14

PETISTAS DEBANDAM

Quem achou que a eleição do novo diretório petista em Jaraguá do Sul traria um período de “paz e amor”, enganou-se.

O presidente eleito, Marcel Salomon – candidato que fez 1.208 votos na eleição de 2012 – terá que remar e muito. O número de descontentes com os rumos da sigla – que já causa intenso burburinho na Câmara de Vereadores – tende a aumentar.

O advogado Luiz Henrique Ortiz (foto) um dos fundadores do PT Jaraguaense – está dando o tom do que “ainda vem por aí”. Em carta que anuncia a sua desfiliação, o agora ex-petista invoca “o distanciamento desta direção para com os filiados e bandeiras que esta sigla se comprometeu no passado, por uma sociedade mais justa e igualitária”.

Impedido de votar no PED – Processo de Eleição Direta – realizado no último domingo, o ex-petista relembrou as eleições de 2008 e esclareceu:

“… pela total falta de respeito desta direção para com este diretor que, ao prestar serviços nas eleições 2008, deixaram de lhe ressarcir valores de honorários que, inclusive consta em ata, assinada pelo então Presidente à época Riolando Petry, Secretário e atual Presidente Interino Vereador João Fiamoncini e Secretário de Finanças José Juarez Moom, conforme anexo, onde em troca dos valores elencados, transigi os referidos valores em anuidades, uma vez que não era de interesse cobrá-los, porém na data de 10.11.2013 as 09h:15min., ao chegar a câmara de vereadores para exercer o meu direito de votar, fui impedido pelo Vereador e Presidente da Sigla João Fiamoncini e tesoureiro José Juarez Moom, uma vez que não constava na relação de adimplente com o Partido dos Trabalhadores, desta forma, me impedem primeiramente de exercer um direito líquido e certo e de continuar à vontade dentro do Sigla, até porque, se não cumprem acordos com seus próprios companheiros, cumprirão com quem?

O ex-petista questiona a participação dos filiados no PED e sugere conferir a diferença de participação no processo anterior. Segundo Ortiz, a questão fisiológica, é outro fator que causa constrangimento no modo de agir do partido na atualidade: muitos estão preocupados com os ganhos e não na construção do pragmatismo partidário que originou a sigla. 

Algumas dezenas de petistas devem deixar a sigla.

Apesar de pregar “unidade partidária e total apoio ao Paço”, o novo presidente do PT – minimamente falando – possui adversários nas hostes palacianas. Fica subentendido que não conseguirá impor nada.

Reza na cartilha de quem manda na prefeitura ou rompe a coligação.

Para ler a carta de desfiliação na íntegra, clique aqui:CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PT – Luiz Henrique Ortiz

Sergio Peron

14 Comentários

  1. Demorou a cair a ficha, amigo? Esse partido é assim mesmo! Aliás, esses caras não são um PARTIDO, são uma TROPA DE OCUPAÇÃO!

  2. Lí a carta na integra, e até estava indo bem em suas colocações, mas quando diz que vai continuar questionando a AP 470 do STF, jogou sua reputação no lixo. Até pode não gostar que seus companheiros bandidos e quadrilheiros foram condenados, mas querer dizer que houve um “julgamento político no STF, é bem discurso de petralha.

  3. PeTralha bom é só preso, com algema dupla pra garantir. Tudo jundiá de boca aberta esperando boca.
    Ali, aqui pertinho (Guaramirim) o PeTralha impediu a votação da ficha limpa.
    Qdo. eram oposição faziam barulho, não é Charles Longhi. Agora que deveria dar exemplo, pois está no poder, cortou o assunto, e todos sabemos porque. Falou em ficha limpa a primeira que está suja é a dele.
    Então petista bom só preso. Pois todos tem dedo sujo e não podem apontar prá ninguém.

  4. Nas eleições de 2010 para presidente da república em Jaraguá do Sul o resultado foi o seguinte: Dilma: 40.731 Serra: 40.225. Considerando os expressivos investimentos do governo federal na cidade em saneamento básico (Samae), pavimentação, moradia (Minha Casa Minha Vida), contenção de encostas e ainda mais o contorno ferroviário (perguntem ao Dieter) e a duplicação da BR-280 vai ser uma lavada as eleições em 2014. A oposição não tem projeto. Só sabem criticar. Ficam martelando no mensalão. Vão perder.

  5. Mais uma prova a que ponto chegou este partido.
    Partido devia ser uma um caminho.
    PT dizia ser este caminho para defender a classe trabalhadora.
    O que aconteceu?
    Se uniu ao que oprime o trabalhador.
    Tudo por um boquinha.
    Diga não ano que vem a esses traidores.

  6. ” e ainda mais o contorno ferroviário (perguntem ao Dieter) e a duplicação da BR-280 vai ser uma lavada as eleições em 2014. A oposição não tem projeto. Só sabem criticar. Ficam martelando no mensalão” (AMICUS CURIAE)

    Amicus, tu andou bebendo, tchê? Em plena 3a-feira? QUE CONTORNO FERROVIÁRIO, seu demônio? AONDE? QUE MERDA DE DUPLICAÇÃO DA 280? AONDE KATZO?

    A porr@ da BR 101 SUL TÃO BATENDO UMA BRONHA DESDE 2002, COMEÇANDO POR PARAR TUDO O QUE O FHC JÁ TINHA ENCAMINHADO! E TÁ ATÉ HOJE ESSA MERDA LÁ! NÃO TERMINAM NUNCA! Aí criticaram o Fernandinho porque levou 8 anos pra duplicar de Garuva até Floripa, E A TUA TURMA TÁ FAZENDO O QUÊ COM O SETOR SUL?

    ORA, VÁ ORDENHAR UMA BOA PIR…CA!

  7. Quem é contra a Dilma em Jaraguá do Sul é perdedor, aqui ela foi a mais votada e na próxima a lavada vai ser maior, podem continuar a espernear… e não esqueçam de votar no Maluf e cia.

  8. O Mar e o Cel Peixe Salmão, faz aliança até com o encardido par ter poder.
    Ele encobre os erros do pt, e desvia o foco para o PSDB.
    Ele começou muito mal.
    Sempre cirticou o governo, e agorá está lambendo.

  9. O MENSALAO COM JOSE GENUINO DIGO GENUINO LADRÃO DO DINHEIRO PUBLICO E SEUS E SEUS MILHÕES DE LADRÕES MOSTRAM A FORÇA DO PT ANO QUE VEM.
    AQUI EM JARAGUA DO SUL QUE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FECHAR AS CONTAS DA SCHUTZEN EÉ BUNDA LELE SÓ PODIA SER DO PT.

  10. Talião, votar em Maluf é votar em Dilma e vice-versa, esqueceu do abraço do seu titio Lula-lá da Silva? Duro vai ser a DilmaNDADA ter que abrir espaço para seu mentor lulístico em 2014, porque o cara tá fazendo campanha pelo país inteiro, mas não é para ELA, se é que me entendes?… Vai haver um duelo de titás em 2014, coisa parecida com os Bolcheviques e Mencheviques em 1917, e a exemplo do que aconteceu na Rússia, já sabe quem é que vai sif$#%&der nessa história, né não? O POUVO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *