37

PROTESTO NA SEGUNDA-FEIRA

Estudantes de Jaraguá do Sul estão agendando protesto para a próxima segunda-feira (20/05).

A concentração está marcada para acontecer defronte ao Colégio Estadual Abdon Batista, às 8:00 – seguindo até a Praça Ângelo Piazera. Segundo os organizadores, a manifestação ocorrerá em repúdio ao que a Secretaria de Educação do Estado está chamando de reenturmação – quando salas de aula poderão ficar com 40 alunos.

Os idealizadores da manifestação ainda apontam outro fator: a demora do Estado em ajustar o salário dos professores e que se arrasta desde 2008 – que vem gerando descontentamento da categoria e por consequência, na qualidade do ensino. Para os alunos, o espaço físico das salas de aula – modelo padrão – fará com que os estudantes “tenham aulas como sardinhas em lata”.

O estudante Feliphe Communello, 3° do Ensino Médio do SENAI Jaraguá do Sul – um dos organizadores – disse que o protesto é pacífico e pretende sensibilizar as autoridades. As alunas Camila Saplak, Morgana Macieski Boni e Lílian Maria Junkes (do 3° ano do Abdon Batista) – estão no grupo que organiza o manifesto. Professores, alunos de outras unidades escolares, pais de estudantes, também estão sendo convocados.

Sergio Peron

37 Comentários

  1. A educação não vai, já foi, pro buraco. O modelo de educação no Brasil é falida.

  2. SUGIRO A ESSES ALUNOS “PAUS MANDADOS DOS PROFESSORES DIGO PROFESSOR QUE ESTÁ DE PROFESSOR E QUE NUNCA DEVERIA TER UMA CARTEIRA OU UMA NOMEAÇÃO DE PROFESSOR” BOM PROFESSOR É AQUELE QUE NUNCA PASSOU NA CABEÇA DE QUERER DE DEIXAR UM DIA DE DAR A SUA AULA QUE ELE PREPAROU , MUITAS VEZES DOENTE, SOFRIDO, COM MUITAS DIFICULDADES MAS HONRA O TITULO DE PROFESSOR” ENTÃO SUGIRO ALUNOS QUE NÃO FAÇAM ESSE MOVIMENTO E QUE APROVEITEM ESSE TEMPO EM IR ATÉ UMA BIBLIOTECA E OPEGAR UM LIVRINHO DE TABOADAS E QUE DECORREM POIS EU DUVIDO QUE ELES SAIBAM AS TABOADAS DE COR E SALTEADA., BOM ALUNO É ESSE QUE ALEM DA AULA DO RECEBIDA DO BOM PROFESSOR BUSCA ALGO A MAIS PARA SEU CONHECIMENTO.
    ESSA É MINHA SUGESTÃO ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO.

  3. A opressão no minimo já esta toda armada, mas devemos insistir, pois os movimentos reivindicatórios são fundamentais para que as autoridades principalmente para conhecer o representante político de nossa cidade, cade você deputado estadual? Ou será que só se manifesta quando a classe dominante faz exigências que as vezes até são de menos necessidade.

  4. Então Antonio Pires,vc acha que os professores que brigam por um direito devem ficar quietinhos e esperar a bandalheira passar?
    Então vc acha justo o professor gastar seu tempo em casa planejando as aulas,corrigindo provas,lendo muito,se aperfeiçoando pra quando chegar na sala de aula oferecer uma aula dinamica e instrutiva e ter que aguentar alguns marmanjos mal educados que se dizem alunos,aguentar muitas vezes ofensas e agressões ,fazer e aguentar tudo isso para no fim do mês ganhar pouco mais de R$1500,00??Sendo esse salário se o professor tiver pós graduação!!!Por favor cara,os alunos conciente e que querem ter um futuro escolar decente tem o DEVER de reclamar e protestar!!!!!!!!Os jovens desse país deveriam faze mais protestos,só assim pra mudar!!!

  5. Uma pergunta aos nossos políticos (representantes do povo): Voces pensam que os salários dos professores são satisfatórios? Quero crer que responderão NÃO. Pois então está na hora de procurar soluções. Uma sugestão e um bom começo: CORTAR AS PRÓPRIAS MORDOMIAS e assim por diante……

  6. Os professores têm que IR PRAS RUAS MESMO! INCLUSIVE SEUS ALUNOS! E TAMBÉM OS PAIS DE ALUNOS! Temos mais é que INCENTIVAR ALGUM MOVIMENTO SOCIAL, PORQUE SENÃO OS FDPs QUE ESTÃO LÁ EM CIMA VÃO PENSAR QUE ESTÁ TUDO BEM, QUANDO NÃÃÃÃO ESTÁ!

    Aliás, deveríamos TODOS IR PARA AS RUAS, para começar a PRESSIONAR A PORCARIA DO CONGRESSO NACIONAL PARA TIRAR DAS GAVETAS AS MALDITAS LEIS QUE ALTERAM A MERDA DO CÓDIGO PENAL E ALGUMAS CLÁUSULAS ESDRÚXULAS DA CONSTITUIÇÃO DE 88 QUE QUER PROTEGER UMA LEGIÃO DE CRIMINOSOS MENORES DE IDADE QUE SÓ FAZ CRESCER, NA MESMA PROPORÇÃO EM QUE CRESCE O MEDO DE NÓS PAIS DE FAMÍLIA EM RELAÇÃO À SEGURANÇA FÍSICA DE NOSSAS MULHERES, MÃES, PAIS E PRINCIPALMENTE DE NOSSAS CRIANÇAS QUE NÃO TÊM CULPA NENHUMA DESSA PATIFARIA QUE MANDA NESTE PAÍS ETERNAMENTE ADORMECIDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO!

  7. Espero que CONVIDEM o Lio e a Lorita para participar dessa manifestação !!
    Vamos ver se o controle de horário não vai ter mutretas:
    “CONTROLE DE PONTO”
    Até o início de julho, todos os setores da Prefeitura de Jaraguá do Sul deverão contar com sistema de ponto eletrônico para o controle em tempo real da jornada de trabalho. Hoje, apenas algumas pastas possuem o sistema digital, a maioria ainda opera com sistema manual. Em março, o Ministério Público cobrou do Executivo o controle da jornada de trabalho. A Prefeitura solicitou prazo para a compra e instalação de novos equipamentos e mudança do sistema.”

    Fonte: OCP – coluna Patrícia Moraes

  8. Sobre os pontos facultativos, pelo visto já uma página virada:
    “Resultado da enquete !! fonte: OCP
    Com resultado da enquete em mãos, o prefeito Dieter Janssen (PP) deve assinar na próxima semana o decreto que altera a parte administrativa em relação aos pontos facultativos. Segundo dados oficiais, 61% dos trabalhadores optaram por descontar das férias os dias parados. “

  9. O que acho estranho é o silêncio do controlador pescadorDalmarco, pois a população espera um esclarecimento sobre o resultado da auditoria nos contratos suspeitos da gestão anterior, que cfe reportagem do OCP, chegaria a + de uma centena !! querermos numeros., se teve ou não mutretas e ladroeragens !!! …

  10. Peron, acaba de acontecer um acidente lá na região do “Inferno de Dante”, em Nereu Ramos. E por falar nisso, a Rádio Jaraguá AM acaba de informar que há um GRANDE NÚMERO DE INADIMPLÊNCIAS nos programas locais de moradias populares como esse daí. Ou seja, RECLAMAM DOS PROBLEMAS, MAS ELES PRÓPRIOS FAZEM PARTE DO PROBLEMA, com as devidas exceções lógico, MAS TEM GENTE QUE NÃO SE AJUDA MESMO! E depois AINDA TÊM CORAGEM DE RECLAMAR…. Ora, vão votar no paredão do Big Bosta Brasil, que afinal de contas… É TUDO O QUE INTERESSA NESTA VIDA! É fróide!

  11. Aos poucos a situação vai se deteriorando. De um modo geral , a nível nacional, a Educação pública está falida, em todos os níveis, desde os investimentos de cunho eficiente e qualidade, capacitação do professor, remuneração a educação do social do aluno, aquela que obrigatoriamente tem que ser ministrada pelo pais. Lamentável! Escola pública hoje é um mero passar de tempo, onde os pais apenas tem um lugar onde deixar os filhos – Com a baixa remuneração , óbvio, os professora se limitam apenas o “mínimo minimorum” da matéria a ser ministrada. NÃO TEM ALTERNATIVA – TEM QUE DIMINUIR A “MÁQUINA PÚBLICA” INÓCUA – No estado as SDRs e no município as funções-gratificadas ou seu valor remunerativo, bem como, os cargos comissionados. ISSO OCORRERÁ NATURALMENTE DE FORMA OBRIGATÓRIA EM VIRTUDE DA BAIXA ARRECADAÇÃO, POR VOLTA DO INÍCIO DE 2015. QUEM NÃO TIVER GARANTIA CONSTITUCIONAL IRÁ AMARGURAR MUITA DIFICULDADE. No corte de cargos comissionados e funções-gratificadas aqueles menos influentes e saem força de alcance político sofrerão muito. Dias difíceis se aproximam! Apesar das aparências indicarem o contrário. Gastar uns R$ 300,00 para ver homens se enfrentarem na “porrada” ao melhor estilo e versão tupiniquem do coliseu romanos dos gladiadores, já prova o nível educacional , é claro que…não está satisfeito; esse dinheiro irá fazer muita falta brevemente, e a cidade, bem, Jaraguá do Sul, hummmm……! Saberdoria é prudência. Vida que segue, segue o féretro!

  12. Boa tarde, pessoal. Quem quiser receber material de divulgação do #REDE SUSTENTABILIDADE, ou seja, o novo partido que MARINA SILVA está tentando criar para lançar sua candidatura à PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA em 2014, POR FAVOR, ENTREM no endereço eletrônico abaixo e procurem se informar desta importantíssima alternativa política ÉTICA que está em fase embrionária ainda mas que pode ajudar a pôr este PAÍS em pratos limpos! Ah, e não deixem de assinar o pedido de registro deste partido para o posterior envio ao SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL. Não custa nada, é rápido e NÃO REPRESENTA FILIAÇÃO, nem qualquer compromisso, valeu?

    Grande abraço a todos, e nosso MUITO OBRIGADO ao Senhor Sérgio Peron por nos permitir a divulgação neste BLOG!

    http://WWW.brasilemrede.com.br

    Outras informações ainda pelo e-mail:

    WALTERSC@NETUNO.COM.BR

  13. DINHEIRO PRA PROMOVER PANCADARIA E SANGUE TEM. DINHEIRO PRA PAGAR SALÁRIOS DECENTES PARA OS PROFESSORES NÃO TEM. O PROFESSOR PREGA A NÃO VIOLÊNCIA, O RESPEITO AO PRÓXIMO. E NOSSOS GOVERNANTES FAZEM JUSTAMENTE O CONTRÁRIO.

  14. Mordomia, depois dos BILHÕES que a brasucada vai torrar com a porcaria de cópula 2014, 800 milhas aí é ficha…. na verdade, a essas alturas tô até me lixando pra esse gasto com telescópio, porque agora a merd@ toda já tá feita, a crise pós-cópula já é favas contadas e vai ser um salve-se quem puder capaz de fazer-nos sentir saudades da crise de 1929. Vou até preparar uma horta pra começar a plantar legumes pra fazer sopa…

  15. “The Zordem” no estádio do DF foram gastos + de 9 milhões só no gramado, e a fifa disse que não serve.. , e vão gastar mais 5 milhões…em capim….!! a corrupção e malversação do dinheiro publico virou um febre.. uma coisa comum…, difícil é achar uma obra da união com dinheiro bem aplicado… difícil…, muito difícil…!!

  16. Por 9 milhões eu planto grama na br-280 daqui até Guaramirim!!!! Sozinho!!!! Isso só pode ser brinadeira! Onde você viu isso mordomia?

  17. Entrei no link, Mordomia. Veja um dos comentários que alguma “senhora” postou lá! Eu queria ver certas pessoas como essa do comentário é DENTRO DO RINGUE, LEVANDO PORRADA DOS CARAS, PELA BABAQUICE QUE TEVE CORAGEM DE POSTAR!
    DEUS, minha senhora… TEM MUITO MAIS O QUE FAZER DO QUE FICAR ABENÇOANDO AQUELA MERDA DE EVENTO OU AS PESSOAS QUE FORAM PRA LÁ! VÃO SE CATAR, CAMBADA DE IGNORANTE!! Vejam só a m….:

    “””Pessoal..todo mundo animado..filas enorme ,e falta muito ainda para
    iniciar..são milhares de pessoas ,da minha familia ,e talvez da sua
    tbem,,alem de amigos em geral…..será que com essa empolgação ,algum
    deles lembrou de pedir a DEUS proteção para que tudo corra bem…se
    lembraram não sei ,mas vc que está lendo meu recadinho nesse momento
    ,eleve teu pensamento a DEUS e peça muita luz para todas as pessoas que
    estarão neste evento…abraço amigos…
    2△▽

  18. Peron! eu leio as mensagens aqui postadas e muitas vezes acabo registrando algumas opiniões minhas, porque chega ao limite que não da mais para ficar calado.
    Se você lê o CORREIO DO POVO, você é induzido a acreditar que a atual Administração está andando de vento em poupa, mil maravilhas, tudo certinho, com milhares de elogios e induzindo ao povo a ver somente aquilo que poderia estar certo, mas infelizmente somos tomados pelas mentiras e enganação, de que forma seria mostrar a realidade nua e crua, seja ela verdade única; se é isso mesmo, correndo certo, e é o desejo de todos nós, afinal foi eleito e agora torcemos para que de certo, mas aceitar as mentiras o povo quer saber, porque até agora só se mente, e quando vai fazer alguma coisa para nós aplaudir?
    O evento do UFC é bom! claro que é bom para Jaraguá, para aqueles que gostam e também deve ser respeitados os que não gostam, mas agradar a todos nem DEUS agradou, mas devemos limitar isso apenas como evento e não tomar isso como propaganda política de ;promoção pessoal, isso serve para o Prefeito e para o Secretário do Esporte.
    O objetivo principal dessa mensagem vem a calhar, há uns dias você pediu a juda no tratamento de um animalzinho, será que metade dos que aqui postam mensagens e mentem descaradamente pudessem mandar que seja 5,00 para esse tratamento com certeza esse animal teria o seu tratamento digno, mas veja qual entendimento desse povo, acredita nas mentiras e acha que está certo.
    Eu peço desculpas Sérgio por não ter contribuido com esse animal, unica e exclusivo motivo justamente nesse dia eu perdi um animalzinho também de acidente, atropelado em frente a minha casa e não sei quem foi, mas esse deve ter consciencia bem leve para fazer o que ele fez, o animal foi morto bem rente a calçada e foi, mas espero que num evento não se cobre 400,00 , 300,00 ou 1.000,00; se cobre 2.000,00 3.000,00 quem sabe deve sobrar algum dinheiro para a campanha política deles na próxima.
    FAÇA O TEU PAPEL SERGIO, PORQUE SE ESPERAR O PAPEL DELES NÃO VALE A A PENA POIS NÃO TEM CONSCIENCIA.

  19. Ao senhor Antonio Pires,
    Após ler sua resposta ao post do nosso amigo Sergio Peron, sinto-me no direito de defender enquanto estudante e organizador, o movimento, pois bem, o movimento em momento algum foi produzido pelos professores, muito pelo contrário foi promovido por nós estudantes conscientes da situação de total descaso do governo estadual com a educação, procurando então apoio dos trabalhadores da educação e de toda a população, pois o governo estadual promoveu mudanças com relação ao aumento de alunos mínimos dentro da sala de aula, sendo que as salas da maioria das escolas estaduais não têm mínimas condições para comportar essa capacidade de alunos, sem contar o fato de não haver capacitação em torno dos professores para essa mudança. Quero reiterar minha defesa em prol dos trabalhadores da educação que mesmo com um salário miserável, e jornadas de trabalhos não pagas abusivas (para preparar aulas, corrigir provas, etc..), estão todos os dias lá para nos ensinarem com a maior disposição do mundo (pelo menos uma parte dos professores), quero relembrar também ao Sr. Antonio Pires que não é a “decoreba” e nem tão pouco “pacifismo diante da opressão” que irá mudar a situação de nosso país, quero lembrá-lo que o motivo pelo qual estamos investindo nesta empreitada, é o fato de termos consciência crítica, através das aulas que nos são ministradas e dos livros que lemos, e por conta desta nossa visão crítica da sociedade e não somente “decoreba” que estamos indo a luta, por uma educação de qualidade, por uma educação 100% pública, por que sabemos que o futuro e a mudanças que desejamos nele somente vem através da educação de toda a população sem distinções.

    Cordialmente,
    Feliphe Communello

  20. Senhor Antônio .. o negócio então é fingir que está tudo bem? faltam salas, espaço, materiais, internet de qualidade, computadores que funcionem, respeito… salário compatível com a função e o que ela exige, enquanto trabalharmos dia e noite com salas cheias e em condições mínimas ignorando propagandas cretinas do governo que diz que está tudo perfeito.. continuaremos tendo baixo rendimento, reprovações ou ainda alunos empurrados (deve conhecer esse termo..), continuaremos mandados a cada pouco por diretores (as) amadoras, perdendo nossos alunos pras drogas, nossos colegas para a fluoxetina e nossa sociedade para políticos tão cretinos quanto quem os elege.. os ditos acomodados, tapados, alienados…a menos que você possa me indicar uma escola que funcione de verdade, com alunos que aprendam de verdade, professores satisfeitos de verdade etc.. porque de mentira estamos cheios!!!

  21. Chupacakoneles.com. vê se aproveita pra aprender alguma coisa com o faroto Felipe acima! Parabéns, Felipe! Você é prova de que nem tudo está perdido! E seja benvindo ao blog, claro!

  22. É “Garoto Phelipe”, desculpem o “faroto”, é que os erros do chupacako são contagiosos… kkk…

  23. “Observador” vale lembrar que se as noticias publicadas no jornal OCP, não sejam verdadeiras, e que são para tentar enganar a população, tanto o jornal pode ser levado as barras da justiça, como tb o funcionário publico que repassou a informação mentirosa, (se for o caso), ou até mesmo o prefeito Dieter.

  24. Alguém duvida que bolsa-familia catarinense, que vai ser criado pelo mentiroso do Colombo seja eleitoreira?? era só o que faltava… !!!!! deveria criar o bolsa-aspones pra combinar.

  25. O Mordomia, você acredita que a nossa justiça possa tudo? lembra — FICHA LIMPA – NEPOTISMO – MENSALÃO, CONCHAVOS DE PARTIDOS MESMO INIMIGOS SÓ PARA SE ELEGER – A PROVA ESTÁ AQUI, NEM P[RECISA RESPONDER.

  26. Antônio Pires, vc é bom no discurso, mas isso não vale nada. O que interessa é a prática.

  27. Protesto pacífico? Nunca vi.
    Talvez manifestação pacífica, então sim.

  28. the zordem seu boca de aluguel e facil usar o computador para corregir ne seu.pilantra vagabundo vai trabalhar semvergonha.chupim

  29. Chupacako.com, eu tenho algo que você nem sonha que já existiu: CURSO DE DATILOGRAFIA, energúmeno. E mesmo que eu usasse corretor de texto, o que o impediria de usar também? E mesmo o corretor só conserta erros de ortografia, coerência textual tá pra ser inventada. Vai tentar uma vaga na mesma sala do Phelipe, talvez ele possa ajudá-lo… só tem um problema, o Phelipe já está no terceirão, e você vai ter que começar pelo prézinho, kkkk……

  30. temos uma diferenca continental vou ficar com meu portugues assim mesmo. seu casso e grave. como disse antes desonesto chupim diferente ne.conivente teteiro eu durmo muito bem.chupaaaaaa.kkkkkkkkkkkkkkkk.blablabla honestidade nao se compra otario. tu e o tremendo joao bobo aqui .ficou usando nicks ontem.kkkkkkkkkkkkk.vagabundo.

  31. “”….ficou usando nicks ontem.kkkkkkkkkkkkk.vagabundo….”

    Essa foi pra matar! De rir! EU FIQUEI USANDO NICKS?

    Pra sua informação fariseu analfabeto, não “fiquei usando nicks”, eu USO NICKS O TEMPO TODO, assim como VOCÊ! Que é justamente pra evitar que algum mongolóide depravado como você venha e atire pedras na minha vidraça enquanto eu estiver dormindo, coisa que neguinho aí JÁ FEZ. Ao invéz de travar uma conversa decente, fica aí atacando Deus e o mundo pensando que tá abafando ou prestando algum favor a alguém.
    Se não me engano, você já foi desmascarado por alguma colega sua de trabalho, e “usar nicks” não é prerrogativa só minha não, bundão. Só você tem uns 5 nicks diferentes que TODOS SABEM tratar-se do mesmo ser PUSILÂNIME e desocupado que deve estar com a mesa cheia de serviço encalhado a essas horas! Olha que “dedo” você pro Dieter, hein? kkkkk……

  32. Os que só criticam e tentam incendiar o país omitem ou se esquecem que a UNESCO, a FAO, a OMS e outras agências multilaterais têm reconhecido grandes avanços aqui no Brasil. Não têm razão para mentir, portanto podemos acreditar que estejam de fato ocorrendo. Outros, como melhora no coeficiente de GINI que mede a desigualdade e o IDH, que mede desenvolvimento humano sob vários aspectos, bem como a renda mínima e média, têm que ser levado em conta em uma análise que não seja distorcida de propósito. 23% mais de inscritos no SISU (acesso à faculdade), redução da fome à metade antes da meta do PNUD (ONU – metas do milênio), aumento na inclusão digital, aumento no acesso à crédito e moradia: caralho, o que é que o pessoal quer? Só se esses 100 mil (se forem tantos no país todo) forem burgueses e agitadores pra achar ruim e dizer que o país tá uma merda. 100 mil é bem menos, em todo caso, que os mais de 50 milhões de brasileiros que votaram na Dilma. O lance é organizado por partidos emergentes e com apoio da direita burguesa. Tem até gente que protesta de boa índole, com alguma razão concreta, mas um percentual de um ou dois por cento do total sequestra os atos e os transforma em quebra-quebra e confronto policial. Os outros fazem coro dizendo que a polícia é ruim, mas deixam de mostrar que também há truculência de radicais que incendeiam (gasolina e máscara em protesto pacífico?) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *