16

ECOOU NO PROCON

No “Studio Atualidades” de hoje  (www.studiofm.com.br) – que apresento de segunda a sábado das 7.25 min às 8.00 horas – abordei a questão da telefonia celular em Jaraguá do Sul.

O foco principal foi a operadora TIM (que não é a de meu uso) que anda deixando os clientes abandonados, sem sinal e sem nenhuma explicação.

Entre as providências por mais qualidade nos serviços, o PROCON de Jaraguá do Sul foi citado.

Terminado o horário (atrasado, por sinal), recebi telefone do Diretor do órgão Luís Fernando Almeida. Relatou que está enviando um ofício à empresa e com prazo para resposta. Ei-lo:

Clique na imagem para ampliar.

O que vem acontecendo – repetidamente – é a maior prova de falta de respeito para com o consumidor, notadamente, os clientes da TIM.

Já passou da hora dos usuários do serviço (desserviço) tomarem uma atitude. Escolham outra operadora e façam a portabilidade. Simples assim!

Se não há prazo para a execução da portabilidade, qual outro caminho: cancelem a conta!

Fico imaginando o desespero das pessoas que usam a operadora TIM e em caso de uma situação de urgência.

E quem perdeu negócios?

Sem contar a quantidade de itens cobrados e que não são especificados de modo claro, compreensíveis.

O cidadão paga sem saber o que é!

E há aquele pequeno detalhe: fique sem pagar a conta e veja o que acontece!!

O caso repercutiu também na Câmara de Vereadores e o representante da TIM deverá ser convidado para dar explicações – se é que existem.

Vamos aguardar o encaminhamento

Sergio Peron

16 Comentários

  1. Se vc pode escolher qualquer outra operadora e insiste em ficar na Tim , mesmo com um serviço péssimo, ou vc é muito desinformado ou é um completo idiota que gosta mesmo é de reclamar,Va pra outra operadora e parem de mi mi mi

  2. Peron! com o devido respeito, lendo o oficio acima eencaminhado a TIM, deixo minha indignação e dizer que um ofício de pouca expressividade e demonstra como que um alô apenas, porque a atitude deveria ser uma posição de representação da sociedade Jaraguaense, ou seja de forma notificação oficial e cobrança conforme determina o codigo de defesa do consumidor. Porque imaginem que nosso solicitação seja igual ao sinal recebido, lento, sem sinal, quando aparece interrope e só volta no dia seguinte, por isso minha indignação c om esse ofício, está longe de ser um procedimento para por fim o descaso.
    Peron, um ofício levinho só para dar uma resposta para agradar nós consumidores, sabe porque, O DIRETOR DO PROCON FAZ PARTE DO CONSELHO DE CLIENTE DA OPERADORA BASIL TELECON, que é um outras palavras a TIM, por isso que estamos bem representados.

  3. Somos refém das operadoras de telefone e não há mudanças. Ligações interrompidas no meio da conversa, falta de sinal em vários locais alem da dificuldade de conseguir falar com alguém IRresponsável… O que fazer ? Só reclamar não está mais adiantando, ficar sem celular não dá… e agora josé ???

  4. Ser, realmente o moço devia ter feito o mesmo estardalhaço que fez em frente ao ginasio de esportes Artur Muler a uns dois anos, ah esqui agora ele ta bem empregado então deixa ele acomodadinho na cadeirinha de balanço.

  5. Realmente tem a ver com ele mesmo, um vizinho esteve no Banco do Brasil e depois de 40 minutos esperando na cadeira e nem funcionário tinha para atender naquele momento, ele ligou para o Procon e a resposta foi! Depois passa aqui e formaliza a denuncia, hora, o dever era o procon atgravés dos seus fiscais ou seu Diretor que é fiscal também ir lá constatar e notificar e multar ou a Lei mudou? já da para ver como estamos sendo representados no momento, mas o salário de 8.000,00 que nós pagamos isso não falta.

  6. Boa noite a todos!!!

    É bom discutir o ocorrido e expor as leis e o funcionamento das mesmas, pois muitas pessoas não as conhecem….

    Acima foram citados vários exemplos de procedimentos que se deveria por em prática, são “dicas” que podem ser usadas pelo PROCON. Por isso é muito importante a troca de informações….

    Espero que o Ofício enviado tenha resultados expressivos, uso também os serviços da empresa TIM, o serviço foi restabelecidos e espero que não volte a ter falha.

  7. Em relação aos serviços Bancários, devem ser denunciados, não sei qual o procedimento adotado pelo PROCON nesses casos, mas já ouvi falar que deve ser tirado foto da senha que possui o horário e pode ser tirado foto da autenticação mecânica do pagamento que possui o horário tbm…

    Outra coisa que pode ser feita quando demorar o atendimento é pegar uma folha anotar o nome das pessoas e o rg, das pessoas que estão na fila e fazer uma denúncia no PROCON levando essa folha, pois com várias pessoas denunciando ao mesmo tempo o retorno pode ser mais rápido e eficaz.

    Outro serviço que as pessoas reclamam é dos Correios (ECT) mas poucas são as pessoas que denunciam ao PROCON e a própria empresa via 0800, o que acontece é que com poucas denúncias não se é dada a devida prioridade e os serviços são prestados com má qualidade…. Por isso tento estimularas pessoas a reclamarem pelo 0800 e tbm ao PROCON….

  8. Ser, o que você quis dizer no final do seu primeiro comentário quando você diz
    ” DIRETOR DO PROCON FAZ PARTE DO CONSELHO DE CLIENTE DA OPERADORA BASIL TELECON, que é um outras palavras a TIM, por isso que estamos bem representados”.
    Pelo que entendi você falou mesmo com seus erros de português que a operadora Brasil Telecon tem relação com a Tim. Acredito que aja um equivoco por sua parte, pois a Brasil Telecon é do grupo da Oi, que por sua vez é concorrente da Tim. Posso estar enganado, mas é uma questão de ponto de vista.
    O segundo ponto é que você SER e você Homos Erectus, por tantas criticas diretas ao Sr diretor do Procon, porque não revelam sua verdadeira identidade, e debatem esses problemas que acham que viram com a cara limpa, sem se esconder atrás de pseudônimos fakes.

  9. Ser você esta tão cego em criticar os outros que nem parou pra pensar, a primeira medida a ser tomada é essa mesmo apenas um notificação caso não haja resposta ai sim o Sr.Luís presidente do Procon vai tomar as medidas cabiveis a ele!

    Conheço o trabalho dele e ele ja fez e esta fazendo muito por jaragua!!!! Pois antes dele nem se sabia que existia Procon em jaragua!

  10. Ser e Homos Erectus,

    Quero ver vocês na diretoria do PROCON. Quer dizer, se vocês tivessem alguma identidade, pois estão se escondendo atrás de uma tela de computador. E isso é se tiverem o estudo necessário que é requerido. Antes de falar mal, veja todo o excelente trabalho que o Diretor está fazendo. Realmente no Brasil o povo é muito hipócrita. Só veem o que as pessoas fazem de mal. Podem fazer 1 milhão de coisas boas, mas ainda assim praticamente crucificam as pessoas por terem feito apenas 1 coisa errada, que não é o caso aqui discutido. E isso tudo sem conhecer os fatos verdadeiros, apenas se deixam levar por especulações, sem provas concretas.

    Vocês estão livres de direito para se expressarem, mas saiam do anonimato. O bom senso agradece.

  11. Bom dia,

    Quem antes da nova DIRETORIA do PROCON, com o Sr Luís Fernando, ouvia falar do PROCON?

    Era um órgão nulo, sem função, um baita cabideiro!

    Hoje a máquina está rodando, os processos acumulados estão saindo da gaveta, algumas empresas estão sendo autuadas, comércios estão fazendo-se cumprir a lei e para quem cumpre existe o selo do AMIGO DO CONSUMIDOR, dando crédito ao comerciante justo.

    O PROCON aparece ao menos uma vez por semana nos jornais de circulação aqui da região, sempre com medidas, ações e defesas ao direito de VOCÊ consumidor.

    Agora você SER, por favor, isso é inveja? Dor de cotovelo? Pode falar a gente te escuta, vai se abre.

    Você é uma daquelas pessoas que se incomoda com o sucesso dos outros? Não faz nada por você e nem por ninguém e ainda fica tentando derrubar quem tenta trabalhar?

    O Sr Luís Fernando vem autuando várias empresas, de grande porte! Mas não adianta comprar briga de primeira, dar o tiro se o inimigo não está na linha de fogo.

    Tenho certeza de que se a primeira comunicação com a TIM não surtir efeito, outras virão, através do MP, pois disso não duvido do nosso DIRETOR DO PROCON LUÍS FERNANDO ALMEIDA.

    Existem muitas hipocrisias na sociedade brasileira, e só com devida Educação de nossos filhos, netos e bisnetos, um dia veremos uma sociedade justa, mas com lepo lepo, quadradinho de 8, pânico, corrupção ativa visto como não crime, BBB, e assim por diante, esse investimento a longo prazo não irá surtir efeito.

    Reclamem, levantem seus braços, façam com que o mundo ouça, que o mundo pressione, leiam para aprender a lutar, aprendam a história dos países mais antigos e se preparem para períodos de turbulência e mudança!

    SER larga do saco do LULA.

  12. três pontinhos na assinatura do diretor….agora vai…agora ele tem suporte.

  13. quanto à parte dos bancos…como que um órgão pode funcionar com apenas UM fiscal? Desde 2008 existe apenas UM cargo de fiscal no procon pra cobrir a cidade inteira. Nem sempre o cara vai estar disponível. Aí, leva a senhazinha do banco lá no procon que eles abrem o processo….e olha que até onde eu sei, já deve ter mais de 50 processos contra banco por infração a essa lei do atendimento desde 2008

  14. “Existem muitas hipocrisias na sociedade brasileira, e só com devida Educação de nossos filhos, netos e bisnetos, um dia veremos uma sociedade justa, mas com lepo lepo, quadradinho de 8, pânico, corrupção ativa visto como não crime, BBB, e assim por diante, esse investimento a longo prazo não irá surtir efeito” (ALO)

    Boa, ALO!

    Textos como o destacado acima me fazem ter esperanças de que talvez NEM TUDO ESTEJA PERDIDO, e que afinal de contas AINDA EXISTEM CABEÇAS PENSANTES NESTE PAÍS, MESMO QUE SEJAM UMA MINORIA!

    Permita-me acrescentar ao seu comentário acima o seguinte, mesmo que fuja ao assunto da postagem do Peron:

    – TRAFICANTES DE DROGAS E ARMAS E OPERADORES DO TURISMO SEXUAL NAS FAVELAS, CORTIÇOS E “COMUNIDADES” DO PAÍS INTEIRO ESTÃO ENFIANDO DINHEIRO GROSSO NA PROMOÇÃO DESSES PSEUDO-ARTISTAS DO FUNK, fazendo com que “ganhem” milhões e a notoriedade necessária para ser tornarem os grandes ídolos de uma GERAÇÃO INTEIRA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES para TRANSFORMÁ-LOS EM AGENTES DE DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, colocando abaixo os valores mínimos necessários à construção de um país!

    SOMOS MOTIVO DE PIADA LÁ NO EXTERIOR, E MILHARES DE TURISTAS INTERNACIONAIS QUE VIEREM PARA A COPA, ESTARÃO VINDO TAMBÉM É PARA A “CÓPULA” SABEDORES QUE SÃO DA VULNERABILIDADE MORAL E DA POUCA DECÊNCIA SEXUAL QUE ESTÁ SENDO IMPREGNADA NAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, tudo isso acontecendo na maior CARA DURA e com leniência de vários setores da sociedade organizada, INCLUSIVE DA PORRA DO CONGRESSO NACIONAL e das redes de televisão, que são CONCESSÃO PÚBLICA e não poderiam estar dando corda para essa CORJA DE PILANTRAS E SUA “CULTURA” DA BUNDA COMO ÚNICO OBJETIVO A SER ALCANÇADO NA VIDA!

    Como já dizia o saudoso CAZUZA em uma de suas músicas: “TRANSFORMAM O PAÍS INTEIRO NUM PUTEIRO, PORQUE ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO!”

  15. Exemplo tipico desse idolatrismos antiético. Não vou citar nomes, pois seus comentários, abreviados aqui, falam por si mesmos.

    “Esqueçam toda essa confusão, vamos nos concentrar na copa”

    “Não dá para fazer copa com hospitais”

    Realmente parte o coração e gera um ódio extremo, ver que financiamentos bilionários são feitos para construção de estádios superfaturados, que nunca mais serão utilizados e que com certeza o Brasil não terá como pagar, pois o real vale cada vez menos, a bolha está estourando e o governo está ficando sem remendos para tapar os buracos.

    O Brasil tem potencial, um potencial imenso, somos abençoados por Deus em questões de recursos naturais, temos alimento para saciar a fome do mundo, mas não conseguimos alimentar nossas próprias crianças.

    Aqui como comentou Joaquim Barbosa, os acusados de crimes julgam o juiz e seus acusadores. É o ápice da inversão de valores!

    Seriamente lhes digo que eu vou ficar no Brasil, afim de tentar lutar por dias melhores, mas democraticamente, sério? Não vai dar.

    Protestos são reprimidos por policia especializado no combate corpo-a-corpo, a ONU questiona o Brasil sobre o uso em excesso da força policial, estreitamento de laços “vermelhos”, a cor vermelha lhe remete ao que? As maiores associações assassinas da história, quem mais matou no mundo hasteava uma bandeira vermelha e reprimia as minorias e quem ia contra seus regimes, na verdade, ainda reprime.

    Infelizmente vi provas de que pessoas que já faleceram, participam dos processos em Brasília, se duvidar até VOTAM! E pelo amor de Deus, se o EUA que são potência mundial utilizam cédulas para votar e o mesmo é facultativo, por que nós somos contrários? Quem simplesmente não quer votar é obrigado a comparecer as urnas, e vota em qualquer um!

    Por que não seguimos as estruturas politicas de países desenvolvidos? Realmente democráticos?

    Posso expressar minha opinião, que talvez não agrade a todos, mas o Brasil é muito grande para concentrar seu poder em Brasilia. Sou pró movimento separatista do Sul, a cultura é diferente no Sul, existem as laranjas podres, mas me desculpem, esse choque cultural de Norte a Sul do Brasil não me cai bem, olhe quantos recursos são destinados ao nordeste? E como aquilo não vai pra frente? E ficam sugando tudo que nós aqui arrecadamos, estamos no limite da tolerância de quantos podemos pagar de impostos.

    O Brasil sempre foi explorado, precisamos conquistar nossa independência, e não comprá-la, como foi feito!

  16. “Aqui como comentou Joaquim Barbosa, os acusados de crimes julgam o juiz e seus acusadores. É o ápice da inversão de valores! ” (Alo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *