15

FIAMONCINI REBAIXA O PT DE PROTAGONISTA A FIGURANTE

Perdido, isolado e mendigando no governo Dieter, assim vive o vereador Fiamoncine PT que agora dá sinais de descontentamento por ter sido preterido por Arlindo Rincos (PP). Cheguei a uma conclusão, o vereador do bairro é um perigo, um perigo a ele mesmo, age pelo impulso, impulso que tem lhe gerado prejuízos políticos incontestáveis. Em 2012, Fiamoncine deu uma demonstração de mudança comportamental contrária aos princípios de seu partido se aliando a antigos adversários para eleger-se vereador. Depois de um ano defendendo a coligação que o elegera e perder a Presidência da câmara, vejo um Fiamoncine com muitos conflitos e muitos deles entre si, pois até final de 2013 a Prefeitura e Autarquias eram uma maravilha e agora não. Decepcionado com os últimos acontecimentos passou a questionar o presidente do PP que até pouco tempo era extremamente competente.

Daí por diante o que era azul virou vermelho (rs…) e o que era saudável para Jaraguá do Sul virou péssimo, assim começa uma nova história política que bem a frente poderá transformar-se em seu pesadelo. Acusado de trair os ideais de seu partido por parte da sigla, Fiamoncine nas eleições de 2012 comete mais um grande erro que refletirá em seu projeto para estes quatro anos de mandato que é terminá-lo sendo reconhecido como representante da classe trabalhadora, que até a presente data não disse a que veio. Entre tantos erros, o vereador do bairro comete até então, com o apoio irrestrito ao prefeito do PP, traição aos princípios do Partido dos Trabalhadores, apoiando um governo estritamente patronal e de Direita, transformando-se para parte da sigla em traidor dos ideais partidários, até porque, até o presente momento não existe nenhuma mudança significativa dentro do projeto partidário, a não ser passar o pires em Brasília.

Enfim, o que Fiamoncine tem mesmo para oferecer nestes últimos anos de mandato?

Participa de um governo que não tem vez e voz, não possui espaço político no grupo porque o cenário se desenha favorável ao Deputado do PMDB, acerto de bastidores mantido a sete chaves pela coligação. Perguntar não ofende, e se Fiamoncine não tivesse sucumbido ao tiritar dos metais e se mantido fiel aos ideais partidários? Quem seria hoje o líder da oposição, quem teria a grande fatia de votos que pertence também à oposição e Deputado Só tenho a lamentar, enquanto o PT em Jaraguá do Sul sonhou e lutou por um espaço chegando hoje como coadjuvante de um Prefeito inoperante e incompetente, Fiamoncine diminuiu e inferiorizou a potencialidade do seu partido lhe colocando na condição de FIGURANTE onde hoje poderia ter um papel de PROTAGONISTA.

Por: Luiz Henrique Ortiz Ortiz – Advogado Trabalhista

Sergio Peron

15 Comentários

  1. Bom texto, Ortiz. Mas o que seria de se esperar de um Partido de Traíras sevadas com 11 anos de benesses federais, acordos espúrios com o que há de PIOR na velha política nacional com Collor, Sarney, Maluf, Jader, Calheiros e todo o resto da catrefada do baixo clero nos estados e municípios? E que COMPROU milhões de inválidos com a farinha e água adquiridas por um cartão de saque bancário? E que está prestes a dar o GOLPE FINAL na “democracia burguesa” da qual se serviram para chegar ao PUDÊ e de onde agora irão terminar de fod…. com o pouco que resta das instituições nacionais?
    Este vereador PARA NOSSA SORTE foi abandonado à própria sorte por parte de sua coligação, e daqui para frente não passará de um BIBELÔ pegando poeira em algum porão esquecido. A não ser que dê uma virada REAL na sua atuação política – e há tempo para isso ainda – não passará de uma nota de rodapé da política local.

  2. Fiamonça foi menino pobre, criado a polenta e café preto, lá na montanha do PIC em Rodeio. (SUL MONTE DEL PIC)
    Veio a Xaraguá fez 1.200 votos é o Rei da Gastança na Camara e pronto.
    E está um tanto triste em função de resultados.

  3. Sr, Ortiz peço desculpas se estou enganado, mas o Sr. foi a favor ou contra a coligação? esta formação já era vista que não ia dar certo, juntaram um monte de partidos pra chegar ao poder, e deu no que deu, o digníssimo vereador se eleito presidente ia dar a rasteira no Dieter, como não o foi, deu a rasteira mais cedo, tropa esta Hein, entendo sua mágoa. kkkkkkkk.

  4. Tranqueira, não estou magoado não pois o meu pensamento foi sempre o mesmo, fui contra a coligação, não votei no FUJÃO e a corrente ao qual sou filiado foi enganada pelos interessados em cargos. Este enfrentamento fim até o ultimo dia dentro do partido até pedir minha desfiliação pois não dá para estar em um partido como estava, onde pregam uma coisa e fazem outra. Lembre-se que enquanto estiverem fazendo coisas erradas estarei me manifestando, até porque, continuo acreditando em um PT de origens e solidário as lutas dos trabalhadores explorados pela elite. Saudações socialistas.

  5. se este vereador citado não fez nada, como justificar o valor gasto em seu gabinete em 2013 R$ 19.867,07 e já começou 2014 com um gasto de R$ 501,53

  6. Sr. Ortiz, com todo o respeito pela sua pessoa, histórico profissional e autêntica militância política dentro desse “partido”, (do qual já fui um sincero simpatizante) e considerando ainda o fato de o Sr. estar DENUNCIANDO os erros e tudo o mais, gostaria de poder lhe dizer – sem ilações ou ofensa pessoal – que essa agremiação política NÃO TERÁ MAIS RESPALDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA – a começar pelas próximas eleições – porque FICOU EVIDENTE que tudo o que eles criticavam, desprezavam e satanizavam em relação aos governos anteriores dos quais eram oposição, é agora PRÁTICA ROTINEIRA e PIOR: AUMENTARAM as negociatas, os trenzinhos da alegria, as MAMATAS, os privilégios da CUMPANHERADA, e sobretudo ADOTARAM COMO PRÁTICAS CORRIQUEIRAS o velho clientelismo, favoritismo e TUDO O QUE HAVIA DE PIOR nos que os precederam!
    Deram um UP-GRADE em tudo isso! O Sr. Lula-lá da silva CRITICAVA VISCERALMENTE o vale-gas e o bolsa estudante criado por FHC – que era uma AJUDA EMERGENCIAL a pessoas que praticamente passavam fome.
    http://www.youtube.com/watch?v=YqoS13_g2-k
    E depois fez o quê? AMPLIOU A ESMOLINHA PARA TODOS SEUS ELEITORES DESESPERADOS, talvez até com o nobre intuito inicial de prover comida para crianças e seus pais famélicos! E HOJE? O QUE RESTOU DESSE PROGRAMA “BURGUÊS” DE ESMOLA OFICIALIZADA PARA A POBREZA? Restou o GIGANTESCO SALDO ELEITORAL ATRELADO ÀS CANDIDATURAS DO PT!

  7. Ortiz a culpa não é do Fiamoncini e sim deste partido que traio a sua histórias
    Concordo com você. Se fosse o PT do passado a coligação não sairia e muito menos o condulta deste vereador que não tem os predicados nescessario para legislar e fiscalizar. Se fosse em outras circuntância ja o teriam expulso.
    Este partido era uma grande referência a aqual eu mesmo acabei votando algumas vezes, coisa que jamais farei novamente. Partido este que se dizia defensor dos trabalhadores e hoje vejo abraçado com a borguesia que você mesmo falou em troca de poder.

  8. Falou bem Ortiz, debulha o milho grão por grão, Lembro que temos que mostrar ao povo de Jaraguá qual é o projeto do menino riquinho que é deputado para em outubro puxar a cadeira dele e deixa-lo sem eira nem beira.

  9. Os eleitores precisam saber que um certo cidadão e sua esposa tomaram o PMDB Jaraguaense tem que cortar as asas desses moleques.

  10. Quer dizer que o PT (Partido dos Trabalhadores), partido que defende os interesses do trabalhador e governa este país, está contratando mão de obra escrava?

  11. Sosverdade, acho que você não deve saber que o PT arrastou asas para o clã dos Koronéis, num passado nem tão distante. Chegaram a cogitar entrar de vice para o próprio Koronel, antes dos rolos lá que impediram ele de se candidatar. O mundo dá voltas… e o PT continua uma m…

  12. sabe fico vendo a fala do “cumpanheiro” e fico lembrando quando ele era chefe de gabinete do então deputado Dionei, dai podia tudo, valia tudo, era o todo poderoso, mandava e desmandava para a comissão de ética, fazia parte da direita do PT, o tão bandido campo majoritário, que implodiu o PT no estado, derrubou a candidatura do Fristz ao governo, boicotando, por ser de outra corrente, é os tempos mudam, enquanto o pirão for meu vale tudo, mas a partir do momento que não me favorece mais, eu chuto eu ofendo, então fica posando de moralista, escrevendo artigos socialistas…é Ortiz quem te viu e quem te vê….

  13. O tal Fritchs levou um chutasso na bunda por parte do LHS durante um debate para governo do Estado quando falou em ORÇAMENTO PARTICIPATIVO. O bigodinho tascou na lata: BALELA! E depois de eleito tratou de fazer outras merd@s aí, entre elas, os tais cabides da “descentralização”, mais conhecidos com SDRs. É assim mesmo na política: cada maluco com sua mania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *