4

ANO QUE VEM

camara-vereadoresNa atual legislatura da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul – em duas oportunidades – fiz um levantamento da “produção parlamentar” dos edis.

Decepcionante? Mais do que isso!

Numa pasta sanfonada com repartição dedicada à cada vereador – para variar – há muitos espaços vazios, ou seja, sinal evidente e claro que o “nobre parlamentar” não produziu absolutamente nada.

Na próxima legislatura – 2017/2020 – a coisa vai ser diferente: farei levantamentos mensais da produtividade de cada vereador.

Farei mais: sortearei um vereador por mês para explicar sua atuação para ouvintes e leitores – na Studio FM e aqui no blog/site.

O projeto envolve todos, indistintamente!

Me aguardem!

Sergio Peron

4 Comentários

  1. Então!
    O que os vereadores jaraguaenses tem feito de bom para comunidade ?
    O que a Câmara de Vereadores fez de bom para a comunidade recentemente?
    Se você não consegue responder a esta pergunta rapidamente, você já percebeu o problema. Devemos então descobrir a resposta para qual tipo de Câmara de Vereadores queremos construir para a comunidade.
    Os seguidos fracassos e falhas da Câmara Municipal esta se tornando tão óbvios, que tudo isso terá de forçar alguma mudança.
    Votar em alguém se tornou um ato tão repulsivo, que passou a ser moralmente doloroso. Não há o certo; há apenas o menos repugnante. A escolha que você faz se baseia no temor de que o outro candidato será ainda pior. Você não vota desejando o mundo que aquele candidato prometeu criar; você apenas quer impedir que outro seja eleito.
    No que diz respeito aos serviços prestados a comunidade, no que vai dar?
    Não é preciso ser profeta, basta enxergar. O que vejo adiante é menos pior do que aquilo que esta terminando hoje.
    ‘NÃO DÊ AS VOSSAS PÉROLAS AOS PORCOS”
    “RAÇA DE VÍBORAS”
    Segue o féretro

  2. Acho um cúmulo o que aconteceu essa semana.
    Esta faltando combustível quase toda semana na prefeitura , muitas frotas paradas, sem prestar o devido serviço a comunidade, e os bam bam bans dos vereadores aprovando o tal auxílio natalino, é esnobar do contribuinte mesmo, pega esses 850 reais de cada um, e faz uma doação pra comprar combustível pros carros trabalhar, ou usa esse dinheiro pra comprar mais consultas, exames pros pacientes que estão em filas de espera, alguns a mais de ano, mas não, é melhor nos esnobar o dinheiro público.
    Isso é tirar sarro de nós contribuintes, bando de corjas, muitos que ainda se reelegeram.
    Esse é apenas meu desabafo.

  3. Uma coisa é certíssima! Não tem a menor importância a construção de uma nova sede, já que a existente é grande demais para o que está acontecendo lá dentro e, com certeza, servirá ainda para os próximos 30 anos. Vamos aplicar nosso dinheiro em coisas mais úteis (educação, saúde, segurança)…

  4. Já sou leitora assíduo do Blog e ouvinte do programa na rádio, sempre que posso. Precisando de alguém para ajudar na labuta de fiscalizador do legislativo jaraguaense e cidadão exemplar, chame que o povo antenado certamente atenderá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *