3

MINISTÉRIO PÚBLICO

investigaçãoInformações (ainda) extra-oficiais dão conta de que o Ministério Público abriu investigação para apurar caso nada ortodoxo na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Vem acontecendo com muita frequência e escancaradamente, a prestação de serviços advocatícios particulares por comissionados da Casa de Leis – em horário de expediente – o que é vedado por Lei.

A ilegalidade vem acontecendo com a anuência e aquiescência do vereador tutelante da nomeação.

A afronta foi denunciada ao MP com provas robustas: até recortes de jornais de juri popular em pleno horário de atividades do Legislativo.

Nos bastidores da Casa de Leis, a possibilidade de falsificação do chamado “livro ponto” dos assessores foi aventada, o que duplica o delito.

A pauta de audiências nos tribunais, inclusive no Ministério do Trabalho, poderá comprovar a falsificação, caso tenha ocorrido.

É o famoso “jeitinho brasileiro” e onde as pessoas acham que tudo passará desapercebido!

Acho que não!

Sergio Peron

3 Comentários

  1. Nós que outrora tivemos um legislativo da mais alta estirpe, com pessoas honradas, de carater, empresários ou não, de posses ou simples obreiros, hoje vemos um lixo (não sei se há excessão) compondo o legislativo. Não só lixo, mas condenados na justiça, fora outros respondendo processos, e acusados de falcatruas em entidades esportivas, e tudo mais. Resumo: onde põem a mão, por encanto, o dinheiro é surrupiado.
    É nomeação de assessor para ficar com a metade do salário, conta de telefone nas alturas, assessor trabalhando fora do recinto, sem falar nas altas diárias e “congressos” que são verdadeiros pacotes de turismo.
    E pensar que até os anos 70, siquer era remunerada a função. Era idealismo,
    patriotismo mesmo, assim como hoje vemos pessoas trabalhando em prol da Rede Feminina, Rotary, Lyons, Casa da Amizade, Apae, isso para citar alguns exemplos.
    Acho que o ser se transforma entre as gerações, e estes nos seus genes, perderam a vergonha.

  2. Então!
    Nesta “revolução” incentivada pela Ação da “Lava Jato”, os cidadãos se conscientizaram da importância que lhes cabem. Não resta a menor dúvida quanto a eficácia da atuação dos Ministérios Públicos pátrios. O bom nisto tudo é que a partir de agora haverá um maior rigor fiscalizatório na esfera Administrativa Pública e legislativa, qualquer denúncia de cunho procedente e bem fundamentada basta para “complicar” a situação seja de qualquer “prefeitinho” de “bosta” e de qualquer vereador “cagalhão” – Se
    tiverem que “roubarem” será muito na “surdina” com uma equipe muito, mas muito seletiva – As Delações Premiadas fizeram “escola” quem se sentir preterido … NINGUÉM É MAIS OTÁRIO!
    A ATUAÇÃO DO MPSC TEM SIDO IMPECÁVEL.
    É isso aí!
    Segue o féretro!

  3. Direto administrativo ( NINGUÉM É MAIS OTÁRIO!A ATUAÇÃO DO MPSC TEM SIDO IMPECÁVEL.É isso aí!Segue o féretro! ) , MP em JARAGUÁ DO SUL , é GATO MORTO , VEJA TUDO O QUE O MP RECEBEU ( questão politica ) DEPOIS DE 8 A 10 APARECEM AS SENTENÇAS E MINQUEM VAI PRESSO, CONDENADO, PERDE O CARGO , os politicos ficam após a denúncia DE 4 A 8 ANOS SAI, ELEGEM FILHOS , ETC , E NADA ACONTECE, O MP QUANDO SE TRATA DE POLITICO E EMPRESARIOS É GATO MORTO , LENTO, INOPERANTE E CORRUPTO. O PERON PODE TE AJUDAR , FAZ UM ESTUDO DE TODAS AS DENÚNCIAS FEITAS A QUESTÃO ” CONTRA ” ( POLITICO E EMPRESARIAL ), FAÇA UM ESTUDO VOCÊ VAI FICAR DECEPCIONADO COM O MP. ( MP EM JARAGUÁ DO SUL É GATO MORTO, SÓ MIA ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *