3

PARA REGISTRO

Tenho plena consciência do quanto sou falho enquanto ser humano.

Devo ter os maiores e os piores defeitos inerentes ao meu condicionamento. No entanto, o assalto ao taxista Ermínio Mendes, 62 anos – é inenarrável e expõe meus sentimentos mais primitivos. Foi isso o que disse hoje no nosso “Café Pensante”.

A polícia ainda não dispõe de “bola de cristal”para saber onde o crime vai acontecer. Também não está “escrito na testa” que o sujeito é um marginal, um facínora. Do mesmo modo (e seria uma acusação leviana) atribuir culpa ao pai do menor – autor da agressão violentíssima e covarde.

O adolescente que desferiu a martelada intencionalmente e premeditada – dificilmente será recuperado por medida socioeducativa. Dependendo da situação, o mais provável é que saia ainda pior, muito mais cruel.

Todos sabemos que a pena de morte não evita crimes bárbaros, porém, também sabemos que é um fator mega inibidor.

Recentemente – não sei dizer se o país era o Sudão, mas era um país islâmico – recebi um vídeo sobre a aplicação de penas para ladrões. O cenário era o seguinte:

Um sepo resistente, o executor com uma espada e o acusado. Dependendo da situação (sem anestesia, sem nada) o larápio oferecia uma das mãos para ser decepada (logo acima do punho). Num dos casos – o marginal havia pulado um muro para furtar uma casa – a amputação foi acima do tornozelo. Tudo em praça pública e para os olhares de quem quisesse ver.

É a solução? Sinceramente, é duvidoso! Mas que o sujeito vai pensar umas dez vezes, isso vai!

Por outro lado, a questão da maioridade penal precisa ser revista e o recrudescimento das penas, idem.

Ninguém consegue conviver passivamente com fatos assim.

Sergio Peron

3 Comentários

  1. Se um pulha desse cai na minha mão de jeito, uso os dentes dele pra abrir garrafa no balcão. Como diziam no meu tempo de serviço militar: JANTO O CARA, e depois pago a conta, nem que seja na cadeia, MAS ESSE VAGABUNDO AÍ NÃO CONSEGUIRIA MAIS LEVANTAR MARTELO NEM DE PLÁSTICO, com TODOS OS OSSOS DOS BRAÇOS FRATURADOS! É O FIM! E SÓ VAI PIORAR, PORQUE PARA ESSA CORJA DE PuTos QUE TOMOU O PLANALTO DE ASSALTO, VAGABUNDO É SÓ GENTE BOA QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE!

    Então tá! Que fique assim! QUE VOTEM NESSA HITLER(*) DE SAIAS TODOS OS 42% DE INDIGENTES MENTAIS QUE DEPENDEM DESSA ESMOÇA RIDÍCULA DE BOLSA-FAMÍLIA, E QUE NÃO VENHAM RECLAMAR DEPOIS QUE VIRARMOS UMA VENEZUELA NA VIOLÊNCIA E UMA CUBA NA ECONOMIA!

    O barato JÁ COMEÇOU, e a CÓPULA DO MUNDO será a cereja do bolo podre e marcará o INÍCIO DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA BOLIVARIANA NESSA MERDA TODA!

    Ah, e o Joaquim Barbosa que se cuide, porque parece que É ELE QUE ESTÁ ERRADO nessa história toda de PIZZALÃO! O vagabundo do tal Pizzalato lá na Itália tá tramando seus dossiês e mexendo pauzinhos pra tentar derrubar o cara aqui! TÁ FICANDO BONITO O NEGÓCIO!

    (*)Hitler foi ELOGIO, porque o louco do bigode lá pelo menos ainda tinha alguma inteligência, embora tenha usado para o mal. No caso nosso aqui, NEM ISSO TEM!

  2. Basta raciocinar para entender o porque da revolta do leitor CALÇAS POR MAIS DE 300 REAIS!
    E, Peron e ele tem toda razão, onde vamor parar?
    Pais onde ladrões explicitos (turma do PT), com provas documentais em processos, se acham no direito de ficar injuriados, virando heróis da turma dos 42%.
    O trabalho não é reconhecido e valorizado.
    Qdo. alguém do judiciário ou do ambito policial dá uma apertada (vide JB, Delegado Protegenes, Um promotor de Brasilia que me falha a memória), estes são cricificados através das mais diversas formas, para atender a turma de vermelho. ATÉ QUANDO.
    Enquanto distribuirem o peixe (bolsas nas mais divs. formas), podem ter certeza. E assim cada vez mais nos aproximamos economicamente de Cuba, nos aproximamos em termos de segurança de Colombia, Bolivia, e por ai vai.
    Eu particularmente, pq vivi os anos 60 e 70 (ditadura), lamento que estes vermelhos não tenham sido eliminados (de que forma não sei).
    Mas Peron, tal qual Sudão ter um tronco, ou da forma como tratam os criminosos e politicos corruPTos na China (paredão/forca), não seria uma má idéia….ah seria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *