7

NÃO FUNCIONA

Leitora mandou-me o seguinte e-mail:

Olá, sou cidadã Jaraguaense, pago todos os meus impostos regularmente e há alguns dias recebei uma resposta do Setor de Trânsito desta cidade que não me deixou feliz. Fiz contato com a Secretaria de Trânsito informando o perigo da Rua 25 de Julho, mais especificamente lá no comecinho, próximo do posto Mime. essa rua requer manutenção nas faixas: de pedestres e de estacionamento.

Além disso não há espelho convexo como temos nas ruas próximas, que facilitam a passagem dos carros por aquela via pública. Passo diariamente por ali e constantemente algum carro se atira na minha frente quando sai da garagem. O risco é diário.

Os moradores não tem culpa, pois também correm os mesmos riscos de acidentes que nós. Sendo uma via pública tão movimentada e que certamente todos ali pagam seus impostos, creio que o mínimo a se esperar seria a simples colocação de um espelho convexo, garantindo assim a segurança de todos, mas como sempre, espera-se primeiro que ocorra um acidente, após tomam-se as providências.

Gostaria de dar visibilidade ao problema, que é todos que passam por ali todos os dias.

Meu Pitaco:

De cada 10 pessoas com quem falo –  referindo-me ao setor de trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul – 11 relatam falta de cortesia, falta de educação, má vontade, grosserias e etecétera. Aliás, a má vontade virou marca registrada de vários setores da administração. Algumas pessoas acham que o cargo é eterno.

Sergio Peron

7 Comentários

  1. Importantíssimos esses espelhos, PENA QUE TEM UNS MENTECAPTOS QUE TREINAM TIRO AO ALVO NESSES EQUIPAMENTOS! E nunca são pegos! E se são pegos, e forem “DIMENOR” já sabem o que acontece, né? Vem um PULHA dos DH passar a mão na cabecinha do malandro, dar leitinho, amparo e “muito carinho”, e o prejú pro povo PHOD@-SE!

  2. Quando se constrói até em cima da rua e inclusive nas esquinas dá nisso. O pior é que e Permitido pela lei. São os conceitos errados que o jaraguaenses tem sobre ocupação do solo.

  3. Chama a Turma do Super Mercado Passarella de Concórdia para inspirar nossos agentes

  4. Fiz uma solicitação através da Ouvidoria, que encaminhou ao Setor de Trânsito, referente ao cruzamento das ruas 13 de Maio e Max Ziemann (Canarinho). Há dois meses o asfalto foi concluído (depois de ter sido refeito todo o serviço que havia começado em março), mas a sinalização horizontal continua inexistente, indicando qual é a rua preferencial. Ninguém para em rua alguma. Há duas creches e uma escola no local, movimento de caminhões e ônibus é constante. Estou aguardando a resposta do setor de trânsito via Ouvidoria, e até agora nada. A solicitação foi feita no início do mês passado. Nada de respostas e nem de ações concretas até agora. Descaso. Não comigo, mas, com a população em geral, principalmente com quem mora nas redondezas do cruzamento citado.

  5. O que se pode esperar de um bembum mandando no transito. jesus amado. e se enchem de razão , mas esse é o novo . essa é administração PP. tudo novo . vamos aguadar os 200 milhoes, acredito que nos proximos verões não vai faltar milho verde na praia.
    o unico feliz da vida se chama izidorocodejas. esse está rindo a toa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *