – quem impedem que o clube transacione com qualquer ente público. Parte de um imóvel do Juventus ao lado do Estádio João Marcatto já é do município e estão devendo uma escritura, sem previsão de efetivação.

Assim sendo, além de um projeto de cunho social e que atenda aos interesses da população jaraguaense, a diretoria precisa colocar tudo em ordem – quitar dívidas para obter certidões, transferir o imóvel que já foi pago e eticétera – para contratar com o ente público, sob pena do prefeito responder por ato de improbidade administrativa gravíssimo pela não observância.

Vamos parar de tapar o sol com a peneira! A roda já foi inventada!

Se alguém andou prometendo ajuda durante a campanha eleitoral de 2012, mentiu!

A verdade é dura, mas é a verdade!

Sergio Peron

32 Comentários

  1. Ouviu Chotachota? Tomou papudo? Quem mandou prometer pra ganhar voto? Aquilo é um ralo TÃO GRANDE que até o “Tio Patinhas” desistiu de ajudar. E olhe que NÃO AJUDOU POUCO! Aquilo alí seria capaz de falir até ele, bobeia…

  2. A MELHOR OPÇÃO PARA O JUVE, É DESATIVAR O TIME E FECHAR AS PORTAS, INFELIZMENTE PERDEU A CREDIBILIDADE POR CONTA DA ROBALHEIRA.

  3. Ja vi esse filme, no carnaval fizeram a mesma manobra, repassar dinheiro publico atraves de repassadores, se o juve nao pode receber, nao pode, nao adianta achar jeitinho,cade o MP? Tao chamando nós todos de burro. Acorda Jaragua!

  4. O que as pessoas não entendem, e teiman, é que o futebol não é mais como em tempos passados, onde haviam os campeonatos, bem amadores, e os assistentes não tinham opção (internet, TV a cabo, viagens fáceis, etc…)
    Curtia-se o futebol de forma limpa, por bel prazer, pelo gosto de ver um esporte bonito. Não importando se amador, semi-amador ou profissional, como tinhamos times do porte de ACARAI, BAEPENDI, JUVENTUS, ESTRELA, JOÃO PESSOA, SELETO, D. PEDRO, BOTAFOGO, CAXIAS e AMÉRICA (Joinville).
    Ia-se a campo, sem problemas de violência, como forma quase unica de um passatempo num domingo a tarde. Então o custo era barato, e jogador não pensava em dinheiro.
    Dias de hoje, o futebol não chama mais publico “in loco”. Porque? Violência, custo, entre outras situações, que podemos levantar, respondendo as seguintes perguntas:
    1. Quem se arrisca a ir no Estádio, com familia?
    2. Quem pode acompanhar o clube, com pelo menos 4 jogos em casa (4 x R$ 30,00) contando com 1 só membro da familia.
    3. Nos jogos a noite, o risco de deixar o veiculo nos arredores do estádio.
    4. Falta de transparência no clube. Não divulgam renda, valor de contratos (jogadores e patrocinadores). Não concordo com obscuridade. Se é para colaborar (ser sócio) quero ver o balanço.
    5. Por último, estamos nessa sinuca, por culpa dos próprios clubes, que inflacionaram os salários de jogadores de uma forma astronomica, o que inviabiliza pagar encargos e salários. Pq um jogador qualquer precisa ganhar 500 mil/mês. Mesmo considerando sua vitalidade fisica por 15/16 anos, que vá trabalhar após esse periodo. ORA BOLAS, TODOS NÓS TRABALHAMOS ATÉ 60 ANOS.
    Basta não torrar o dinheiro em festas e produtos consumistas, que farão um belo pé de meia.
    ENTÃO OS CLUBES ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM=FALÊNCIA.

  5. Vai cometer mais um erro, dentre outros que já cometeu desde que assumiu como prefeito. Aliás, já havia dito mês passado que não daria dinheiro para o Juventus, porque não tinha sequer dinheiro suficiente para a saúde. Agora, em nome da política e a pedido do deputado Carlos Chiodini, que quer e precisa se rreleger em 2014, busca “um jeito” de dar dinheiro para o Juventus. Repete-se: Muda apenas a bunda na cadeira do prefeito, mas as m….. continuam as mesmas.

  6. Chateado, ASSINO EM BAIXO. Permita-me apenas acrescentar a ETERNA ROUBALHEIRA entre cartolas, donos de times, mutretas com patrocinadores e por que não LAVAGEM DE DINHEIRO nos grandes times? NINGUÉM AINDA ME EXPLICOU POR QUE OS GRANDES TIMES TÊM DÍVIDAS ASTRONÔMICAS COM O INSS por exemplo, NÃO PAGAM NUNCA, mas NEGOCIAM PASSES A PESO DE OURO? Ou pagam salários que chegam a VALORES OBCENOS para analfabetos de pai e mãe que ficaram bons justamente porque sempre FUGIRAM DA ESCOLA PARA FICAR O DIA INTEIRO TREINANDO, e essa catrefa serve de PÉSSIMO EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS, que vêm nisso simplesmente uma forma de GANHAR MUITO FAZENDO POUCO. Aí se junta a isso as milhares de Marias-chuteiras e galinhas de alambrado de plantão disputando fama e dinheiro à tapa entre jogadores tarados que depois deixam um rastro de filhos atrás de si, como se fossem ratos, e as intermináveis discussões judiciais. Em alguns casos terminando como o desse ex-goleiro otário lá que tinha mulher, amante, ex-amante, namorada e ficante TUDO JUNTO AO MESMO TEMPO, e pra piorar, uma amizade MUITO MAL EXPLICADA e MUITO SUSPEITA POR SINAL com os tais de Bola e Macarrão, uma babaquice só.
    E ainda têm empresas que RECLAMAM ÀS PAMPAS DA CARGA TRIBUTÁRIA MAS CONSEGUEM PATROCINAR MILHÕES PARA ESSES TIMES TODOS! Como é que pode isso tudo? ALGUMA COISA ESTÁ MUITO ERRADA NISSO!

    E o povão, como sempre, é claro, BATENDO PALMA PRA TUDO ISSO!

    De vez em quando sai uma notícia “boa” no futebol. Parece que neste último fim de semana uma determinada torcida partiu pra cima DELES MESMOS numa pancadaria generalizada. Nessas horas sempre rezo pra que se EXTERMINEM MUTUAMENTE! Fariam um GRANDE FAVOR À SOCIEDADE!

  7. Parece-nos que a assessoria do Candidato Dieter foi ruim, porém conseguiu elegê-lo.
    Já a assessoria do Prefeito Dieter, mostra-se extremamente mambembe. . . vai levá-lo á bancarrota!!!

  8. Começamos pelo seguinte, o cara da torcida organizada estava com o carro adesivado dos conelisss. Vamos gastar o dinheiro com a saúde!!! Temos bairros com postos que não servem pra quase nada!! Cadê o médico??? Pois é!! E as creches??!! Sabemos que é muito pouco tempo para cobranças, mas vamos priorizar.
    Quanto ao Deputado esquece o pedido dele, ele que arranque o patrocínio da família dele , melhor né? Estamos mal de deputado, participei a pouco tempo de uma reunião onde o Sr. só sabe ficar brincando com ipad dele, cara fraco. Quando passaram a palavra pra ele, ele acenou com a cabeça que não iria falar. (tinham vários eleitores que poderiam ajudar na re eleição) mas era melhor ficar brincando com o fone dele. Sorte é que a esposa viu que ele estava perdendo uma grande oportunidade e deu-lhe um cutucão aí o rapaz abriu a pouca. Estou cansado de ver o poder no poder!!!

  9. Só o que falta doar grana para o JUventus, com a situação que está os postos de saude, estradas, segurança. …..
    Lembrando o vereador JJborrados, em época de campanha dizia com todas as letras e um tom de muito orgulho que ele tinha reerguido o Juventus????? conseguiu votos atraves desta atitude, agora é eleito vereador !como é que poderia se explicar, será que ele contou com o ovo no c. da galinha ? ou achou que é só pegar agrana ali na de vereadores e levar prá.
    o Proprio diter e o jaime um dia em camapnha falaram aos microfones que iriam apoiar o Juve, será que o diter ex vereador (eximio conhecedor de Leis publicas) não sabia que não poderia cumprir com a palavra Ou enganou o povo torcedoir que estava lá.
    É fim da rosca enjetar dinheiro publico no futebol profissional.

  10. Cadê o respeito…dito por ele, isso vai ser pior que o Moacir Bertoldi, que saudade do Geraldooooooooooooo WEG, era muito melhor

  11. Estão já contando com o ovo, quando a galinha ainda nem foi trepada !!! e Rodolfo, apoiar o Juventus, não quer dizer DAR DINHEIRO, não só a prefeitura de Jaraguá do Sul, mas nas demais cidades onde tem clubes de futebol, APOIAM e AJUDAM, dentro da lei, concedendo um numero X de bolsa atletas para todas as categorias de base, alimentação, e até transporte desses atletas amadores, incentivar as empresas privadas em firmar contratos de publicidade com o clube.., etc etc…, esse que é o papel que cabe a prefeitura.
    Temos que ouvir a palavra do prefeito sobre esse “esqueminha” … !! depois sim, poderemos rir desses mequetrefes querendo burlar a lei, ou chorar lágrimas de crocodilo !!

  12. ESSE PREFEITO QUE ESTA REDUZINDO OS SERVIÇOS DE SAÚDE QUE JÁ TINHAMOS (EXEMPLO: VACINAÇÃO NA REINOLDO RAU AOS SÁBADOS PARA OS PAIS DE CRIANÇAS QUE TRABALHAMOS!!!!!) VAI DAR DINHEIRO PRA FUTEBOL.

    É UM SEM NOÇÃO!!!!!!! A SAÚDE CADA VEZ PIOR E SENDO COMANDADA PELA ANÃ REDONDUDA QUE DEFENDE INTERESSES DA SAÚDE PRIVADA E SEUS FORNECEDORES ….. ABRE OS OLHOS DIETER QUE VC ESTÁ FEIO NA FOTO!!!!!

  13. Acorda Jaraguá !! não chama Jesus de Jenésio…, repasse para o carnaval, clubes de tiro…, tudo isso é legallllllllllllllllllllllllll!! , repassar dinheiro para clubes profissionais que é ilegal.., não nistture as coisas… ainda mais depois de tudo o que o Peron já publicou e denunciou sobre esse tipo de repasse..!! fique mais esperto e atento…

  14. MORDOMIA PERGUNTO A SUA OPINIÃO:
    SE TEM FUNCIONÁRIOS NA SAÚDE FRAUDANDO MÊS A MÊS O REGISTRO PONTO COM A ANUÊNCIA DO SECRETARIO POSSAMAI E SUAS DIRETORAS ISSO É LEGAL OU ILEGAL?
    PRA MIM ISSO É CASO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO E POLICIA!
    MAS GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE ALGUÉM TÃO PRÓXIMO AO DIETER COMO VOCÊ….

  15. Para a tal MORDOMIA, quando era o Moacir ou a Cecília, tudo estava errado e não podia. Agora, para o Dieter, mesmo repetindo os atos dos ex-prefeitos, agtora está certo e pode. So que o eleitor esta percebendo que o prefeito Dieter ficou só no discurso. é governo para 4 anos, e só.

  16. Concordo com a Claudete…semana passada teve reuniao de pais na Escola Alberto Bauer e foi comentado que o prefeito quer tirar o consultorio do dentista da escola…que atende ainda mais a creche ao lado….porra Dieter ai tu ta cagand…fora do pinico homiii… 20 anos que tem dentista na escola nao eh cortando isso q vao resolver as coisas!

  17. Tirando o consultório da escola as crianças ficam com doenças na boca e precisam ir aos consultórios PARTICULARES dos dentistas que deveriam estar trabalhando (e ganham salário integral) na prefeitura.
    Isso é o novo! O povo que se fod…….

  18. Acho que o Sergio deveria fazer um post sobre o Mordomia,ele tem mais ibope do que o assunto postado!!!

  19. Ou Mordomia,vc deveria fazer um programa ou um blog “PERGUNTE AO MORDOMIA” por que o que falam e perguntam pra tu rapaz não ta no gibi!!!kkkkk

  20. “A solução pro nosso povo eu vou dar: negócio bom assim ninguém nunca viu!” (Raul S.)

    Solução pro Chovendus? Porr@, já sabem: não adianta operar morto! Já tentaram de TUDO, MENOS TAMPAR OS RALOS! Não há orçamento que agüente. Soube que até o tal de Falcão chegou a pensar em ajudar a levantar aquilo alí e qdo viu mutreta JÁ NA BILHETERIA com neguinho entrando por fora da catraca pagando menos CAIU FORA NA MESMA HORA!
    Proposta: adquirir aquela área toda para construir uma GRANDE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL, deduzindo do valor a ser pago TODOS OS VALORES REPASSADOS PELA PREFEITURA NESSES ANOS TODOS, inclusive os tais R$ 280.000,00 do Geraldão que quis ajudar na boa adquirindo parte do imóvel mas que até hoje está encalacrado se não me engano.
    E acabar com essa piada de ficar SEGURANDO LANTERNINHA EM CAMPEONATOS da 5a Divisão Catarinense, sendo motivo de piada até no Curdistão.
    E tratar de leiloar certos bens de certos ex-dirigentes que andaram por lá também ajudaria a pagar os pepinos que sobrassem.

  21. o lauro e o kaka vao asumir a diretora financeira. o chota chota,vai tirar uma licenca para operar o naris de pinoquio.kkkkkkkkkkkkk.o que fala mal da vovo mafalda e do ssorizinho.nao ta no gibi.dos irmaos metralha.

  22. Só digo uma coisa para vocês que ficam ai falando merda…

    VÃO CONTINUAR A PAGAR PFC, E FICAR PAGANDO PAU PARA GAÚCHOS, PAULISTAS E CARIOCAS VÃO, BANDO DE TORCEDORES DE ESPORTE INTERATIVO, QUE SÓ CONHECEM FUTEBOL PELA TV!
    A CIDADE INTEIRA SABE QUE A DÍVIDA DO JUVENTUS, PELO MENOS 95% DELA, VEM DA ÉPOCA DO ÂNGELO MARGUTTI, O MESMO QUE PASSOU A MÃO NA GRANA DO PATROCINADOR NOS ANOS 90, E AINDA CONSEGUIU DEIXAR SUA MARCA DE INCOMPETENTE NO MARCÍLIO DIAS – TAMBÉM FEZ ROLO LÁ!

    Já que os senhores são os donos da verdade e da razão, são os únicos honestos da cidade, ASSUMAM O CLUBE. Quem não está lá dentro e não conhece a realidade do clube, por favor, fiquem de boca fechada e com os dedos longe do teclado!

    BANDO DE TROUXAS… TORCEM PARA TIMES DE OUTROS ESTADOS QUE, PROVAVELMENTE, NUNCA VERÃO NO ESTÁDIO. NUNCA SABERÃO COMO É IR NO ESTÁDIO PARA ASSISTIR SEU TIME JOGAR.

    TENHO PENA DE GENTE ASSIM.

    Aliás, gostaria que os jaraguaenses natos me respondessem o seguinte:

    – PORQUE TUDO QUE É DA SUA CIDADE, TIRANDO AS EMPRESAS, NÃO PRESTA? Ô POVINHO QUE SÓ SABE SE ORGULHAR DE TER UM CRACHÁ DA FÁBRICA DE MOTORES OU DAS MALHARIAS PINDURADO NO PESCOÇO, O RESTO… NADA NA CIDADE PRESTA, TUDO QUE É DE FORA É MELHOR.
    Sobre as dúvidas do Chateado…

    1. Quem se arrisca a ir no Estádio, com familia?
    PORQUE? ALIÁS… TU LEVA SUA FAMÍLIA OS JOGOS DO FUTSAL? É A MESMA COISA!

    2. Quem pode acompanhar o clube, com pelo menos 4 jogos em casa (4 x R$ 30,00) contando com 1 só membro da familia.
    PARA ISSO EXISTE O SÓCIO-TORCEDOR, E COM VÁRFIAS MODALIDADES. TU TORCE PARA QUAL TIME? SABE QUANTO CUSTA ASSISTIR O “SEU” TIME???

    3. Nos jogos a noite, o risco de deixar o veiculo nos arredores do estádio.
    MEU CARRO SEMPRE FICA NOS ARREDORES DO ESTÁDIO, DE DIA E DE NOITE, E NUNCA ACONTECEU NADA. TAMBÉM NUNCA OUVI HISTÓRIA DE PESSOAS QUE FORAM AO JOÃO MARCATTO, DE DIA E DE NOITE, E TIVERAM PROBLEMAS COM O CARRO.

    4. Falta de transparência no clube. Não divulgam renda, valor de contratos (jogadores e patrocinadores). Não concordo com obscuridade. Se é para colaborar (ser sócio) quero ver o balanço.
    VAI LÁ PEDIR! MAS PRIMEIRO, SEJA SÓCIO!

    5. Por último, estamos nessa sinuca, por culpa dos próprios clubes, que inflacionaram os salários de jogadores de uma forma astronomica, o que inviabiliza pagar encargos e salários. Pq um jogador qualquer precisa ganhar 500 mil/mês. Mesmo considerando sua vitalidade fisica por 15/16 anos, que vá trabalhar após esse periodo. ORA BOLAS, TODOS NÓS TRABALHAMOS ATÉ 60 ANOS.
    A FOLHA DO JUVENTUS ANO PASSADO ERA DE 65 MIL. ESSE ANO É PERTO DE 100 MIL/MÊS. O MENOR SALÁRIO É EM TORNO DE 800 DILMAS, E O MAIOR NÃO PASSA DE 5000 DILMAS. E MESMO COM ESSA FOLHA PEQUENA, AO FINAL DE CADA JOGO, TEM 10 EMPRESÁRIOS ASSEDIANDO OS JOGADORES DO JUVENTUS.
    SALÁRIO DE 500 MIL, SÓ NO SEU FLAMENGO, VASCO, CORINTHIANS, PALMEIRAS, SÃO PAULO, SANTOS, FLUMINENSE, BOTAFOGO, INTERNACIONAL,. GRÊMIO…

  23. PERON ESTAVA ZOANDO, ADEMIRO QUE TENHA JENTE TÃO DESPREPARADA E SEM CONHECIMENTO DE CAUSA NA NOSSA IMPRENSA.
    HOUVI NUMA RADIA (RJ) EM ALTO E BOM SOM, QUE A SOLUÇÃO PARA O JUVE SERIA DESTINAR A VERBA NECESSARIA PARA SANAR SUAS PENDENGAS FINANCEIRAS, ATRAVÉS DA LIGA JARAGUAENSE DE FUTEBOL….
    ALEM DE ILEGAL, TENTAM FAZER POR DEBAIXO DOS PANOS, FAZENDO COM QUE O POVO TENHA A NITIDA CERTEZA QUE ESTÃO FAZENDO PAPEL DE TROUXA.

  24. XARACUAENSSI says
    USO O CRACHA DA EMPRESA ONDE TRABALHO COM MUITO ORGULHO,CREIO E TENHO CERTEZA DE QUE NÃO POSSA FAZER O MESMO, ESTA MESMA EMPRESA QUE TAMBEM TEM O ORGULHO DE SER JARAGUAENSE, NÃO É TROUXA PARA BOTAR DINHEIRO PARA SER MAL APLICADO POR JENTE QUE NÃO TEM CAPACIDADE PROFISSIONAL E FICA SE ENCOSTANDO NESSAS BAIAS DE DINHEIRO FÁCIL QUE É O FUTEBOL BRASILEIRO, E NÃO VENHA DIZER QUE O JUVE É DIFERENTE, POIS NO PASSADO TINHA PATROCINADOR QUE VIU A TEMPO O SEU DINHEIRO SENDO DESVIADO PARA OUTROS FINS, MENOS PARA O CLUBE.
    PRA VC FECHAR ESSA BOCA SE QUIZER RESPEITO, APROVEITE E FECHE TAMBEM O JUVE QUE SOMENTE É UM RALO QUE NÃO TEM FUNDO, NUNCA SERÁ UM CLUBE SERIO ENQUANTO TIVER ESSA CORJA PENDURADA.

  25. Muita gente se preocupando com o Juve TETAndo explicar por que a prefeitura deve aplicar dinheiro nele e blá blá…enquanto isso meu sogro segue na fila de uma operação no joelho faz 2 anos!!!E VIVA O JUVENTUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Concordo com Pack e Flávio, e acrescento a seguinte pergunta ao CHOTA CHOTA BORRADO: O Sr. ano passado não era vereador, mas lembra daquela criança que morreu queimada lá na região do Três Rios em 2012? Essa criança (que Deus a tenha) estava EM CASA ENQUANTO SEUS PAIS TRABALHAVAM, e tiveram que deixá-la aos cuidados de uma menina de 10 ou 12 anos que não pôde fazer nada quando viu o incêndio. A pergunta que faço: SE HOUVESSE VAGA EM CRECHE naquela região, essa criança TERIA MORRIDO? Os senhores querem repassar sobras do orçamento da Câmara para o Chovendos? E não para a construção de uma nova creche, por exemplo? “Ótimo!” Agora gostaria de ver COMO IRIAM EXPLICAR ISSO AOS PAIS DAQUELA CRIANÇA? Iriam dar ingressos grátis para eles irem ver as porcarias de jogos no sábado ou domingo? O que será que eles iriam escolher?

    E então? Vão continuar querendo se LOCUPLETAR com verbas? Públicas agora? E NÃO SE FAÇAM DE DESENTENDIDOS, PELO AMOR DE DEUS! ATÉ O MEU CACHORRO SABE DAS CACHORRADAS QUE ACONTECERAM NAQUELE TIMECO! Vão jogar bola de gude, que pelo menos é mais barato!

    Se ainda restar algum empresário desavisado ou otário mesmo querendo ajudar o CHOVENDOS, ótimo pra vocês! A farra continua! AGORA, COM VERBA PÚBLICA NÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *