11

É DE CHORAR

Leitor mandou-me via WhatsApp, o seguinte texto com a foto abaixo:

Bom dia!

SE A PREFEITURA NÃO – EU FAÇO!

Hoje pela manhã indo ao trabalho me deparei com um senhor no meio da rua com um carrinho de mão e uma pá.

Perguntei o que ele estava fazendo e me respondeu:

– Já liguei mais de 10 vezes na prefeitura e até agora não vieram retirar este macadame do meio da rua e que deixaram aí em decorrência da colocação de uns tubos. Tenho 74 anos e já estou cansado de ver tanto gente caindo de moto. Isso acontece toda vez que a prefeitura mexe na rua e deixa assim!

É uma vergonha! Um senhor de 74 anos ter que fazer o que a prefeitura – por descaso com a população – deixou pela metade.

A “obra” da foto está localizada entre as ruas  Victor Rosemberg x Irmão Leandro – Vila Lenzi.

Pitaco meu:

Venho dizendo há tempos:

– Se o prefeito não mostrar quem manda nessa birosca, o ano de 2016 será inesquecível.

Lá em outubro do ano que vem – e que está pertinho – não reclamem que não avisei!!

Sergio Peron

11 Comentários

  1. Foi o que aconteceu com o Governador PeTralha do Distrito Federal.
    Loteou as pastas e rodeou-se de puxa-sacos: foi defenestrado.
    Deixou o DF em frangalhos. . .
    Acorda, Jaraguá !!!

  2. LAMENTAÇÃO DE UM IDOSO.

    Muito triste ouvir estas palavras de uma pessoa que trabalhou e trabalha tanto! Além de enfrentar outras tantas adversidades, ainda tem que cuidar de serviços básicos de responsabilidade do município. Ao mesmo tempo parabenizo e fico feliz por que a coisa ainda tem jeito, veja “pessoa de 74 anos preocupado pela integridade física das outras”. Este sentimento e preocupação, fica muito distante do Paço. No andar superior, estão os que deveriam, mas são insensatos, suas ambições e caprichos pessoais esta acima de tudo e todos . “Salve-se quem puder a sorte já foi lançada a elite venceu! os idosos e outros proletários, que se vire” Foi o que percebi. Estava eu dia desce em um posto de saúde de um bairro populoso, se não me falha a memória “Barra do Rio Cerro”. Quando presenciei uma pessoa de aproximadamente 65 anos dirigir-se “a uma farmácia do posto, pedindo para verificar se existia seu cadastro como usuário do SUS, pois no final de 2014 foi subtraído o veículo do idoso levando todos seus documentos inclusive sua receita de retirada de medicamento controle de pressão arterial. No sistema constava que, a receita estava ainda em período de validade, conforme a prescrição médica, norma Legal. Pra minha surpresa e do idoso, mesmo tendo todas as condições legais de atende – ló foi bruscamente negada à entrega dos medicamentos. Vi aquele pobre senhor se desesperar em planto! Quando, pediu para agendar uma consulta e a atendente lhe disse, Olha senhor, só depois do dia 23 de janeiro e ponto final, não posso fazer mais nada (…) .
    Eu, disse: UPA, este que é o novo atendimento com respeito e dignidade prometido em campanha eleitoral.
    Respeito e tenho admiração por atitude de pessoa como a do senhor da Vila Lenzi que faz limpeza pública mesmo sem remuneração. Sei muito bem que isto não serve de consolo, más, a desordem tomou conta de nosso município, infelizmente temos que esperar mais alguns dias para dar cabo a este tipo de desrespeito no trato das dignas pessoas.
    TENIO DITA.

    Dá uma forcinha para nós Peron.

  3. Infelizmente a população ainda não se deu conta que o Brasil JÁ ESTÁ em crise econômica – Vide o que ocorre no Distrito Federal.

    Bem a caráter e similar do que ocorre na Petrobrás com suas respectivas diretorias “loteadas político-partidariamente”, onde a figura da presidente Graça Foster NÃO EXERCE NENHUMA AUTORIDADE, salvo nos casos quando as exigências de repercussão tornam-se públicas forçam-na a assumir a dignidade do cargo, no mais mero cargo de ocupação para atender vaidade e ego próprio, pior ainda que mesmo vendo a corrupção faz vista grossa – CONSTATAÇÃO!

    Vejamos agora, obedecendo os limites da proporção e o devido respeito, a PMJS, bem como, todos os municípios pátrios, são de postura idêntica ao caso em curso na Petrobrás.
    Infelizmente, com eleições a cada dois anos, vemos uma busca desesperada por uma “ocupação” na esfera pública. A muito que a Administração Pública deixou de ser “administrativa” para ser empregatícia, por um lado concursados (permanentes) por outro comissionados (transitórios). Com os recém-eleitos dep. estaduais Chiodine e Caropreso, as exigências por criação de mais cargos na municipalidade serão grande, e o loteamento político tende a se agrava, iremos ver essa movimentação no 2º sem. 2015, posto que, ”JÁ” para 2016 – SERÁ O ANO TERRÍVEL PARA SOBREVIVÊNCIA FINANCEIRA INDIVIDUAL E POLÍTICA – “Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos”, atentem!

    È que isso tem haver com o título da matéria?

    Elementar meu caro Watson!

    Com o agravamento da crise econômica, menos repasses, arrecadação baixa, exigências por mais creches, escolas, ar-condicionado nas creches, escolas e demais próprios municipais, com a conta de luz já no patamar de aumento de 20 a 30%; folha de pagamento da municipalidade acima do percentual determinado em lei pela LRF; dissídio dos servidores públicos em abri min. de 7%; …

    ÓBVIO! MENOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS.

    PREPAREM-SE! OS SERVIÇOS PÚBLICOS IRÃO SE DETERIOAR MUITO, A INSATISFAÇÃO SERÁ GENERALIZADA.

    Tenho dito: “Não façam dívidas. Mantenham a vida regrada”

  4. Em tempos idos, JARAGUÁ DO SUL era conhecida como a CIDADE MAIS LIMPA E BONITA da região! Hoje podemos dizer: É a cidade mais ECOLÓGICA (o mato tomando conta) e sujeira então nem se fala. Lamentável……

  5. Vamos recordar na campanha do DITER, ” RESPEITO AO POVO ” – e agora? cadê os que votaram nele? se não me falha a memoria, ele falou em bom tom, vamos mostrar uma Administração a altura de Jaraguá do Sul, o respeito com as pessoas é o principal! até vamos de circular ao serviço, e agora o que se fala?. ESPERAMOS NÃO ESQUECER EM 2016, FORAM 10 PARTIDOS, TODOS CONIVENTES COM A SITUAÇÃO QUE ALI ESTÁ.
    É lamentável e não é o primeiro e não será o último que se preocupa com a limpeza e condições de trafegar seja de bicicletas, moto, carro ou até mesmo a pé.
    Eu até convido aos eleitores que com seu voto colocaram o Prefeito e Vereadores, compareçam nos próximos dias a colher o milho na roça dos trilhos para fazerem aquela pamonha e ser oferecida na Prefeitura Municipal e ACIJS, porque é a grande apoiadora na campanha Municipal e também para a legislativa ESTADUAL.
    AQUI NÃO EXISTE INVENÇÃO É A PURA VERDADE E REALIDADE.

  6. Por estas situações é que não poderemos de jeito nenhum votar no Hideraldo como candidato a prefeito. Se como secretario não dá conta de gerenciar uma secretaria quem diria se um dia ele tivesse sido prefeito. este hideraldo não está nem ai com o povo não deu valor aos votos que recebeu como vereador, jogou tudo fora.
    Não ao hideraldo

  7. Até 2004 essa cidade era um brinco. Culpa do povo que passou 8 anos estragando um grande trabalho (Elegeram Moacir e Cissa Koronell)!!!! Sobre o trabalho do Dieter, vamos aguardar 2016 para ver! Sobre um senhor de 74 anos ter que tirar barro que nem deveria ter ficado ali… vergonhoso!!!

  8. Caro Amigo XARACUAENSSI , Focê é um montão intelixente, e sabe que aquele último xá foi pro prejo. Vezerro extracado na capação, não tem cheito.

  9. Bem, o Irineu começou estragando tudo, brigando a toa, se envolvendo com a retirada dos trilhos e foi denunciado ao TCU, envolvido ele e mais 10 da Prefeitura com desvio de DIM DIM, é só pesquisar o Processo TC n° 003.655/2003-0.
    O Moacir, começou bem e se entregou aos larápios e foram infestando de traíras , sem contar que hoje tem um na secretaria…… e outro(a) na Camara de vereadores.
    Já no governo da (MEDROSA E SEM JEITO), procurou se abonar e garantir o futuro e esqueceu das limpeza de modo geral e deu um jeito de não construir a Ponte mais importante em Jaraguá e que tinha sido começado no governo anterior e até hoje não saiu.
    Com a atual Administração, estamos vendo a incompetência e descaso sendo a principal bandeira defendida, o povo assumiu em fazer a limpeza em frente da casa e ainda pagar pelo serviço.
    ASENDO ASSIM, CONVIDO TODOS A REFLETIR E DECIDIR EM 2016:
    1_ em 1998 nosso representante na Camara dos Deputados votou contra o povo, que ajudou a penalizar os aposentados em criar o redutor, que reduz a aposentadoria e hoje está provado que só prejudicou TODOS, TODOS aqueles que se aposentam, o seu beneficio é reduzido por conta disso; ( por favor pesquisem antes de falar).
    2 – 2004, o povo deu um basta a um Prefeito que fez as lambanças e acima já citei;
    3- 2009, o povo deu um basta a um Prefeito que se deixou levar por traíras e teimosia e que nem por porteiro de galinheiro que o galo é capaz de expulsa-lo de lá.
    2012, o povo se cansou em ver uma Prefeita ser mandada por um HITLER e enchendo o bolso e arrogância acima de tudo, sem contudo desafiou a justiça e prejuízo do povo, teimou em não construir a ponte no AMIZADE.
    4- Hoje a gente ve 10 partidos envolvidos na atual administração, e vários estão dizendo que não fazem parte, mas AJUDARAM A ELEGER A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, é bom dizer que o PSDB, apesar de estar pleiteando em 2012 elegera vice do Moacir, foi uma MENTIRA TÃO GRANDE que era habitada pelas pessoas que apoiava o Diter, portanto o PSDB é 0 11 partido que por baixo do pano apoiava o Diter, DIANTE DE TANTAS MAZELAS, EM JARAGUÁ DO SUL, APENAS DOI PARTIDOS QUE PODEM APONTAR ESSES ERROS E INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVAS EM JARAGUÁ DO SUL.
    PR-PARTIDO DA REPUBLICA que tomou das mãos do Moacir a atual representação Municipal.
    PSB – Partido Social Brasileiro, que era adversário na campanha, mas o povo mostrou que foram incompetentes no ano anterior.
    POR ISSO, PEÇO PARA O POVO TOMAR CUIDADO, MAS MUITO CUIDADO, PORQUE O ANO QUE VEM, AS TRATATIVAS JÁ COMEÇARAM E AI VOU SE UNIR NOVAMENTE PARA DARA UM PE NO SACO DO POVO E SE ELEGER NOVAMNTE OS LARAPIOS E LADROES, PARA CONTINUAR OU SE ELEGER NOVAMENTE EM ROUBAR NOSSO DINHEIRO.

  10. Esta questão de limpar na frente de casa, faz tempo que assim procedo.
    Desobstruir os bueiros, então pelo menos uma vez por semana.
    Eu sei que alguns dirão que sou trouxa.
    Mas sou ainda mais trouxa, se deixando como está, e numa enxurrada eu tenho que incomodar….
    Aqui eu moro, aqui eu cuido…
    Enfim, para casos mais graves, tem que reclamar mesmo…

  11. Elemer, você NÃO É TROUXA! Você é um CIDADÃO JARAGUAENSE DE VERDADE, assim como eu. Faço isso também, e por incrível que pareça, TENHO DE FAZER ISSO com UM DOS MEUS VIZINHOS DO LADO, que não se coça pra passar uma enxada NUNCA nas porcarias das moitas que crescem no meio-fio, assim como não raspa a areia e a terra que começa a acumular, e que fatalmente termina dentro do bueiro AO LADO DA MINHA CASA. O cara não faz, EU FAÇO! Sei que banco o otário mas quando resolve chover, tenho com isso uma chance MAIOR de não ver minha casa alagada também. Isto é Brasil sil sil… (quando torço CONTRA A PORRA DA “SELEÇÃO BRASILEIRA” de FUTEBOSTA me chamam de anti-patriótico! Sei, sei…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *