9

FRAGMENTAÇÃO DA COLIGAÇÃO

Perdidos e mendigando no governo Dieter, assim vive os parcos, que se dizem petistas e, que aos poucos vão sendo expurgados da coligação vencedora. Não foi por falta de aviso, tal coligação é um perigo para a legenda que certamente terá prejuízos políticos incontestáveis.

Em 2012, Leone Silva e meia dúzia de obstinados pelo poder contrariaram os princípios de seu partido se aliando a antigos adversários (PP, PMDB e DEM), para eleger a direita desta cidade representada pelo poder econômico. Depois de um ano e poucos meses, após inúmeras denúncias de malversação de dinheiro público e total incompetência para gerir suas pastas, estão sendo expurgados um a um, do governo centro-direita, comandados por aquele que em eleição anterior já tinha virado as costas para o Partido dos Trabalhadores.

Como já dito em post anterior, assim começa uma nova história política que certamente transformar-se-á em pesadelo para a sigla, caso não sejam tomadas as medidas necessárias. Alertados do suicídio político, cometeram mais um grande erro que refletirá até as próximas eleições onde poderão não mais ser reconhecidos como representantes da classe trabalhadora. Entre tantos erros, cometidos até então, com o apoio irrestrito ao prefeito Dieter do PP, traindo princípios partidários, apoiando um governo estritamente patronal, transformaram-se para considerável parcela da sigla em traidores dos ideais partidários, até porque, até o presente momento não fizeram nenhuma mudança significativa, a não ser receber mensalmente os salários de cargo de confiança, que aos poucos também serão estancados, por aqueles que nunca gostaram do Partido a que fazem parte.

Participam de um governo que não tem vez e voz, não possuem espaço político no grupo porque no cenário político próximo terão como futuros adversários o PMDB e PP, acerto de bastidores mantido a sete chaves pela coligação, sendo que se não tivessem sucumbido ao tiritar dos metais e se mantido fiéis aos ideais partidários, seria hoje o Partido dos Trabalhadores a referência para uma administração realmente popular, na qual muitos militantes sonharam e lutaram, tornando-se hoje coadjuvantes de um Prefeito inoperante e incompetente, inferiorizando consideravelmente a potencialidade da legenda, colocando-a na condição de mero FIGURANTE onde poderia ter um papel de PROTAGONISTA.

Cruzaram Tatus com Cobras e, como resultado, nasceram dóceis ovelhinhas, porém na primeira pressão política da sigla majoritária-PP, estão sendo expurgados por incompetência e motivos outros, até não restar mais ninguém para contar a história ou calarem-se para sempre, como verdadeiras marionetes. Pelo visto, tal coligação usou os incautos, em uma aliança de conveniência povoando futuros incompetentes das instituições e empresas públicas e depois os descartando em doses homeopáticas, como já era esperado. Ah, e não venham com a desculpa de que a oposição queria a sua derrocada, até porque, a oposição está no seu papel, pois quem está fazendo o expurgo é o próprio PP, como fizeram na Câmara de vereadores em dezembro.

Para quem conhece a lógica ideológica dos partidos coligados, os demitidos ou demissionários, rasgaram a carta de princípios do partido apoiando a direita desta cidade, não para melhorar as condições da classe trabalhadora, mas para entregar mais poder a eles e na primeira oportunidade ou dificuldade serem demitidos. Assim começa a cair a farsa de uma coligação que previamente avisada, não terminaria o mandato do Prefeito Dieter Jansen. Parabéns, vocês conseguiram.

Por fim, ou o PT aprende com os erros, ou as derrotas continuarão sendo o destino e a fonte da autodestruição, pois a política fundada em erros multiplica-se, jamais regride. O PT de Jaraguá do Sul enfrenta hoje uma realidade crítica, não menos complexa que em outros momentos da história de construção partidária. Com a grandeza das suas conquistas, com sua rica história, com sua honrosa tradição e com a dedicação de seus militantes, saberá superar esta situação. O PT é muito maior que os erros, por mais comprometedores que possam ser, ao contrário do Prefeito e seu partido que até agora, não disseram a que vieram.

Por: Luiz Henrique Ortiz Ortiz – Advogado Trabalhista

Sergio Peron

9 Comentários

  1. lpe-me Ortiz, grande advogado e sempre fiel militante naquilo em que sempre acreditou ser algo positivo, mas que se revelou uma GRANDE FARSA!

    Como já dizia John Lennon por ocasião da morte de Elvis Presley em 1978: – “Elvis morreu quando entrou pro exército” (em 1959, vindo a sair em 1962), da MESMA FORMA O PT MORREU QUANDO SEU CHEFE MAIOR oPTou por ABRAÇAR FERNANDO COLLOR DE marMELOda, SARNEY – JÁ NO INÍCIO DO SEU PRIMEIRO (DES)MANDATO, e finalmente….

    …a CEREJA DO BOLO: O ABRAÇO AO SR. PAULO MALUF – NOTÓRIO FILHOTE DA DITADURA “BURGUESA”, colaborador dos generais e que mandava a polícia sentar o cacete nos “trabaiadores” das metalúrgicas do ABC.

    Depois disso tudo, querer discutir ainda a “honrosa tradição” do PT é o mesmo que tentar operar um cadáver em decomposição. Lamento, mas essa é a ÚNICA VERDADE diante dos FATOS HORRENDOS QUE SE VÊ TODO SANTO DIA NO PT NACIONAL!

    Mas tem gente que ainda acredita em PAPAI NOEL…. Hôu Hôu Hôu…

  2. Falando em Pt. alguém aqui sabe informar qual o destino do sr. Justino da Luz, que tet, ops, cargos ele ocupa atualmente ?

  3. Doutor Ortiz,
    Há muito o PT rasgou seu programa e partiu para um labirinto de corrupções, que causou até uma recente labirintite em seu presidente, o tal sapo barbubudo, vulgo lula.
    O que importa aos PeTralhas são as benesses do “pudê”
    Porém, a qualquer momento, poderão escorregar em uma das muitas cascas de bananas que estão à espalhar pelo solo brasileiro.

  4. Esse papo de direita e esquerda remete a um passado “nojento” da historia mundial.
    A continuidade dessa conversa “fiada” em dias atuais e absurda… não cabe.
    Não importa o partido, ou o cara presta ou não presta… simples assim…não se engane e não engane com politicas supostamente partidárias, a vida publica e regida pelo que vc foi ou é na vida privada, e ponto.
    Seja o “P” que for, se o sujeito é mal intencionado “todos pagam” a conta… e que conta meus amigos, que conta.
    Abraço para os de bem!

  5. Ortiz….
    No final de seu comentário, colocas que: “O PT É MAIOR QUE …..”
    Na verdade bem menos. O PT há muito é pequenissimo, pois seus ERROS são crassos, enormes, astronomicos. NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAIS, se viu tanta balbúrdia, tanta roubalheira, tanto desmando, tanto desconhecimento ( O LULA NUNCA SABE DE NADA – TANTO QUE NEM SABE QUE ACABOU ELEITO).
    Estão em estado vegetal, vivendo por um fio do bolsa familia (na verdade esmola familia), que é a morte de quem recebe, pois fica dependente, a principio resolve, mas a longo prazo é um cancer.
    Tenho pena de quem se alia a esta agremiação politica. Basta ver os resultados a nível de Brasil, Joinville, Jaraguá, etc…

  6. Ortiz já discordei de você em algum momento.
    Mas concordo com você quando diz que foi um erro esta coligação, alias já vinhas dizendo.
    Quando diz que o PT é maior é verdade no ponto de vista de vocês não o meu. Para isso acontecer precisa começar a cortar na própria carne em Jaraguá. Então comecem pelo presidente do partido que não disse para que se elegeu. Depois convoquem uma nova eleição e elejam os verdadeiros petista e você é um deles, após peçam a saída do governo, do contraria minha boquinha minha vida.

  7. Ortiz, parabéns pela sua sensatez. Eu sempre soube que aquela coligação absurda daria no que se revela agora.

  8. E o pobrezinho do Jones, ficou mesmo sem resposta? Dia desse, Jones, vi o dito Justo à transportar um camarada iletrado, disseram que o conduzido ocupa cargo de Gerência na prefeitura. Não posso acreditar, mas! não duvido muito. Será que o Justo é choffer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *