6

CUMPLICIDADE DELITUOSA

CumplicesO vereador José Osório de Ávila (PSC) – o Zé da Farmácia – contou com a cumplicidade dos “nobres colegas” Arlindo Rincos e Jeferson de Oliveira – ambos do PSD – para um ato delitivo continuado: permanecer na Presidência da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e debochar do Ministério Público, sociedade e eleitores.

Desde a sua condenação transitada em julgado – por crime de tráfico de medicamentos proibidos – a Mesa Diretora da Casa de Leis deveria na primeira sessão ordinária – iniciar o rito de cassação do seu mandato.

E qual seria o rito?MacambúzioArtigo 130

§ 2º – Nos demais casos previstos no § 4º do artigo 15 da Lei orgânica Municipal, a perda de mandato será declarada de ofício, pela Mesa da Cãmara, na primeira sessão ordinária após o conhecimento do ato ou fato que implicar na perda do mandato.

Enrolaram, procrastinaram! Inventaram uma Comissão Processante de araque que, inventou pedir documentos, inventou prazos e o tempo foi passando.

Nem a entrada do Ministério Público no caso – e com a exigência da celeridade requerida do fato – intimidou aos vereadores Arlindo Rincos e Jeferson de Oliveira – ambos PSD – respectivamente relator e Presidente da inócua comissão.

Anúncios de leitura de relatório foram feitos e postergados. Tudo para que se ganhasse tempo.

Na tarde de hoje e faltando 3 sessões para o fim do ano legislativo, o vereador condenado deu o cheque-mate: pediu licença de 15 dias para “tratamento de saúde”.

Resumo da ópera: a cumplicidade delituosa está permitindo que um vereador que deveria ter sido cassado termine o mandato e regiamente pago!

Há diferença entre as canalhices que acontecem em Brasília?

Temeroso das consequências, é possível que o Presidente da Comissão Processante apresente o relatório para votação na quinta-feira – ato inócuo!

Sergio Peron

6 Comentários

  1. REALMENTE USARAM DE TODOS SUBTERFÚGIOS POSSÍVEIS, E AGORA ESSE ATESTADO. VERGONHOSO

  2. infelizmente nao me surpreendo mais com tamanha cara de pau dos “nobres” colegas, e proximo mandato filho do Zé continua….aff povo é burro mesmo!

  3. Que vergonha para jaraguá do sul,esta camara de vereadores deveria ser transferido para brasilia,la e lugar de politico imbecil,cara de pau sem vergonha esta dupla então nem falar oleo de peroba para eles no natal

  4. Então!
    O teólogos dizem que a razão principal pela qual as Escrituras não fazem registro da aparência do Senhor, é pelo fato de que ninguém será julgado pela aparência. Mas “puxa vida”, contemplando a face destes famigerados – Zé da Farmácia , Rincos e Jeferson e Jocimar – Que o Altíssimo me perdoe, mas denotam a expressão da “própria patifaria administrativa legislativa” – Só não é “putaria” porque não se identifica o elemento sexual – Graças a Deus! mas seguramente expressão legítima da ” prática da patifaria administrativa legislativa”.
    É isso aí!
    “Trogloditas desgraçados”
    A mais decência no PCC (Marcola) e CV (Beira Mar) que esta Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.
    Segue o féretro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *