5

EXPLÍCITO

antidio-lunelliComo algumas pessoas só gostam de ler “figurinhas” – que praticamente não exige raciocínio – vou repetir algo que escrevi na postagem anterior e com alguns aditivos.

Apontei:

“Talvez, a palavrinha faltante nas medidas econômicas seja: temporária.

Algo assim:

“Tais medidas terão duração TEMPORÁRIA e permanecerão até a data de 31 de dezembro de 2017, podendo sofrer alterações gradativas de conformidade com a reação da economia do país e consequente aumento na arrecadação”.

Pois, a grande maioria não leu isso. Coloquei (agora) em maiúsculo com alguma esperança.

Sugiro – ainda – fazer mais:

  • DEMITIR comissionados do PP – Partido Progressista e do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro com redução de 50%. O Presidente de cada partido indica quem será demitido e se não o fizer, o prefeito decide por sua livre escolha.
  • DEMITIR quem fez os Projetos de Lei – sem avaliar, posicionar claramente e alertar ao Prefeito para as consequências.
  • REDUZIR em 20% os salários de Prefeito, Vice e Secretários que permanecerem e nos mesmos moldes – temporariamente – dos servidores.
  • CORTAR funções gratificadas em 100% – também temporariamente
  • CORTAR remuneração de Conselhos, Juntas, correlatos e assemelhados. Há denúncias de remuneração tríplice. existem “deitados” trabalhando de menos e recedendo demais.
  • EXONERAR encarregados, chefes, gerentes, diretores que sabem e são coniventes com os que “não gostam de trabalhar”.

Não vou citar outras medidas administrativas NECESSÁRIAS para que não sirva de alerta aos que serão atingidos. Alguns “pegos com a mão na massa”.

Reunir numa mesma mesa para a tomada de decisões: Sindicato dos Servidores, base governista na Câmara de Vereadores e Secretário de Administração.

Redigir uma nota oficial sobre o encontro – assinada por todos – e divulgar para a população.

O momento é de “colocar a casa em ordem”, pagar credores e enfrentar dias duros que virão pela frente.

Sergio Peron

5 Comentários

  1. Em assim sendo, o Prefeito merecerá nossos aplausos.
    Da maneira que foi colocado até então pelo prefeito é um ato ditatorial. Como diria o Velho Guerreiro (Chacrinha): “quem não se comunica, se estrumbica”.

  2. Se assim for começa a mudar a figura, porem com.certeza isso valera para 2017,pois 2018 temos eleiçao e eles.precisam dos bobos, entao sugiro que se estenda ate final de 2018, ai sim..vou acreditar, se for so esse ano..sera mais uma.piada sem graça, mais uma vez o povo sera enganado.

  3. Certo Sérgio,
    Concordo com quase tudo que expôs,
    Exceto com a alteração temporária da carreira dos servidores, neste caso não ha o que se mexer pois caso seja congelada e reduzida (progressão funcional e triênio) pois assim os servidores que tiverem progressão ficariam em desvantagem em.relação aos que tiverem o direito após o eventual retorno a normalidade.

    Atenciosamente

    Charles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *