7

FIM DE FEIRA

Presidente e relatorO comportamento da “Comissão Processante” criada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lembra muito um fim de feira: sujeira esparramada pelo chão, restos de toda ordem, tomates amassados e um desânimo sem fim dos feirantes, notadamente, os que venderam produtos comuns como se fossem orgânicos.

Sob a presidência do vereador Jeferson de Oliveira e relatoria de Arlindo Rincos – ambos do PSD – o caso se tornou um “embromation”, típico de quem não sabe o que está fazendo ou sabe, mas não confessa.

A CP tem a função de cassar o mandato do vereador José Ozório de Ávila – o Zé da Farmácia – do PSC, condenado em decisão transitada em julgado.

O vereador condenado deveria perder o mandato e tudo está previsto no Artigo 15 da Constituição Federal e Artigo 15 da Lei Orgânica do Município.

Chegaram ao desplante de cogitar a ideia ‘iluminada” de ouvir testemunhas, o que foi abandonado. Inventaram de pedir o processo para confirmar a sentença.

Há informações de que sequer cumpriram os prazos previstos numa Comissão Processante.

Pior: abandonaram os ritos previstos no Regimento Interno, o que torna a Comissão Processante inócua.

Vai piorar:

O vereador Amarildo Sarti (PSDB) afirmou na tarde de hoje que na quinta-feira comunicará sua saída da condição de membro da CP.

Segundo ele, a atuação dos “colegas” vai na contramão do que determina a Lei e não pode coadunar com o que está acontecendo.

O fato já foi comunicado ao Ministério Público.

Detalhe: caso o vereador Zé da Farmácia perca o cargo, a Casa de Leis deverá fazer uma nova eleição para um mandato tampão e os vereadores Jeferson de Oliveira e Arlindo Rincos, perdem os cargos comissionados que foram repartidos por ocasião da eleição do Presidente Zé da Farmácia.

Sergio Peron

7 Comentários

  1. Que poca vergonha,estes camaradas realmente são mal carácter eles não tem nem um compromisso com a sociedade,são mais parecido com um grupo de mercenários,e ainda querem ser chamado de Nobres

  2. Simples:
    DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE DIR-TE-EI QUEM ÉS!!!!!!!!
    Tudo farinha do mesmo saco.

  3. Arlindo nunca deu conta de dar aula de matemática, péssimo professor, mal conseguia transmitir uma conta de divisão… Imagina administrar uma cidade!! HAHAHA, pouca vergonha!

  4. Ainda mais esse ai, que foi reeleito, deve pensar, meus eleitores bobocas, xau, só vou lembrar de vcs aqui a 4 anos, E fica na certeza que o povo vai ser sempre mané, esquecido

  5. Para o Arlindo do coments, não o nobre edil. Vou te provar que ele é envolvido nos números. Veja bem, foi 3 x candidato, 2x eleito, na primeira vez eleito, era do PP , da situação, em seguida somou-se a outros e subtraiu apoio do prefeito, virando oposição. depois dividiu uma fração do mandato junto ao PSD, E agora que o candidato a prefeito não somou votos pra ganhar a eleição, Adivinha oque ele fará, Vai querer mudar de lado, subtraindo apoio da já minguada oposição, multiplicando a puxaçao de saco junto a atual adm. No resultado final , vamos ver o X da questão. , ou equação, como queiram

  6. O verdadeiro culpado é o eleitor que elege candidatos despreparados, até por troca de favores como ouvi de alguns infelizmente é uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *