13

TROIA

Cavalo de TroiaQuem gosta de ler ou alimenta alguma curiosidade sobre a história da humanidade já deve ter ouvido falar sobre a Guerra de Troia. Narrada por Homero em suas Ilíadas – conta sobre o conflito bélico entre gregos e troianos por volta de 1.300 a.C.

O resumo é assim: a rainha Helena, esposa de Menelau – rei  de Esparta – foi sequestrada por Páris que era filho de Príamo. Cumpria-se a promessa de Afrodite de que Páris teria a mulher mais bonita do mundo.

Para recuperar a esposa, o rei Menelau juntou-se ao seu irmão Agamenon – rei de Micenas – e com uma frota de mil navios atacaram Troia.

Os troianos possuíam muralhas intransponíveis e os gregos – incansáveis nas tentativas de trazer Helena – mudaram a tática: enviaram de presente ao rei Príamo um cavalo gigante de madeira, porém, cheio de guerreiros. Assim, os muros de Troia foram vencidos, ocorreu uma mortandade de troianos e os invasores, finalmente, venceram.

O relato é para dizer que: “o governo do Estado está querendo mandar o cavalo de madeira” para Jaraguá do Sul ao anunciar a construção de um presídio no município.

É um verdadeiro presente de grego!

Segundo consta, o complexo teria capacidade para 336 vagas (o que nunca é respeitado), já disporia do terreno e o investimento seria da ordem de R$57 milhões de reais.

Outros municípios cotados para “receber o presente” seriam: Mafra e São Bento do Sul.

Na avaliação dos “iluminados” da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça, os municípios “contemplados com a viabilidade” são àqueles onde não existem penitenciárias.

Por que é um presente de grego?

Porque no entorno dos presídios ou penitenciárias, é comum  o surgimento de bolsões de pobreza que reúnem: familiares dos presos, amigos dos presos e comparsas dos presos. Sem falar nos riscos permanentes de fugas, rebeliões, correlatos e assemelhados.

Nenhum município quer “uma penitenciária” como brinde!

Ao que sei – e sei – não sequestramos Helena!

Sergio Peron

13 Comentários

  1. NOSSA PERON VOCÊ FALA DE MAIS,
    ISSO SERA MUITO IMPORTANTE PARA O MUNICÍPIO,
    1º – DEPOIS DE PRONTO VAI SER PRIVATIZADO ALGUMA ONG ADMINISTRADA POR ALGUM JARAGUAENSE ( POLITICO ) VAI GANHAR A CONCESSÃO.
    2 º VAI INCREMENTAR O COMERCIO NA CIDADE,
    3° VAI AUMENTAR O TURISMO NA CIDADE TODA SEMANA VAI TER VISITA NO PRESIDIO ” SERA MAIS DE 300 PESSOAS COM GRANDE POTENCIAL DE COMPRAS ” .
    4° A PARTIR DO MOMENTO QUE O COLOMBO VAI FECHANDO ESCOLAS NOS MUNICÍPIOS , ELE VAI RECOMPENSAR AS CIDADES COM MAIS PRESÍDIOS.
    TA TUDO CERTO PERON, OS EMPRESARIO DA CIDADE APOIA ISSO.

  2. Sérgio, quem teria que nos livrar desse ¨investimento¨ seria um representante do município, figura conhecida como deputado estadual. Temos Algum ?

  3. Pela lógica deveria ser o menor município, no caso Mafra, pois no entorno também ocorre desenvolvimento econômico na geração de empregos pelas empresas fornecedoras de alimentação e limpeza dentre outros

  4. Perón, vc não acha que no SAMAE também deveria ser investigado, pois lembra que o modo de cobrar as taxas foi alterado há uns dois ou três anos resultando em aumentos de até 50%. Onde está indo esta verba cobrada a mais dos contribuintes? Tem muita gente que é isenta do pagamento? Quem(relação dos nomes)?

  5. Então!
    Quando de fala de poder público, fala-se obrigatoriamente de “Patifaria Administrativa Pública de Privilégios Remunerativos” – Não tem como fugir deste tema. O que se arrecada está comprometido com a “massa” da folha de pagamento e outros privilégios.
    Vide PMJA – SEM ACRESCIMO REMUNERATIVO EU NÃO TRABALHO.
    De modo geral o poder público pátrio está falido.
    AS CONSEQUÊNCIAS ESTÃO AÍ.
    Ano Novo, tudo velho.
    Manaus-AM – 60 esquartejados e decapitados.
    Boa Vista-RR – 33 esquartejados e decapitados.
    Infeliz do órfão e da viúva, do idoso, do deficiente doente … que precisarem da ajuda do Poder Público.
    VIVA O BRASIL.
    Segue o féretro!

  6. Sérgio Peron

    A nossa sociedade clama por mais segurança e presídios frente a crescente violência que nos assola.

    Mas o pedido de mais presídios cria-sw um paradoxo contraditório, “Queremos mais prisões MAS LONGE DE NOSSAS CASAS!”

    A previsão de Darcy Ribeiro dita em 1982 começa a se confirmar, “Se os governadores não contraírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios!”

  7. Então!

    Sem problemas! Solução:

    1 cargo-comissionado para cada desempregado;

    vejamos:


    DE CADA 3 NOVOS DESEMPREGADOS NO MUNDO EM 2017, 1 SERÁ BRASILEIRO, DIZ OIT (ORGANIZAÇÃO INETRNACIONAL DO TRABALHO)

    BRASÍLIA (Reuters) – O Brasil responderá por mais de um terço dos novos desempregados que vão surgir em 2017 no mundo todo, com 1,2 milhão de pessoas a mais que perderão seus trabalhos, reforçando o cenário de que a economia brasileira ainda patina para começar a se recuperar.
    Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê que existirão 3,4 milhões de desempregados a mais no mundo neste ano, levando o total para mais de 200 milhões.
    No documento, a OIT chamou a atenção para a deterioração do mercado de trabalho brasileiro, onde a “recessão mais profunda que o esperado em 2016 vai continuar a ter efeitos em 2017″.
    Enquanto no mundo a taxa de desemprego deverá subir 0,1 ponto percentual, para 5,8%, no Brasil essa alta será de quase 1 ponto, passando de 11,5%, em 2016, para 12,4%, em 2017, projetou a OIT.
    Para 2018, a expectativa é de que o desemprego continue subindo no país, com 200 mil pessoas a mais sem uma vaga, para um total de 13,8 milhões de brasileiros.
    Na América Latina e Caribe, ainda segundo dados da OIT, 1,5 milhão de pessoas vão perder seus empregos neste ano, somando 26,6 milhões de desempregados. Em 2018, esse número subirá para 27,1 milhões.
    Dados do final de 2016 mostram que a atividade econômica no Brasil não deu sinais consistentes de retomada, o que deixa a recuperação esperada para este ano sob pressão.
    A estimativa de crescimento para 2017 na pesquisa Focus do Banco Central é de apenas 0,5%, depois de recuo de 3,49% esperado para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2016.

    É isso aí.

    Jaraguá do Sul em forte retração econômica.

    Bolha Imobiliária jaraguaense em evidência.

    Busca desesperada por cargo-comissionado na PMJS.

    Antídio Lunelli pelos idos de junho/julho de 2017 terá que dizer para que foi eleito prefeitos. ATÉ LÁ, AGUARDAR!

    Segue o féretro!

  8. Reforma administrativa na Câmara de Jaraguá do Sul.. . cargos e salários
    É louvável a atitude do Presidente da Cãmara ( PAG) a respeito do assunto, mas seria importante a começar pelo salario fixo do próprio Presidente e também pela verba de mais 50%. que tal baixar os vencimentos dos vereadores e cortar a verba de representação da Presidência. Com a palavra senhor presidente.

  9. PERON
    PENSO SER MELHOR SBS OU MAFRA, LÁ O VERÃO NÃO É TOM ESCALDANTE. SE FOR AQUI TEREMOS QUE INSTALAR AR CONDICIONADO CENTRAL , VAMOS TER UM GASTO ENORME COM ENERGIA,

  10. O povo elegeu os deputados Carlos Chodini e Vicente Caropreso com a finalidade única e exclusiva de representar e o povo catarinense e olhar com mais carinho nossa região com projetos baseados nas propostas eleitorais ,ou busca de verba a fundo perdidos etc para bem de nossa sociedade mas infelizmente não foi isso que fizeram buscaram apenas o interesse próprio, os dois deputados não deveriam nem deixar sonhar em trazer esse cavalo de tróia para nossa… que pena 2018 está chegando e o povo é a voz de Deus, saberá votar..O mesmo com os vereadores –

  11. Acho que Jaragua do Sul seria um bom lugar para ter um presidio, afinal nesta porcaria de cidade não há atrativo nenhum, quem sabe vire destaque em alguma coisa, ja que bandido é o que não falta por aqui, inclusive gente da própria cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *