13

JARAGUÁ DO DO SUL – UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA: PREFEITO INCOMPETENTE E VEREADORES SUBSERVIENTES

Por: Luiz Henrique Ortiz Ortiz – Advogado

Essa combinação entre um prefeito incompetente e um bom número de vereadores subservientes é nitroglicerina pura. Com ela sofrem os cidadãos que percebem, sem esforço, a perda de qualidade de vida e dos serviços públicos oferecidos, além da péssima situação financeira da cidade. Manter o olho aberto é o que se exige de todos nesse momento.

Realmente esse primeiro ano de mandato têm sido difícil para nossa cidade. Não bastasse a presença na chefia do Poder Executivo Municipal de um prefeito que:

1 – Não tem o menor habilidade na administração das finanças municipais (não é muito difícil falar da péssima situação financeira da cidade que é de amplo conhecimento público), inclusive divulgado pelo próprio mandatário,

2 – Adora citar obras mirabulantes e pirotécnicas (tendo, sob pressão da necessidade, não executar nenhuma até a presente data), com se ainda em campanha estivesse,

3 – É obrigado a fazer obras insignificantes e fora de padrões, como as ciclovias do centro e da Rua João Januário Ayroso, onde não conseguem circular dois ciclistas ao mesmo tempo, consubstanciando em riscos para seus usuários,

4 – Precarizou enormemente os serviços públicos reduzindo direitos dos funcionários e, conforme já elencado neste blog e propalado na cidade, onde autarquia não tem nem material de expediente para o trabalho de seus funcionários,

5 – Por incompetência ou incúria deixa-se dominar por feudos dentro da prefeitura,

6 – Não cumpre suas promessas de campanha (vide a prometida redução de cargos comissionados) onde criou mais cargos na Fundação de Esportes e no IPLAN e, para não cansar e entre outras coisas, como com o dinheiro que economizaria, daria para fazer uma ponte por semana,

7 – Adora realizações virtuais (vide os casos dos pontos de ônibus que até o momento não saíram do papel).

Temos também um Câmara Municipal que não fiscaliza a prefeitura e que, , conseguem transformar o legislativo em apêndice do executivo, numa verdadeira disfunção e inoperância.

Será com dificuldade que a cidade irá enfrentar esses 3 anos que faltam até o fim do mandato tanto do prefeito, quanto dos vereadores. O que importa, nesse tempo, é que os cidadãos, as organizações da sociedade civil, a imprensa, o Ministério Público e o Poder Judiciário fiquem atentos para que a possibilidade desses senhores de causar ainda mais danos seja minimizada ao máximo, até que tenhamos condições de democraticamente tirar todos eles do poder.

Sergio Peron

13 Comentários

  1. Parabéns, muito bem exposta a situação lamentável que se encontra nossa querida cidade.

  2. É teta, mais teta e mais teta… criaram um grande “tetário”. De que maneira pode sobrar “dindin” para os investimentos?

  3. JARAGUÁ DO SUL SC – ACREDITO QUE, ARRECADA APROXIMADAMENTE R$ 40.000.000,00 ( QUARENTA MILHÕES DE REAIS MÊS ) ESTÃO SE UTILIZANDO DE VALOR FARAÔNICO PARA CARGOS COMISSIONADOS QUE SÃO BANDIDOS LEGALIZADOS – QUE NO QUAL EU OS REPUDIO – MUITA VERBA PÚBLICA PARA QUESTÕES FARAÔNICAS SEM OBJETIVOS EXPRESSOS E CONCRETOS. ORDEM – PROGRESSO E SUSTENTABILIDADE. DEPENDE DE TODOS NÓS. MAS, SOMOS UM POVO QUE NÃO TEM LIDERES CAPAZES E EFICAZES. NÃO HÁ LIDERES E NEM LIDERANÇAS. JARAGUÁ DO SUL SC TEM BASES DE ARRECADAÇÕES PARA SE TORNAR UM MUNICÍPIO EM 01º LUGAR DE QUALIDADE DE VIDA A NÍVEL DE BRASIL…. INFELIZMENTE E CANCERÍGENO É TER NAS ADMINISTRAÇÕES, POLÍTICOS OPORTUNISTAS – CHANTAGISTAS – MAFIA E CORREPÇÃO EXPLÍCITA. E UM POVO QUE NÃO REAGE.

  4. Esse governo é uma afronta à inteligência da população!!! Fora cambada de incompetentes!!!

  5. ADORO UM BOM ARTIGO, MAS UM ARTIGO FEITO POR UM EX-PETista MAGOADO É MUITO MELHOR AINDA , TEM MUITA PIMENTA E VERDADES, O QUE TODO PTista DE VERDADE DEVIA FALAR E FAZER, PENA QUE ELE SAIU DO PT ,COM SUA SAÍDA O PT DE JARAGUÁ PERDE UM POUCO DE SUA ESSÊNCIA ORIGINAL, É UMA PENA .

  6. Toda unanimidade é burra.
    Estamos vivenciando e experimentando a verdade desta frase. A ampla e maldita aliança é a prova.
    Quanto a saída do Luiz Henrique Ortiz do PT não foi uma perda.O Partido que se dizia representante da classe trabalhadora mudou de lado, aliciado pelo dimdim.

  7. Não estou magoado não, sempre falei o acho que está errado e isso acontece dentro e fora do PT, até porque, não devo nada a ninguém e não tenho nenhuma teta alugada. Saí do PT porque a direção descambou os rumos do partido e não faziam política para melhorar a vida da população.

  8. Eu não diria só prefeito incompetente, deve-se incluir aí boa parte do seu secretariado e diretores.

  9. Parabéns pela decisão Ortiz! Agora quem sabe você seja mais um ao nosso lado para ajudar a desbaratar esses quadrilheiros do PlanalTo Central. Eu não agüento mais aquela vermelhinha dentuça falar em SISU, Pré-Sal, Marco Regulatório para isso ou aquilo, Mais Médicos, Minha Casa minha Dívida, PróUni, Cotas raciais e o k7… TOU DE SACO CHEIO DESSA CACALHADA! Temos que começar um movimento sério para reverter essas “pesquisas” de intenção de voto MANIPULADAS ATÉ O TALO pra ENFIAR OUTRO no povo POR MAIS QUATRO ANOS, especialmente depois que levarem essa porr@ desse título mundial da cópula da FIFALIU BRASIL!

    Estou de saco cheio de CONTABILIDADE CRIATIVA, palestras de Lula para FIESP e o carvalho, viagens internacionais com a trupe toda, PERDÃO DE DÍVIDA AFRICANA, “EMPRÉSTIMO” PARA FIDEL CASTRO CONSTRUIR UM PORTO EM CUBA, DINHEIRO DO PGTO DE MÉDICOS CUBANOS ESCANTEADO ESPERTAMENTE PARA “EL CUMPAÑERO BARBUDO”, ex-terroristas querendo levar um por fora com a porr@ das indenizações INDEVIDAS para os otários que combateram no Araguaia e que mataram jovens do Exército Brasileiro, pilantras CUEQUEIROS, MENSALEIROS, BADERNEIROS DA PORR@ DO FORA-DO-EIXO, MÍDIA NINJA, CAPILÉ e o K7! Ex-presidente viajando em avião DA FAB em PLENA CAMPANHA FORA DE HORA para “ajudar a cumpanhêra”, GOVERNADORA E DONA DO MARANHÃO REFESTELANDO-SE COM TONELADAS DE CAMARÃO, LAGOSTA E CHAMPAGNE ENQUANTO OS VAGABUNDOS TOMARAM CONTA DOS PRESÍDIOS E MANDAM MATAR ATÉ CRIANÇA QUEIMADA, A MERDA DA CÓPULA SENDO ORGANIZADA NOS MÍNIMOS DETALHES PARA QUE A FIFA E A PORRA DOS SEUS CONVIDADOS VIP SE SINTAM BEM DURANTE OS JOGOS, convocando mais 8 MIL volunOTÁRIOS PARA TRABALHAR DE GRAÇA PRA CBF, fogos de reveillon para embelezar a festa da BURGUESIA EM COPACABANA ENQUANTO HÁ ENCHENTES, SECAS, CHACINAS E TUDO QUANTO É MERDA ACONTECENDO PELO PAÍS AFORA!

    Eu já avisei meus amigos: quem gritar GOL do meu lado em junho VAI LEVAR PORRADA!

  10. Sem contar a lei das muretas, sairão por ai fazendo muros horríveis acabando com estacionamentos nos comércios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *