4

PULANDO FORA

Marcia e JairA Presidente licenciada do PSDB Marcia Alberton – que foi candidata ao cargo de vice-prefeita na chapa liderada por Jair Pedri do PSD – acaba de enviar carta para a imprensa onde o foco principal é a sua saída do ninho tucano.

Leia a íntegra:

Bom dia amigos da imprensa, 

Abaixo segue a carta, na íntegra, da desfiliação da atual presidente licenciada do PSDB e recente candidata a vice-prefeita, Marcia Alberton:

Queridos amigos,

Há quase dez anos fui acolhida no ninho tucano. Aqui fiz uma bonita caminhada, fui membro filiado, secretaria executiva, vice-presidente até chegar à presidência.

Hoje tenho a certeza que muito contribui para o fortalecimento do PSDB. Lembro que, ainda como presidente interina em 2014, elegemos um deputado estadual e, com uma das maiores votações, elegemos um senador. Também obtivemos uma das maiores votações ao nosso então candidato à presidência, Aécio Neves. E ainda, contabilizamos mais de dez mil votos, elegendo um deputado federal de Joinville.

Neste ano, não foi diferente, e conseguimos eleger dois vereadores. E preciso destacar ainda, a expressiva votação para a majoritária. Mesmo estando Jair e eu, desconhecidos da população e disputando com um ex-prefeito e ex-deputado e com um candidato que detinha a máquina pública na mão, atingimos a casa dos 21 mil votos.

Este foi para mim um grande aprendizado. A partir da experiência de concorrer a vice-prefeita, aprendi a fazer campanha. Conheci Jaraguá do Sul em seus detalhes, reencontrei muitos amigos e conhecidos e fiz verdadeiros amigos.

Por toda esta experiência e vivência que me deixou ainda mais confiante em meus ideais políticos, agradeço de todo o coração aos meus amigos tucanos e a este partido, PSDB, ao qual tenho muito respeito.

No entanto, tudo na vida tem um ciclo, princípio, meio e fim. E neste momento, após uma exaustiva, mas, gratificante campanha, compreendi que chegou o momento de encerrar mais um ciclo na minha vida, o ciclo no PSDB. E se um ciclo se fecha, outro se abre e neste novo ciclo estão projetos pessoais muito importantes e que vão demandar total dedicação.

E nestes novos projetos terei a companhia de alguns amigos, que também se despedirão da sigla – entre eles estão, mais de 15 membros do diretório, mais 26 filiados, outros 12 que assinaram a ficha neste período eleitoral e não chegaram a ser filiados. Dentre estes destaco, quatro que foram candidatos a vereador e ainda, a ex-senadora Niura Demarchi dos Santos. São mais de 45 amigos que sempre estiveram ao meu lado apoiando minha gestão no PSDB e mais recentemente, minha campanha a vice-prefeita. Muitos destes busquei pessoalmente, outros nesta caminhada fortalecemos o laço de amizade, porém, todos, são pessoas que vestiram a camisa, que foram às ruas pedir voto e defenderam o projeto da majoritária aprovado em convenção do diretório. 

Despeço-me sabendo que deixo um legado de tucanos eleitos, porém, mesmo assim, adianto um pedido de desculpas se não correspondi ao que a sigla esperava. Quero que saibam que, enquanto representei o PSDB tentei ser líder e não chefe. Tentei agregar e não dispersar, pois acredito que é desta forma que um projeto cresce fortalecido. O que temos que compreender é que nem sempre saímos vitoriosos e que os esforços de alguns, não foram suficientes para mudar o resultado obtido.

Enfim, é hora de se despedir e tenho certeza que minha saída não abalará o partido, pois sei que tem tucanos com muita competência para reestruturar o partido e manter sua importante trajetória de sucesso que vem tendo até então.

Não esquecerei o que aqui vivi e a todos do partido que me acolheram até hoje, aos que não mediram esforços para levar adiante nosso projeto político, de coração deixo os meus mais sinceros agradecimentos, saúde e paz.

Um abraço a todos!

Marcia Alberton.

Pitaco meu:

A agora “ex-presidente” do PSDB vem cometendo erros crassos e amadores desde o início de 2016, imperdoáveis do ponto de vista político. Senão vejamos:

1 – No início de 2016 – às vésperas da saída de Jair Pedri da fauna dos emplumados – enviou uma carta para a imprensa e desancou o “ainda vereador”. Disse – entre outras coisas – que Jair não reunia as “qualidades políticas” inerentes aos ideais tucanos.

2 – Conduziu mal – e amadoristicamente – o PSDB para uma coligação, cujo candidato, ela mesma havia desqualificado. O eleitorado não se convenceu de que “o imprestável de ontem havia se transformado no imprescindível de hoje”.

3 – A coligação desagregou – ainda mais – o partido que já vinha com várias alas.

4 – A saída é uma antecipação: fontes fidelíssimas garantem que ela seria “convidada a deixar a presidência” e o diretório vai sofrer interferência (antes tarde do que nunca) para cimentar as bases com vistas ao pleito de 2018.

5 – Marcia Alberton está cometendo novos erros! Ao dizer que sai e leva consigo “mais de 45” tucanos ou quase tucanos, o ato demonstra “raivinha, birra” de quem não teve os propósitos atendidos. Os “mais de 45” que saem acreditaram no chamado “canto da sereia” (sem ilações) e estão vendo que de concreto quem entende são empresas do ramo: Concretex, concremix , correlatas e assemelhadas.

6 – Aprendeu? Pero no mucho!! O vereador Jair Pedri não é desconhecido da população (foi o mais votado em 2012), tentou ser oposição e construir o “degrau da fama”. Diferente da falta da popularidade, o vereador não convence nos seus argumentos e (ele sim), aprendeu que assistencialismo não é sinônimo de voto. A ex-presidente é “totalmente desconhecida”.

Política não é feita para amadores!!

Sergio Peron

4 Comentários

  1. Estou meio desconfiado, e já ouvi um zum-zum, que no inicio do ano, vão liberar novamente umas TETINHAS no cabide-SDR, para alguns que se escafederam nas urnas no domingo passado !!!! alías, o pinóquio do Colombro se transformou na “MÃE” dos politiqueiros e os que foram trucidados com todo merecimento nas urnas dos últimos pleitos !!

  2. Esta candidatura estava fadada ao fracasso no MESMO INSTANTE E QUE FORA FORMALIZADA. Alguns pensam que o povo é bobo a ponto de esquecer a briga ridícula entre estes dois postulantes NA RADIA? E tbm não entendi como pode o MISTER MAGOO ter apoiado este candidato sendo que o mesmo foi o PIVO DA BRIGA ENTRE ELE E DR. HOUSE qdo era seu VICE?
    Tudo isso joga a política no lixo e no descrédito da população.

  3. Então!
    O Brasil não é para amadores.
    Como tenho dito:
    O cinismo é essencialmente político.
    Parece a carta de Getúlio Vargas – ‘Saio da vida para entrar para a História”
    ou quem sabe Jânio Quadros – renunciou achando que voltaria pela força do povo – Ambos se deram mal, num país de analfabeto, poucos sabem quem foram – Imbecis completos.
    Carinha de ingênua!
    Voltando a realidade, isso que importa – Nada como uma crise econômica para começar ainda que incipiente e “porcamente” a “moralizar” a administração pública.
    Desespero por sobrevivência financeira, a liquidez está “curta”, a margem para corrupção está mais estreitada, em especial na esfera federal, assim a alternativa recai sobre os municípios, serão a “fonte de arrecadação” para sustentação político-partidário – OS MUNICÍPIOS NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAIS NUNCA TIVERAM TANTO REPASSES ESTADUAIS E FEDERAIS PARA OBRAS DE PAVUIMENTAÇÃO, EM ESPECIAL ASFALTO, haaaaa….
    Como disse há tempos um Embaixador norte-americano: “Os Estados Unidos não tem amigos, tem interesse’ – “Se as mercadorias não saírem pelas vias diplomáticas, sairão pelos ombros dos soldados” – heeee….. ELES PODEM! Grande nação.
    Na política não existe amigos, existe interesses.
    É isso aí!
    NÃO FAÇAM DÍVIDAS. MANTENHAM A VIDA REGRADA.
    Vide PMJS onde o “facão” está passando, acabou os paradigmas. Outros “cortes” virão, ela não sustenta com os privilégios concedidos ao longo
    dos anos de glamour – 40 horas extras a ‘la vonte” (gestão Cecília), criação de Comissão Especial (gestão Dieter) ao “deus dará”, 1ª, 2ª 3ª 3 4ª turmas, porra! mais turmas que o Judiciário em seus Tribunais Superiores – CLARO, ISSO TERIA QUE TER UM FIM. AGORA ESTÁ FAZENFO FALTA O DINHEIRO. Qual será a marca registrada do Antídio Lunelli ? heeeee……….
    Todos com cara de “bunda mal lavada”.
    SABEDORIA É PRUDÊNCIA.
    NÃO ESPEREM POR MELHORA IMEDIATA. CADA UM PROCURANDO SOBREVIVÊNCIA FINANCEIRA.
    Segue o féretro!

  4. CABIDE-SDR: E ainda tem gente que acredita que elas existem ou foram criadas para DESCENTRALIZAR…….(NÃO SEI O QUE?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *