30

SERVIDOR ESCREVEU

Pelo visto e acontecido, o e-mail da professora provocou um pequeno movimento das placas tectônicas do Paço em Jaraguá do Sul.

O deslocamento expõe outras mazelas da administração e o “mar de rosas” do GIGANTISMO está muito longe da calmaria. Muito pelo contrário: o prefeito está em mar revolto – navegador de primeira viagem que é – ainda não se deu conta da altura das ondas. Seu staff  de encantados pelo Poder – vive o período “Diteriano” – e resolveu somar o aditivo “feicebuquiano”.

Tudo é postado nas redes sociais e não faltam puxa sacos que “curtem” as bobagens, os assuntos mais estapafúrdios.

Em breve, deveremos ver algo envolvendo o primeiríssimo escalão e nos seguintes termos:

– Acabo de ir no banheiro e fiz o número dois – dirá um alto e atarefado comissionado.

– Achei lindo! Que contornos!! Como consegue tanto perfume num momento desses? – exercitará o puxa saco.

Enquanto isso, leiam a “missiva” de um servidor de carreira:

Bom dia Sérgio,

Sou servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e atitude em denunciar as falcatruas os desmandos de nossos ilustres administradores do dinheiro público. E gostaria de compartilhar minha visão perante a atual administração.

HOJE o que podemos perceber perante a imprensa é que a Prefeitura vai de vento em popa, não há problemas, pra tudo se faz comissão, “vão estudar o problema” e tudo corre muito bem. Até tomaram algumas decisões acertadas… (gostei da faixas no trânsito). Pois bem, ou conclui-se que moramos em uma cidade FANTÁSTICA (GIGANTE) ou algo está errado, pois governos sem erros não existem… Mas… admitir um erro, JAMAIS!

Em primeiro lugar os servidores NÃO ESTÃO satisfeitos. A equipe tão aclamada nomeada pelo prefeito é inexperiente e não tem jogo de cintura pra lidar com os funcionários. A MORDAÇA funciona até certo ponto, mas serve também pra induzir à revolta e má qualidade dos serviços prestados. Quem paga é o povo. Atitudes como corte de insalubridade, promessas não cumpridas (ponto facultativo), diretores e secretários praticando Assédio Moral, ofendendo servidores em reuniões, e até mesmo (pasmem!) corte de internet de funcionários podem soar bem para a imprensa, mas de modo geral só prejudica O POVO, diretamente.

Enquanto o Mandante do Paço VAI FAZER A VOLTA AO MUNDO com dinheiro público, os problemas na cidade permanecem, e as classes menos favorecidas são prejudicadas (vide o caso das fraladas geriátricas, e o UFC, em que pobre nem pode chegar perto). Algumas atitudes de “pulso firme” como a questão dos feriados são aclamadas na imprensa, mas não são respeitadas pelo alto escalão, que programam pescarias e festinhas carnavalescas (???). A reforma administrativa – que reduziriam os cargos comissionados – ainda não saiu. A tão criticada atual estrutura continua valendo, com pessoas nomeadas para cuidar da bomba de gasolina. A maioria dos nomeados para cargos comissionados não sabem nem por que foram contratados.

Se a tal gestão “empresarial” fosse mesmo adotada pela prefeitura, 90% dos cargos jamais seriam nomeados, pois não passariam nem mesmo na entrevista para a vaga. Muito se fala das antigas gestões… mas lá se foram quase 6 meses e nada de extraordinário foi feito, a não ser calar a imprensa (sendo que um meio de comunicação pertence ao primo do prefeito) e oprimir os funcionários. Estão agindo DA MESMA FORMA QUE AS ANTIGAS GESTÕES!!!!E pelas promessas que foram feitas na campanha, neste ritmo de trabalho, o atual prefeito vai precisar de mais 4 MANDATOS pra cumprir tudo. Será que este será o mote de campanha para as próximas eleições? E tem ainda a questão dos 10 partidos.

No meu setor há uma guerra interna, quando alguém de outro partido aparece no jornal, os ânimos se afloram. A mesquinharia e o ciúme são evidentes, há 10 prefeituras dentro de uma só. Afinal de contas, qual o propósito de uma boa gestão? Promoção pessoal ou benefício ao contribuinte? Na sexta feira, em meio ao frenesi do UFC, passei em frente a um posto de saúde, e o que vejo? Uma fila enorme, gigantesca, pra receber atendimento. O que está acontecendo??? Secretários e diretores reclamando que não tem dinheiro? Na campanha falaram aos 4 ventos que dava pra construir uma ponte por dia em Jaraguá, cadê este recurso?A cidade e a prefeitura mudou tanto assim em 6 meses? Acredito que já passou da hora do Prefeito mexer as peças do tabuleiro…ou vai acabar igual aos anteriores (com esta equipe, muito mais provável)

Que venham as Eleições. E que venham pedir “uma forcinha” na urna.

Sergio Peron

30 Comentários

  1. “”…e o UFC, em que pobre nem pode chegar perto). …”

    “”…Na sexta feira, em meio ao frenesi do UFC, passei em frente a um posto de saúde, e o que vejo? Uma fila enorme, gigantesca, pra receber atendimento…”””

    OBSERVADOR, essas duas frases do amigo missivista acima SERVEM COMO LUVAS PARA VOCÊ E SEU AMIGUINHO BANQUEIRO QUE A. M. O. U a receptividade do povo, etc etc…. tá ok? E não adianta ficar brabinho não, é o POVO precisando falar as coisas porque AMIGUINHOS DE BANQUEIROS estão se “bosteando” para o povo.

  2. Exatamente…

    “Feicebuquianos de plantão”

    o prefeito vai postar….

    «peidei»

    Entre…

    Curtir ‘ Comentar ‘ Compartilhar

    Nossa prefeito, que peido lindo…

    estou sentido daqui…

    hahahah que figura….

    que peido gigante prefeito…

  3. Brasil, além dos “peidos” tem também os “peitos”. É um desfile de gostosinha “dando mole” pra quem pagar mais que já tô achando que o tal de “feice” vai acabar com a Playboy, Hustler, VIP e tantas outras que tem por aí…

    Tremenda CONCORRÊNCIA DESLEAL, porque enquanto as “coelhinhas” da Playboy cobram uma nota pra se expor pra marmanjada, as “gatinhas” do feice entregam o peixe (inclusive o bacalhau, há há há…) DE GRAÇA!

  4. Vocês, servidores públicos estão todos errados, e o NOVO está sempre certo. O jeito é esperar até dezembro de 2016, e torcer que o próximo prefeito cumpra o promete.

  5. Mais um pra reclamar de tudo, falta dinheiro sim, e não é apenas aqui em nossa cidade, abram o jornal do municipio, vejam os gastos (compras) dos ultimos 3 meses de 2012, veja os preços, as quantidades, os exageros…, tudo feito pra minguar o caixa da prefeitura e do novo prefeito.., tem que faltar dinheiro mesmo.!! mas com certeza o inicio de 2014 será melhor.
    Falar sobre falta por alguns dias das 195 fraldas geriátricas fornecidas gratuitamente pela prefeitura, que por uma questão burocrática e de legalidade não foi realizada por um desleixo de 2 repartições, e que já foi solucionado, e dando a entender que isso é incompetência do prefeito é ser infantil.
    Qual o prejuízo para nós, a população, se ainda não foi enviado para a câmara o projeto da reforma administrativa, e cfe. já amplamente divulgada na imprensa, vai ser finalizada, e, possivelmente enviado para a câmara, ainda neste mês de junho., cfe. ja foi noticiado na imprensa, e com certeza, esses nomes esquisitos como responsável pelas bombas de gasolina terão outra denominação ou até extintas, cfe, ja explicou a Fernanda.
    Houve 2 casos absurdos de pessoas do staf do prefeito, um foi sambar na sapucaí e outro pescar na Argentina, erros isolados, e porque falar isso no plural?? PESCARIAS… FESTINHAS… ?? ou nós estamos por fora?? que isso está se tornando normal e que está se repetindo, e não sabemos??? e ainda que os dias faltosos não foram descontados ??

  6. Se o prefeito PROMETEU pagar dias de funcionarios sem terem trabalhado, é um problema particular dele, ele que pague politicamente por não poder cumprir com essa sem-vergonhice, o povo, não admite isso e está totalmente a favor de descontar das férias os dias faltosos!! como tb do corte das horas extras desnecessárias, e dos adicionais ilegais e fraudulentos, onde deixou claro para todo o funcionalismo que quem tem direito vai receber, e pronto !!! inclusive estamos aguardando o resultado da auditoria por parte analisar esses cortes previstos no laudo elaborado no ano passado, para por um fim nessa pendenga.
    Além do mais, existe o sindicato da categoria pra que?? se tem todas essas “coisas” erradas, ilegais e que ferem os direitos dos funcionários, o que o SINDICATO está esperando para infestar a justiça de processos contra a prefeitura , contra o prefeito e seus secretários.???? ficar apenas no tric e tric e tric… não adianta, tem que buscar seus direitos…, , sem esquecer que na prefeitura, tem ótimos funcionários, tem bom e tb uma minoria que são péssimos, verdadeiros parasitas….e, geralmente são esses últimos que quando ficam sem mamar. é um berraceiro geral..que se ouve até na vizinha Pomerode.
    O povo não quer um prefeito MANDÃO, que manda os subalternos tomar no cú, que seja mal educado, truculento e que dá socos na mesa, isso é coisa do século passado, o povo quer alguem que respeite as leis e que tenha coragem de quando alguem ROUBAR e fizer FALCTRUAS , depois de tomar todas as medidas cabíveis, demita o responsável, seja ele quem for !!
    Dizer que o prefeito NÃO MANDA, e depois de um ato qualquer, o CRITICAR por isso, é pura falta de inteligencia e uma infantilizade, ora bolas, se não é ele que manda, como pode ser criticado e chamado de incompetente por um ato que supostamente dizem que não foi dele ?
    O atual prefeito admistra não isoladamente como na gestão passada, é como um time que precisa de entrosamento e diretivas, estávamos muito mal acostumados, só pensavamos no prefeito no singular, numa pessoa só !! eu vejo que agora é diferente, quem gosta do antigo estilo, paciência !!

  7. A mídia majoritária está promovendo eventos da nova Era ?

    Em suma, o vídeo promove o humanismo ( o homem sem limites / homem sem Deus) / cultuar o corpo / palavras de baixo calão / promove a homossexualidade / debocham de Deus … Belfort nocauteia em nome de Deus (?) …. todo esse lixo de maneira discreta e superficial vai sendo introduzida na sociedade…

    #222 cqc mauricio meirelles Nova arena de MMA em Jaragua do Sul atrai lutadores 20
    http://www.youtube.com/watch?v=to2YAysF5zY

    Não encontramos nada neste vídeo de útil / proveitoso / plausível para uma sociedade descente…

    Estamos promovendo lixo cultural, essa é a verdade…

  8. Os caras vão lá na Apae dar uma de bonzinhos, tipo como fazem algumas entidades aqui da cidade, e depois vão pro tablado dar porrada na cabeça do ser humano, jorrando sangue. As crianças chegam na escola e perguntam: “professora, afinal, o que é certo e o que é errado? Os adultos pregam uma coisa e fazem outra”.

  9. É isso aí, Fernanda, digo Mordomia, digo Fernanda, digo Mordomia. Vamos fazer jus ao salário de 12 paus que todo mês o NOVO lhe paga. Defender economia com o salário dos funcionários públicos para que o NOVO possa gastar algum nos passeios pelos EUA e pela Europa. É aquela velha história: FAÇAM O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO.

  10. Brasil Babylonia,lixo cultural é a porra da rede de tv que teu bisbo têm,aquela porcaria que fala mal da globo,é um porco falando mal do outro!!Dá Licença meu,vai pagar teu dízimo.Cara tanso meu!!

  11. Discordo do(a) Mordomia pois esse time não segue o seu técnico não. Existem vários times nesse time, tem gente querendo dar o passe e fazer o gol. Tem gente se atropelando para ver se faz três gols e escolhe música no fantástico. Se não está pior é porque tem uma galera que continua firme dando sequencia as rotinas de trabalho.

  12. Uma coisa eu falo,faz tempo que o povo fala desses pontos facultativos,e finalmente agora podemos dizer,GRAÇAS A DEUS CORTARAM ESSA PALHAÇADA!!!! KKKKK
    Vitória para o povo!!!Sem falar da insalubridade e da fara da net!!!VITÓRIA PARA O POVO!!!

  13. MAIS UM QUE RECLAMA E TEM MEDO DE PERDER A TETA.,…!!
    QUER MOLEZA ?? KH E SENTA EM CIMA…

  14. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,era assim com ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    IRINEU,,,,,,,,,MOACIR,,,,,,E A CIÇA NÃO TEM DINHEIRO .

    MAS SAIRAM COM OS BOLSO CHEIO

    …ABRA O OLHO DIETER , RBS E BAND CQC JÁ ESTAVAM POR AI
    ,,,, E PODEM VOLTAR ASFALTO POSTOS DE SAUDE PONTES

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, O ABATEDOURO GARIBALDI,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ……….A USINA DE LEITE ESTA FUNCIONANDO …….

    ACREDITO QUE O CQC PODE FAZER GRANDES MATERIAS
    QUE VAI APARECER NO MUNDO INTEIRO
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,QUERO VER ELES EXPLICAR ,,,,,,,,,,,,,,,

    SERA QUE SÓ VAI FICAR 4 ANOS

  15. Putz, fiquei até com pena do Babilônia agora! Flávio, acho que ele não é da $eita do Bi$po não. E falando nesses “bispos” parece que começou uma “revoada” desses urubús pra cima da massa falida da tal igreja do “pastor” Marcos Pereira, que “gostava” tanto de presidiários que até virou um deles! kkkk..

  16. Flavio – Eu não pertenço a nenhum grupo político / filosófico e religioso… e a gora Brutus ?

  17. E agora digo eu,então por que essa mania chata???Cara é chato isso meu!!

  18. « O pior cego é aquele que não quer enxergar » Tenho pena de ti…

  19. PAXTOR –

    Tu não sabes ler ? Não pertenço a nenhum GRUPO… consegues entender ?

    Quando falei que sou Católico Apostólico Romano ? Quando ? Quando ? Quando ?

    Teu nick já revela que tu és bitolado…

  20. Se não é Católico por quê se queima tanto quando o assunto é Igreja? Como no ano passado naquela postagem do Dê Voto da charge do Spon Holz que o Peron publicou neste blog? Foi um bate-boca de uns 150 comentários se me lembro bem, um dos mais longos debates em 4 anos de blog do Peron.

  21. Desculpa Babylonia,mas o bitolado aqui é tu meu!!
    Sempre com essa de maçonaria,de satanismo,do capeta virado em anjo,sei lá meu,quem muito fala do cão morre abraçado!!
    Se acredita em Deus idolatre ele e somente ele,não busque santo no inferno!!
    Falar de Deus e coisas boas te aproximam mais dele!!Fica a diga,pare de julgar pra não ser julgado!!

  22. Servidor não valorizado, não produz com qualidade e muito menos com motivação, com isso o povo perde. O que não se deram conta ainda é que a Gestão Pública é muito diferente da Gestão Privada, onde os objetivos não são os mesmos, e onde os profissionais (servidores) devem ser bem tratados e valorizados, com isso, apresentarão bons trabalhos e consequentemente toda a população se beneficia. Se toda a população se beneficia e se os servidores estão contentes, o gestor é bom e aí sim, porquê tirá-lo após os quatro anos?! Mas da forma que estão andando as coisas …

  23. Agora sobre o corte de internet para alguns servidores, acredito que os exemplos sempre devem ser dos responsáveis (gerentes, diretores, secretários, prefeito e outros tantos) que estão dentro da prefeitura, mas foi visto recentemente no Jornal que faz propaganda positiva da gestão atual, que o prefeito fica on line no facebook para atender as reinvindicações da população, assim como para postar fotos, eventos e situações que julga interssante (propaganda das ações que julga positiva), tudo isso durante o horário de trabalho. Não sou a favor da liberação de determinadas páginas, assim como do facebook para os servidores, mas accredito que o corte total é prejudicial, pois inúmeras informações circulam pela net, e sempre é uma porta para busca de informações rápidas e porque não dizer completas.
    Se alguns podem, todos devem poder…ou é para todos ou para nenhum! Afinal não são todos servidores do povo em suas funções?!

  24. Flavinho – Para com esse papo furado… De qual deus vc está falando, aquele de Albert Pike ? Deus me livre…

    « falar de coisas boas » kkkkkkkkk hipócrita fariseu !

  25. Falando em rir à toa, hoje é você quem ri Babilônia. Acabam de anunciar a morte de Roberto Civita, dono da Revista Veja, um dos ícones da “mídia majoritária” que você abomina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *