79

FIM DAS CICLOFAIXAS

antidioInformações  (ainda oficiosas) dão conta de que o Prefeito eleito Antidio Lunelli – entre outros itens – desaprova as ciclofaixas e vai eliminá-las em vários pontos, já no início do mandato.

O prefeito entende que a proibição de estacionar ‘afugenta”os clientes dos estabelecimentos comerciais, o que para tempos de crise não é o melhor dos caminhos.

Nem vamos falar que os ciclistas andam sobre as calçadas, né?

Sergio Peron

79 Comentários

  1. GENTE… A HOLANDA acabou de informar que seu comércio quebrou, fechou 100% pois lá se dá prioridade ao transporte urbano de bicicletas e outros meios alternativos que não carros… Suiça, Alemanha, Áustria, Finlândia, Bélgica…. Estão todos quebrados em função das ciclovias….

  2. Enquanto os países sócio-culturalmente desenvolvidos estimulam o uso da bicicleta, aqui caminha em direção contrária, será, pelos comentários, por causa da nossa população subdesenvolvida??

  3. Acredito que não é bem por ai!! Se quiser tirar as ciclofaixas das ruas, que de uma outra opção ao ciclista. Não é isso que está acabando com o comércio e sim, os alugueis absurdos, os impostos lá em cima. Se realmente isso for verídico, na minha opinião já começou mal a gestão.

  4. Creio que devemos melhorar as ciclofaixas e amplia-las! Países de primeiro mundo estão adotando cada vez mais essa prática! Temos que incentivar mais o uso de bicicletas e desafogar nosso caótico trânsito e integrar mais as ciclofaixas com semáforos conforme necessidade nos cruzamentos! Nosso dinheiro foi investido nisso e não deveria ser uma decisão tão imparcial… Se comércio se está ruim não é por causa da falta de vagas para estacionar carros, e por causa que nosso comércio é ruim mesmo, aqui tudo é mais caro e muitas vezes om poucas opções comparando com as cidades vizinhas… Já começando pela gasolina que parece que fixam o preço mínimo para lucrarem mais com o povo Jaraguaense!

  5. É COBRIR O SOL COM PENEIRA, A CRISE FOI FEITA POR TODOS OS MEGAS EMPRESARIOS DO BRASIL, COM UM UNICO OBJETIVO TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES E ACABAR COM A SAÚDE E EDUCAÇÃO PUBLICA, TAI A PEC 241, ACHO BOM O CDL ( setor terciário ) REFLETIR SOBRE ISSO A CRISE EM JARAGUÁ DO SUL NÃO É A CICLOVIA E SIM A GANANCIA DO SETOR SECUNDARIO. A RETIRADA DE TRILHÕES DO BOLSO DOS TRABALHADORES VAI REFLETIR NO SETOR TERCIÁRIO, MAIS UM EMPRESARIO PREDADOR DE RECURSOS PUBLICOS EM JARAGUÁ DO SUL. TOMA COXINHAS BATEDORES DE PANELA.

  6. Que tal presenteá-lo com umas dicas de literaturas mais contemporâneas: Jane Jacobs e Jan Gehl “CIDADES PARA PESSOAS” (ah!ele está no Brasil) e repensar o incentivo ao consumismo que está matando a vida do planeta terra para que uma pequena elite possa enriquecer a qualquer custo.

  7. Sou ciclista, e não concordo com a “solução” apresentada pelo futuro prefeito de Jaraguá do Sul…
    Não acredito que remover as ciclofaixas irá aumentar o numero de clientes nos comercio. Os clientes pararam de comprar pois tem produtos caros e de baixa qualidade. Quem vende qualidade vende sempre!!!
    Ciclofaixa já existem poucas, se retirar vou andar na via junto com os veículos e na velocidade que pratico ( em média 20km/h) e ai sr. Antidio? será realmente uma boa?
    Pense, repense e execute conforme a população deseja, afinal, na prefeitura você não é patrão e sim nosso empregado!

  8. Não acredito que possa aocntecer isso! É absolutamente incrível! Não é possivel crer …

  9. Tudo o q vier para melhorar, será bem vindo. Infelizmente o ciclista não sabe para q foi criada a ciclovia. Então, se não está sendo usado adequadamente e atrapalhando o comércio, tem q tirar mesmo. Essas coisas funcionam em cidades planejadas. Adequações nem sempre funcionam.

  10. pretende aquecer o comércio local? não seria mais facil mecher nos preços?
    e que tal pensar na alternativa de estacionamentos privados? localizados em bons lugares e com preço justo?
    Subsidiar um terreno para algo privado não geraria um preço acessível ? Colombia e Uruguai em suas capitais tem um preço de – de 2.50 por hora estacionada no centro. Diaria também barata mantendo renda alternativa. Não seria mais “urbano” que gastar mais dinheiro ( retrabalho, foi feita e retirada, custo x 2 + diff_cotação )?! caramba, não decepciona. kakakaka

  11. Com todo respeito aos ciclistas, mas 90% não utilizam as ciclofaixas, onde elas existem. Então só 10% serão prejudicados. Quanto aos preços dos combustíveis em JS, realmente, é uma VERGONHA! Gas. aditivada na Penha-SC = R$ 3,249……

  12. Existe uma alternativa plaúsivel a retirada das ciclovias. Calçadas larga o suficiente para passeos compartilhados. Seria o mais sensato acredito. Poderia-se pensar em maneiras alternativas. Talvez retirar a faixa de ciclovia seria uma afirmação acompanhada por isso ,não?! Temos que esperar também o plano das ciclovias. Mas caso o plano seja retira-las da borda do asfalto e extingui-las, pense melhor ou será “caótico”

  13. Náo deveria eliminar as ciclofaixas, deveria sim dar mais apoio aos ciclistas com eliminação do trânsito intento e irresponsável, gastos com combustíveis , poluição. Bicicleta além de participar e ajudar com a iluminação do trânsito ruim , ajuda nas doenças e perda de peso. Lamentável.

  14. Como entregador que anda todo dia nas regiões centrais posso afirmar que mais de 50% de ciclistas não usam a ciclo faixa.O caso da Ervino Menegotti, tem ciclo faixa na rua inteira e na Afonso Nicoluzzi tambem…duas ruas paralelas ” Ridiculo”E ainda por cima muitos ciclistas fora da ciclofaixa….e não…não votei no Antidio…mimimi é livre

  15. Kkkk, como assim? As ruas laterais estão cheias de vagas. Eu não ando de bike, mas achar que tem que parar na porta da loja e não querer andar uma quadra parece coisa de criança mimada…

  16. Mimimi é livre sim, mas sim para esse povo que prefere fechar os olhos e achar que “nossa, otima solução ja que os ciclistas nem usam” existe ciclista mal educado assim como motorista que desrespeita lei de transito. E não é por isso que proibimos carros, certo?
    Ja corro riscos andando na ciclovia, fora delas então.. no proximo governo será melhor pedalar com hélices ?

  17. Aqui venho dizer, parabéns a todos os que votaram e conseguiram por mais um burguês no comando. Afinal de contas pensaram o quê? Ele é um empresário.

  18. Então van tirar as ciclo vias ai eu meus filhos que não temos outro meio de transporte vamos andar em cima das calçadas onde der e puder, rezando para que não apareça nenhuma viatura da polícia para nos mandar decer da calçada como já aconteceu e ai de nós se não obedecermos, ai o pm para fala um monte de besteira e eu tenho que ficar quieto para não ser preso por desobediência ou desacato a autoridade. Parabéns……

  19. Nem deu tempo pro pessoal criar cultura de usar a bicicleta pro dia a dia, pro comércio colocar bicicletário, pra implantar todas as ciclofaixas necessárias pra que todos possam se deslocar por elas. Talvez seja possível tirar a ciclofaixa das ruas principais e coloca-las em ruas menos movimentadas paralelas. O ciclista também pode andar uma quadra empurrando a bike na calçada ou compartilhando a via com automóveis em alguns momentos. Precisa existir respeito mútuo. Penso eu que tem como melhorar pra todos mas o caminho é aumentar a quantidade de ciclovias. Realoca-las pode ser bom também. Todos são pedestres, a maioria pode ter uma bicicleta e uma parcela menor poderá ter um carro, esta é a lógica do respeito.

  20. Pessoal, o comércio tá se quebrando por causa de impostos e alugueis caros, e não porque o carro não para na frente da loja. Isso é desculpa esfarrapada pra mim. E o comércio daqui tem que e muito melhorar o atendimento, serem mais simpáticos e queridos, mesmo se a gente for só fazer orçamento. Acho isso super errado, ele só anda de carro, será que ele vai começar a comprar nas lojas de jaraguá do sul.

  21. Pra melhorar o prefeito eleito, deve também acabar com o estacionamento pago. Assim os comércios que na versão dele estão prejudicados com a faixa de ciclistas , terão veículos permanente nas suas portas. Pessoal o objetivo é outro. Por motivos alheios ” previlegiar a Empresa que explora o estacionamento ” Assegurando a em parte : proposta de gestão gratuita , conforme proposta de governo. Acorda pessoal. Dinheiro e caldo de galinha não faz mal a minguem.

  22. Eu ando de carro e nunca deixei de compra algo que eu queira por motivo de estacionar,mas ando de bicicleta com a família nas ciclo
    faixas e acho um desrespeito com
    os pedestres andar na calçada e umddesrespeito com os motoristas
    andar na rua ou no ”acostamente ou
    seja estacionamento” votei no senhor Antidio Lunelli para pensar no bem comun não somente nos comerciantes, agora se quizer fazer alguns bicicletarios tem todo meu apoio.

  23. Concordo com a sua opinião Carlio sobre os alugueis e impostos absurdo.

  24. o povo tem que aprender que quando se elege ricos , poderosos , chefões , eles jamais irao olhar para a camada inferior da sociedade , é só vcs verem o que faz o novo mandante federal , quer acabar com tudo que é beneficios que ajuda a camada inferior da sociedade … Pensem nisso ….

  25. O que nós afugenta se Antidio é o preço de tudo aqui na nossa cidade, a ganância de ganhar numa venda o que seria de um mês. Fala sério também acho que as ciclo faixas tem que ser repensada, mas elas são tão importante para garantir a vida de quem usa bicicletas, quanto o dinheiro que as pessoas gastam para a sobrevivência dos lojistas, que convenhamos , o preço aqui é horrível. Um exemplo recente foi maior aumento do estado na gasolina, então não vem com essa que as ciclo faixas nos expulsou do comércio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *